Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Seja bem vinda(o)
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Pernas e Glúteos

Ir para baixo 
+31
Pedro C de oliveira
nubia
Steph
Claudinha
Marcão
Clarissa
entering
Aline
SalgueiroCuba
joana
Bil
HEAVYLIFT
DEMOLIDOR
Fran
Carol
Mendes
Carminha
Turatina
cris sousa
lua
sfp15
nagreis
estrela
Tati
Rosalynn
Margarete Menezes
Admin-Danitamega
zagolee
julianalopes
Fran Pierri
A!
35 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Carminha

Carminha


Mensagens : 152
Pontos : 181
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Pernas e Glúteos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pernas e Glúteos   Pernas e Glúteos - Página 4 Icon_minitimeQui Nov 12, 2009 5:59 pm

Claudinha escreveu:
Galera querida,

Eu PRECISO dar um up na parte interna da coxa. Eu faço agachamanto no smith com os pés afastados em abdução e adução ( na cadeira) nas dias que treino quadríceps. Mas parece que só trabalha a região mais superior, sabe? A metade inferior tá um buraco... huahauhauhauhau...
O que eu faço?

E quanto a passada, que o Marcão citou, eu tenho uma problema: sou estabanada e sem equilíbrio. Fazer passada para mim é um suplício. Não rola. Pq ou dou passos curtos ou quase caio no chão dando passos mais largos. #todaerrada

bjocas

A minha tb.. tinha dado uma melhorada qdo prestei mais atenção a execução do movimento completo, mas hoje mesmo com atenção lá tá o vão de novo !
Ir para o topo Ir para baixo
Claudinha

Claudinha


Mensagens : 245
Pontos : 279
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/06/2009
Idade : 39

Pernas e Glúteos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pernas e Glúteos   Pernas e Glúteos - Página 4 Icon_minitimeDom Nov 15, 2009 12:41 am

Galera,

Eu e Carminha esperamos pela salvação. Exercícios para adutores, pleaseeeeeeeee!

bjocas

Zagolee, se Dani lançar vídeos eu compro fácil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.niteroivoluntario.blogspot.com
Marcão

Marcão


Mensagens : 1144
Pontos : 1249
Reputação : 41
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 41
Localização : Cascavel-PR

Pernas e Glúteos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pernas e Glúteos   Pernas e Glúteos - Página 4 Icon_minitimeDom Nov 15, 2009 9:18 am

Claudinha, o único jeito é treinar, treinar e treinar, algumas pessoas tem
realmente maior dificuldade emn desenvolver determinados grupos
musculares em função de fatores genéticos, o agachamento sumo
bem como o levantamento terra sumo sao otimo, a adução na cadeira
vai isolar assim como a adução com caneleira. Sobre sua dificuldade na
passada, é penas questao de treino, nao diga que nao consegue, que nao
tem coordenação suficiente, voce tem sim, basta praticar, comece com
uma carga leve vá praticando o movimento, distancia da passada, com
isso voce vai ter uma melhora na coordenação e equilibrio, força,
vai ser muito bom para suas coxas, inclusive para o desenvolvimento delas
e tambem para melhorar o desempenho em outros exercicios que exijam
essas mesmas habilidades.

Beijao.
Ir para o topo Ir para baixo
Claudinha

Claudinha


Mensagens : 245
Pontos : 279
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/06/2009
Idade : 39

Pernas e Glúteos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pernas e Glúteos   Pernas e Glúteos - Página 4 Icon_minitimeDom Nov 15, 2009 10:07 am

Eu sou péssima para os nomes dos exercícios... rs...o que eu faço é agachamento sumô no smith - não tenho segurança pra fazer sozinha.
Sobre a cadeira, vc sabe me dizer qual é a diferença entra executar com as pernas esticadas ou flexionadas?

Marcão eu sou mt desastrada. Vc não tem idéia... toda semana é um machucado diferente. De galos na cabeça aos mais variados roxos na perna. Da última vez que tentei passada o meu personal desistiu de vez...rsrsrs...


Obrigada! bjocas
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.niteroivoluntario.blogspot.com
Claudinha

Claudinha


Mensagens : 245
Pontos : 279
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/06/2009
Idade : 39

Pernas e Glúteos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pernas e Glúteos   Pernas e Glúteos - Página 4 Icon_minitimeDom Nov 15, 2009 10:09 am

E sobre o agachamento segurando os halteres ao lado do corpo? Qual é a diferença para o agachamento clássico?

bjocas
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.niteroivoluntario.blogspot.com
Marcão

Marcão


Mensagens : 1144
Pontos : 1249
Reputação : 41
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 41
Localização : Cascavel-PR

Pernas e Glúteos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pernas e Glúteos   Pernas e Glúteos - Página 4 Icon_minitimeDom Nov 15, 2009 10:15 am

Questão de equilíbrio Claudinha e também se voce vai treinar pesado
vai precisar segurar halteres pesados, o que pode ser desconfortável
para os braços talvez. Eu prefiro barra, halteres acho legal no avanço,
passada.

Bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
Lu

Lu


Mensagens : 45
Pontos : 47
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2009

Pernas e Glúteos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pernas e Glúteos   Pernas e Glúteos - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 17, 2009 10:46 am

Ola Bil,

Ajudou sim... acho que eu faço errado então..pq muitas vezes eu malho quadriceps na segunda e depois faço Posterior no dia seguinte... burrinha ne? rsrsrr
Gosto de malhar quadriceps e posterior no minimo duas vezes na semana, entao neste caso e melhor eu tomar vergonha na cara e malhar quadriceps e posterior juntos pq nao tem como isolar completamente um so grupament...seria isso?
Avanço seria colocar uma perna no stepe e fazer a passadas parada? Tenho que alternar as pernas?

Quanto tempo se deve ficar com a mesma serie? Pq eu mudo de acordo com o meu humor! rsrsrsr

Obrigada mesmo pela ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
Lu

Lu


Mensagens : 45
Pontos : 47
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2009

Pernas e Glúteos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Carminha   Pernas e Glúteos - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 17, 2009 11:07 am

Ola Carminha,

Passada andando e essencial... tenta ate acertar!Eu faço com uma hanilha de 10 e amarro uma caneleira de 06 no punho..isso pq eu nao consigo fazer com a barra...

Eu adoro agachamento ate o fundo e gosto de fazer pesado.. bem pesado pra mim ne?rsrsrs... O negocio e fazer bem feito o movimento...Quanto aos adutores o agachamento pega bastante e acho uma boa investir na cadeira...

Abs e Boa semana!
Ir para o topo Ir para baixo
Bil

Bil


Mensagens : 464
Pontos : 542
Reputação : 14
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 46

Pernas e Glúteos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pernas e Glúteos   Pernas e Glúteos - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 17, 2009 11:21 am

Oi Lu!
Fazer anterior e posterior no dia seguinte não é uma boa ideia não! Wink
Hummm ... realmente, se vc tem a intenção de treinar os dois grupamentos duas vezes na semana, o ideal seria vc realiza-los no mesmo treino - anterior e posterior no mesmo dia!
Isso .... esse é o avanço! .... vc pode realizar uma perna primeiro e depois a outra ... ou ir alternando! ... eu particularmente treino uma e depois a outra ... sem muito descanso entre elas! Wink

Se vc esta tendo resultados, não ha pq mudar o treino .... mas normalmente acredito que de 4 em 4 meses é bacana vc muda-lo ... até mesmo descansar algumas semanas e retornar ao treino!!!! (neste item não tenho muita experiencia! .... cade o Marcão pra ajudar! hahahaha!)

Se tiver duvidas continue postando!
Boa semana!
Ir para o topo Ir para baixo
Lu

Lu


Mensagens : 45
Pontos : 47
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2009

Pernas e Glúteos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pernas e Glúteos   Pernas e Glúteos - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 17, 2009 11:26 am

Ola Bill,
Poxa Muito Obrigada!
Vou trocar a passada andando pelo avanço... vamos ver o que acontece!
Tb prefiro fazer uma perna depois a outra....
Mas descansar... rsrrsrs Nunca! Acho que piro!!! Pior que e verdade sou viciada...nao sou fortona mas amo malhar!Acho que ate faço o famoso Overtraining!Malho em excesso...so paro quando estou quase morrendo mesmo...
Po.. eu escrevi stepe...putz... STEP! rsrrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pernas e Glúteos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pernas e Glúteos   Pernas e Glúteos - Página 4 Icon_minitimeSeg Nov 23, 2009 7:37 pm

Os meus preferidos são agachamento livre profundo e o stiff! Aliás sou louca pelo stiff, por causa dele, a parte mais dura da minha perna é posterior.
Eu detesto fazer agachamento, afundo etc... no smith, sei lá, não consigo me sentir confortável e o bulgarian squat eu gosto de fazer com halteres, dai faço bem concentrada, a bunda sai dura na hra ahahaha ahhh como eu gosto disso!
No Pain No Gain!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcão

Marcão


Mensagens : 1144
Pontos : 1249
Reputação : 41
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 41
Localização : Cascavel-PR

Pernas e Glúteos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pernas e Glúteos   Pernas e Glúteos - Página 4 Icon_minitimeSeg Nov 23, 2009 7:46 pm

A Colorada se apaixonou pelo bulgarian squat Smile
Realmente é um excelente exercicio e pouco utilizado por falta de conhecimento dos
profissionais, ou sabem que e existe, mas não sabem como instruir, porque nunca o
realizaram.

Beijos.
Ir para o topo Ir para baixo
Lu

Lu


Mensagens : 45
Pontos : 47
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2009

Pernas e Glúteos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pernas e Glúteos   Pernas e Glúteos - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 4:04 am

Poxa...como faz este bulgarian squat e o que seria stiff....

Obrigada Marcão!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcão

Marcão


Mensagens : 1144
Pontos : 1249
Reputação : 41
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 41
Localização : Cascavel-PR

Pernas e Glúteos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pernas e Glúteos   Pernas e Glúteos - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 4:15 am

BULGARIAN SQUAT




STIFF

Ir para o topo Ir para baixo
Fran Pierri

Fran Pierri


Mensagens : 124
Pontos : 142
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/06/2009
Idade : 37
Localização : Florianópolis, SC - Brasil

Pernas e Glúteos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pernas e Glúteos   Pernas e Glúteos - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 4:29 am

Esse bulgarian squat parece ser muito bom mesmo, vou tentar fazer semana que vem e ver o que acontece.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcão

Marcão


Mensagens : 1144
Pontos : 1249
Reputação : 41
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 41
Localização : Cascavel-PR

Pernas e Glúteos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pernas e Glúteos   Pernas e Glúteos - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 4:32 am

E muito sim Fran, pode testar, fique atenta ao posicionamento e se tiver alguma
dificuldade quanto ao equilíbrio, faça próximo de onde possa se apoiar. Mas se
estiver tranquilo, pode segurar halteres para ter um trabalho mais intenso.

Beijao!
Ir para o topo Ir para baixo
Lu

Lu


Mensagens : 45
Pontos : 47
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2009

Pernas e Glúteos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pernas e Glúteos   Pernas e Glúteos - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 4:56 am

Aham...Este Bulgarian Squat eu nao conhecia mas este Stiff eu chamo de Peso Morto e faço quando malho Posterior....
No Bulgarian Squat posso segurar halteres para ficar mais pesado? Faço este exercico para gluteo ou Quadriceps.
Vou elaborar meu treino e te falo...uhu.. mais inspiraçoes ...rsrsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
Marcão

Marcão


Mensagens : 1144
Pontos : 1249
Reputação : 41
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 41
Localização : Cascavel-PR

Pernas e Glúteos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pernas e Glúteos   Pernas e Glúteos - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 5:00 am

Pode usar halteres sim Lu, vai solicitar coxa e gluteo, pode colocar tanto em um treino
quanto no outro, fica bom logo depois do agachamento ou depois de um avanço pesado,
para fritar de vez a coxa e gluteos, voce vai perceber que ele não é tao facil quanto parece,
mesmo que use apenas o peso corporal, mas é otimo exercicio, voce vai gostar.

Força ai garota, bons treinos!
Ir para o topo Ir para baixo
Lu

Lu


Mensagens : 45
Pontos : 47
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2009

Pernas e Glúteos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pernas e Glúteos   Pernas e Glúteos - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 6:10 am

Marcão... montei meu treino de Gluteo e Quadriceps...
*Gosto de começar com Gluteo pq e o primeiro o cair e o ultimo a subir...let's start...
4X- Butt Lift ou Ponte 30 rep contraindo ao maximo o Gluteo conjugando com Exercico do Manel( vi no Blog da Dani Tamega e adorei) nos intervalos de um exercicio para o outro- sao pulinhos com halteres nos ombros faço 10 repetiçoes, tipo um agachamento livre, quando esta agachando o peso fica do lado do quadril mas quando vc sobe vc os coloca nos ombros...
Gluteo 4 apoios-apoio a minha barriga em um banco para nao roubar com a lombar
X4 de 08 rep.
Gluteo na roldana- 4X 12 com contração
Agachamento- 4X 10 pesado
Bulgarian Squat 4X8
Avanço, faço com Step ou nao? 4X12
Extensora- drop set 12/10/8 aum o peso
Por favor opine!!!!
Tenho uma forte tendencia em exagerar nas minhas series pq adoro sair da academia morta..rsrsrsr.. deveria aumentar a carga e fazer os exercicios ainda mais concentrados, ou seja, mais lentamente?
Adoro conjugar aparelhos ate que ponto isso e valido?

Muito Obrigada ta!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcão

Marcão


Mensagens : 1144
Pontos : 1249
Reputação : 41
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 41
Localização : Cascavel-PR

Pernas e Glúteos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pernas e Glúteos   Pernas e Glúteos - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 8:53 am

Apenas reorganizando o que voce passou, eu faria primeiro
o agachamento que é um exercício master, depois o avanço
com o step, e em seguida o bulgarian squat. A extensora
se voce pretende usar a tecnica de dropset, deve reduzir a
carga e nao aumentar. Depois disso tudo voce faz os isoladores
de glúteo, porque os mesmos ja forma solicitados nos exercicios
anteriores, exceto na extensora. E se voce colocar carga para o
numero de series e repetições propostas, vai sair esgotada sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Lu

Lu


Mensagens : 45
Pontos : 47
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2009

Pernas e Glúteos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pernas e Glúteos   Pernas e Glúteos - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 9:40 am

Ola Marcão,

Voce esta certissimo!Vou reorganizar meu treino!
Voce acha que posso continuar conjugando os exercicios?
Muito Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcão

Marcão


Mensagens : 1144
Pontos : 1249
Reputação : 41
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 41
Localização : Cascavel-PR

Pernas e Glúteos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pernas e Glúteos   Pernas e Glúteos - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 10:05 am

Voce pode fazer bisets, trisets com os exercícios de glúteo no final.
Os exercicios principais faça de forma isolada.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pernas e Glúteos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pernas e Glúteos   Pernas e Glúteos - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 10:09 am

Simmm, estou loucamente apaixonada pelo Bulgarian, e tu é o culpado Marcão ahahaha

Bjão!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcão

Marcão


Mensagens : 1144
Pontos : 1249
Reputação : 41
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 41
Localização : Cascavel-PR

Pernas e Glúteos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pernas e Glúteos   Pernas e Glúteos - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 10:16 am

Colorada escreveu:
Simmm, estou loucamente apaixonada pelo Bulgarian, e tu é o culpado Marcão ahahaha

Bjão!

hahahaha fico feliz por isso Colorada... e que sorte do "bulgarian squat" hahaha

Beijos, bons treinos!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pernas e Glúteos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pernas e Glúteos   Pernas e Glúteos - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 11:22 am

ahahaha e tb tô enlouquecida nesse fórum, ah mts coisas interessantes, sendo que tô fazendo mts coisas ao mesmo tempo, mts janelinhas abertas, me achando e me perdendo, loucura! ahhahaha

Marcão queridooo vou abusar mais um pouco de ti... o que tu acha da divisão de treino de pernas 3x na semana ( ex. 2º anterior/ 4º posterior e glúteo/ 6º perna inteira) li num site e fiquei curiosa...

Bjão!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pernas e Glúteos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pernas e Glúteos   Pernas e Glúteos - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pernas e Glúteos
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Separar treino de gluteos e pernas?!?
» QUERO EMAGRECER 15KILOS E GANHAR GLUTEOS E PERNAS
» Exercicios para levantar os Gluteos
» SUPER GLÚTEOS!!!
» treino para gluteos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mais uma sarada :: TREINO :: Exercícios específicos-
Ir para: