| Séries e exercícios para iniciante. | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
chris bosque
Mensagens : 5 Pontos : 7 Reputação : 0 Data de inscrição : 14/10/2010 Idade : 40
| Assunto: Séries e exercícios para iniciante. Qui Out 14, 2010 8:46 pm | |
| Olá turma do fórum, primeiramente gostaria de elogiar este ponto de encontro onde busquei ótimas informações e me ajudou a sanar algumas dúvidas. Acompanho o blog da Dani desde 2008, na época que me dedicava aos treinos de musculação (iniciante ainda), porém, desde 2009, parei com os treinos mas decidi retornar agora com mais conhecimento e disciplina. Leio bastante artigos e textos sobre musculação, alimentação, tipos de treinos, etc. Mas como todo e bom iniciante na hora da prática me sinto meio confusa com as séries, repetições, melhor exercício, etc. Gostaria muito que a galera do fórum me orientasse quanto as dicas para início de treino.
| |
|
| |
Marcão
Mensagens : 1144 Pontos : 1249 Reputação : 41 Data de inscrição : 24/07/2009 Idade : 41 Localização : Cascavel-PR
| Assunto: Re: Séries e exercícios para iniciante. Sex Out 15, 2010 6:58 am | |
| No inicio é importante um treino mais global, 3x por semana, de modo que voce tenha uma otima adaptação do corpo ao treinameno com pesos. Assim voce vai preparar a musculatura, tendoes, ligamentos, para suportarem intensidades maiores de treinamentos mais especificos. | |
|
| |
chris bosque
Mensagens : 5 Pontos : 7 Reputação : 0 Data de inscrição : 14/10/2010 Idade : 40
| Assunto: Re: Séries e exercícios para iniciante. Sex Out 15, 2010 4:42 pm | |
| Obrigada pelo retorno Marcão. Gostaria de uma opinião sobre como dividir os dias de treinos para grupos específicos para assim obter o descanso necessário. Tipo, sei que abs não devo treinar todos os dias. Dividi em dois dias bem separados o treino abs porque como são fibras de contração rápida, levam muito tempo para se recuperarem [Reto abs: Segunda e Quinta / Oblíquos e intercostais: Terça e Sexta] Faço 3 x 12 lento e concentrado [ainda sem peso]. Para os obliquos li muitas dicas para não utilizar pesos pois deixaria a simetria quadrada. Diz aí se estou no caminho certo! [Ah, essas dicas peguei no blog da Dani] Se não for pedir muito gostaria que me indicasse alguns bons exercícios e dicas de aeróbico [ que até hoje ainda fico meio perdida..rs] Obrigada. | |
|
| |
chris bosque
| Assunto: Re: Séries e exercícios para iniciante. Sex Out 15, 2010 4:46 pm | |
| Esqueci de dizer que treino de Seg a Sex. | |
|
| |
chris bosque
| Assunto: Re: Séries e exercícios para iniciante. Seg Out 18, 2010 6:36 pm | |
| Marcão, gostaria que tirasse uma dúvida. No agachamento avanço [unilateral] vi que há uma forma diferente de fazer este mesmo exercício. A perna flexionada fica apoiada em um step. Esse step força mais o trabalho de qual músculo? Hoje eu fiz o avanço c/ barra livre logo após de ter feito agachamento na máquina e saí quase passando mal..rs.. Hoje senti que o treino realmente valeu a pena, dei o melhor de mim e estou bemm dolorida no quadríceps e glúteos..rs | |
|
| |
Marcão
Mensagens : 1144 Pontos : 1249 Reputação : 41 Data de inscrição : 24/07/2009 Idade : 41 Localização : Cascavel-PR
| Assunto: Re: Séries e exercícios para iniciante. Qua Out 20, 2010 9:18 am | |
| Sobre as abdominais, eu gosto sempre das mais simples, porem usando carga. Quanto aos aerobicos, qualquer um é bom, caminhar/correr, pedalar, pular corda, pode até variar sempre.
O avanço no step faz com que posterior de coxa e gluteo sejam ativados de forma mais intensa. | |
|
| |
chris bosque
| Assunto: Re: Séries e exercícios para iniciante. Qui Out 21, 2010 6:28 pm | |
| Obrigada pelo retorno Marcão.. ! Sempre estou por aqui para ver as opiniões e dicas dos participantes e moderadores, que por sinal estão me ajudando muito. Buscar o conhecimento em tudo na vida é a chave para o sucesso de tudo o que fazemos. Mais uma vez, obrigada. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Séries e exercícios para iniciante. | |
| |
|
| |
| Séries e exercícios para iniciante. | |
|