Fala mestre, boa tarde
Depois de tanta mulher pedindo mudanças nos treinos, segue o pedido de um Homem...rs
3 meses atrás vc passou o seguinte treino:
Push
Agachamento (Quadríceps)
Agachamento Sumô (Quadríceps, parte interna da coxa)
Panturrilha (Gastrocnemio = panturrilha)
Supino (Peitoral)
Arnold Press (Ombros)
Supino Fechado ou Paralelas (Tríceps, peitoral)
Pull
High Pull (não sei se conhece este, se precisar mando video da execução, mas vai trabalhar praticamente o corpo todo com ele)
Stiff (alvo em toda a cadeia posterior, posterior de coxa, glúteo e região lombar)
Avanço (no step ou caixote) (Quadriceps, glúteo e feito no step potencializa trabalho no posterior da coxa e glúteos)
Barra Fixa (execução de acordo com o seu condicionamento atual) (dorsal)
Pullover (dorsal)
Rosca Alternada (Bíceps)
No meio do caminho eu tirei férias e tive umas mudanças que é claro que não me fizeram treinar os 3 meses, mas sim uns 2 meses se for contar certinho.
Os resultados foram ótimos para o que eu pretendia.
Meu maior objetivo era perder massa gorda e ganhar um pouco de músculo.. a prioridade era mesmo perder massa gorda, por isso que fazia 3 min de esteira a 75% da FCM entre os aparelhos.
No período eu perdi uns 3 kilos e também 3% de gordura.
Desde que comecei a ler o blog há 8 meses, com o auxilio do marcão e também acompanhamento de um nutricionista, eu sai de 106,70 kg (com 26,5% fat) para 96,50 (com 19,00% fato).
Minha primeira meta até 30/06 é ficar com 92 kg e no máximo 15% fat.
Marcão, como já perdi uma boa parte de gordura e peso, queria focar mais em hipertrofia agora, mesmo que emegreça em peso mais devagar, eu posso ganhar musculo para acelerar o metabolismo, e devagar vou queimando gordura, fazendo mais aeróbico nos finais de semana correndo no parque, etc.
Na academia mesmo continuam meus planos de fazer de 3 a 4 vezes musculação na semana e gostaria de continuar fazendo os exercicios mais compostos e não tão isoladores...mas se for o caso, pode mandar tudo como vc quiser....vc quem manda!
valeu!
abração
Spectro