Mensagens : 152 Pontos : 181 Reputação : 2 Data de inscrição : 24/06/2009 Idade : 45 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Pernas e Glúteos Qui Nov 12, 2009 5:59 pm
Claudinha escreveu:
Galera querida,
Eu PRECISO dar um up na parte interna da coxa. Eu faço agachamanto no smith com os pés afastados em abdução e adução ( na cadeira) nas dias que treino quadríceps. Mas parece que só trabalha a região mais superior, sabe? A metade inferior tá um buraco... huahauhauhauhau... O que eu faço?
E quanto a passada, que o Marcão citou, eu tenho uma problema: sou estabanada e sem equilíbrio. Fazer passada para mim é um suplício. Não rola. Pq ou dou passos curtos ou quase caio no chão dando passos mais largos. #todaerrada
bjocas
A minha tb.. tinha dado uma melhorada qdo prestei mais atenção a execução do movimento completo, mas hoje mesmo com atenção lá tá o vão de novo !
Claudinha
Mensagens : 245 Pontos : 279 Reputação : 0 Data de inscrição : 30/06/2009 Idade : 40
Assunto: Re: Pernas e Glúteos Dom Nov 15, 2009 12:41 am
Galera,
Eu e Carminha esperamos pela salvação. Exercícios para adutores, pleaseeeeeeeee!
bjocas
Zagolee, se Dani lançar vídeos eu compro fácil.
Marcão
Mensagens : 1144 Pontos : 1249 Reputação : 41 Data de inscrição : 24/07/2009 Idade : 41 Localização : Cascavel-PR
Assunto: Re: Pernas e Glúteos Dom Nov 15, 2009 9:18 am
Claudinha, o único jeito é treinar, treinar e treinar, algumas pessoas tem realmente maior dificuldade emn desenvolver determinados grupos musculares em função de fatores genéticos, o agachamento sumo bem como o levantamento terra sumo sao otimo, a adução na cadeira vai isolar assim como a adução com caneleira. Sobre sua dificuldade na passada, é penas questao de treino, nao diga que nao consegue, que nao tem coordenação suficiente, voce tem sim, basta praticar, comece com uma carga leve vá praticando o movimento, distancia da passada, com isso voce vai ter uma melhora na coordenação e equilibrio, força, vai ser muito bom para suas coxas, inclusive para o desenvolvimento delas e tambem para melhorar o desempenho em outros exercicios que exijam essas mesmas habilidades.
Beijao.
Claudinha
Mensagens : 245 Pontos : 279 Reputação : 0 Data de inscrição : 30/06/2009 Idade : 40
Assunto: Re: Pernas e Glúteos Dom Nov 15, 2009 10:07 am
Eu sou péssima para os nomes dos exercícios... rs...o que eu faço é agachamento sumô no smith - não tenho segurança pra fazer sozinha. Sobre a cadeira, vc sabe me dizer qual é a diferença entra executar com as pernas esticadas ou flexionadas?
Marcão eu sou mt desastrada. Vc não tem idéia... toda semana é um machucado diferente. De galos na cabeça aos mais variados roxos na perna. Da última vez que tentei passada o meu personal desistiu de vez...rsrsrs...
Obrigada! bjocas
Claudinha
Assunto: Re: Pernas e Glúteos Dom Nov 15, 2009 10:09 am
E sobre o agachamento segurando os halteres ao lado do corpo? Qual é a diferença para o agachamento clássico?
bjocas
Marcão
Mensagens : 1144 Pontos : 1249 Reputação : 41 Data de inscrição : 24/07/2009 Idade : 41 Localização : Cascavel-PR
Assunto: Re: Pernas e Glúteos Dom Nov 15, 2009 10:15 am
Questão de equilíbrio Claudinha e também se voce vai treinar pesado vai precisar segurar halteres pesados, o que pode ser desconfortável para os braços talvez. Eu prefiro barra, halteres acho legal no avanço, passada.
Bjs.
Lu
Mensagens : 45 Pontos : 47 Reputação : 0 Data de inscrição : 09/11/2009
Assunto: Re: Pernas e Glúteos Ter Nov 17, 2009 10:46 am
Ola Bil,
Ajudou sim... acho que eu faço errado então..pq muitas vezes eu malho quadriceps na segunda e depois faço Posterior no dia seguinte... burrinha ne? rsrsrr Gosto de malhar quadriceps e posterior no minimo duas vezes na semana, entao neste caso e melhor eu tomar vergonha na cara e malhar quadriceps e posterior juntos pq nao tem como isolar completamente um so grupament...seria isso? Avanço seria colocar uma perna no stepe e fazer a passadas parada? Tenho que alternar as pernas?
Quanto tempo se deve ficar com a mesma serie? Pq eu mudo de acordo com o meu humor! rsrsrsr
Obrigada mesmo pela ajuda!
Lu
Assunto: Carminha Ter Nov 17, 2009 11:07 am
Ola Carminha,
Passada andando e essencial... tenta ate acertar!Eu faço com uma hanilha de 10 e amarro uma caneleira de 06 no punho..isso pq eu nao consigo fazer com a barra...
Eu adoro agachamento ate o fundo e gosto de fazer pesado.. bem pesado pra mim ne?rsrsrs... O negocio e fazer bem feito o movimento...Quanto aos adutores o agachamento pega bastante e acho uma boa investir na cadeira...
Abs e Boa semana!
Bil
Mensagens : 464 Pontos : 542 Reputação : 14 Data de inscrição : 29/06/2009 Idade : 46
Assunto: Re: Pernas e Glúteos Ter Nov 17, 2009 11:21 am
Oi Lu! Fazer anterior e posterior no dia seguinte não é uma boa ideia não! Hummm ... realmente, se vc tem a intenção de treinar os dois grupamentos duas vezes na semana, o ideal seria vc realiza-los no mesmo treino - anterior e posterior no mesmo dia! Isso .... esse é o avanço! .... vc pode realizar uma perna primeiro e depois a outra ... ou ir alternando! ... eu particularmente treino uma e depois a outra ... sem muito descanso entre elas!
Se vc esta tendo resultados, não ha pq mudar o treino .... mas normalmente acredito que de 4 em 4 meses é bacana vc muda-lo ... até mesmo descansar algumas semanas e retornar ao treino!!!! (neste item não tenho muita experiencia! .... cade o Marcão pra ajudar! hahahaha!)
Se tiver duvidas continue postando! Boa semana!
Lu
Assunto: Re: Pernas e Glúteos Ter Nov 17, 2009 11:26 am
Ola Bill, Poxa Muito Obrigada! Vou trocar a passada andando pelo avanço... vamos ver o que acontece! Tb prefiro fazer uma perna depois a outra.... Mas descansar... rsrrsrs Nunca! Acho que piro!!! Pior que e verdade sou viciada...nao sou fortona mas amo malhar!Acho que ate faço o famoso Overtraining!Malho em excesso...so paro quando estou quase morrendo mesmo... Po.. eu escrevi stepe...putz... STEP! rsrrsrs
Convidad Convidado
Assunto: Re: Pernas e Glúteos Seg Nov 23, 2009 7:37 pm
Os meus preferidos são agachamento livre profundo e o stiff! Aliás sou louca pelo stiff, por causa dele, a parte mais dura da minha perna é posterior. Eu detesto fazer agachamento, afundo etc... no smith, sei lá, não consigo me sentir confortável e o bulgarian squat eu gosto de fazer com halteres, dai faço bem concentrada, a bunda sai dura na hra ahahaha ahhh como eu gosto disso! No Pain No Gain!
Marcão
Assunto: Re: Pernas e Glúteos Seg Nov 23, 2009 7:46 pm
A Colorada se apaixonou pelo bulgarian squat Realmente é um excelente exercicio e pouco utilizado por falta de conhecimento dos profissionais, ou sabem que e existe, mas não sabem como instruir, porque nunca o realizaram.
Beijos.
Lu
Assunto: Re: Pernas e Glúteos Ter Nov 24, 2009 4:04 am
Poxa...como faz este bulgarian squat e o que seria stiff....
Obrigada Marcão!
Marcão
Assunto: Re: Pernas e Glúteos Ter Nov 24, 2009 4:15 am
BULGARIAN SQUAT
STIFF
Fran Pierri
Mensagens : 124 Pontos : 142 Reputação : 4 Data de inscrição : 27/06/2009 Idade : 38 Localização : Florianópolis, SC - Brasil
Assunto: Re: Pernas e Glúteos Ter Nov 24, 2009 4:29 am
Esse bulgarian squat parece ser muito bom mesmo, vou tentar fazer semana que vem e ver o que acontece.
Marcão
Assunto: Re: Pernas e Glúteos Ter Nov 24, 2009 4:32 am
E muito sim Fran, pode testar, fique atenta ao posicionamento e se tiver alguma dificuldade quanto ao equilíbrio, faça próximo de onde possa se apoiar. Mas se estiver tranquilo, pode segurar halteres para ter um trabalho mais intenso.
Beijao!
Lu
Assunto: Re: Pernas e Glúteos Ter Nov 24, 2009 4:56 am
Aham...Este Bulgarian Squat eu nao conhecia mas este Stiff eu chamo de Peso Morto e faço quando malho Posterior.... No Bulgarian Squat posso segurar halteres para ficar mais pesado? Faço este exercico para gluteo ou Quadriceps. Vou elaborar meu treino e te falo...uhu.. mais inspiraçoes ...rsrsrsr
Marcão
Assunto: Re: Pernas e Glúteos Ter Nov 24, 2009 5:00 am
Pode usar halteres sim Lu, vai solicitar coxa e gluteo, pode colocar tanto em um treino quanto no outro, fica bom logo depois do agachamento ou depois de um avanço pesado, para fritar de vez a coxa e gluteos, voce vai perceber que ele não é tao facil quanto parece, mesmo que use apenas o peso corporal, mas é otimo exercicio, voce vai gostar.
Força ai garota, bons treinos!
Lu
Assunto: Re: Pernas e Glúteos Ter Nov 24, 2009 6:10 am
Marcão... montei meu treino de Gluteo e Quadriceps... *Gosto de começar com Gluteo pq e o primeiro o cair e o ultimo a subir...let's start... 4X- Butt Lift ou Ponte 30 rep contraindo ao maximo o Gluteo conjugando com Exercico do Manel( vi no Blog da Dani Tamega e adorei) nos intervalos de um exercicio para o outro- sao pulinhos com halteres nos ombros faço 10 repetiçoes, tipo um agachamento livre, quando esta agachando o peso fica do lado do quadril mas quando vc sobe vc os coloca nos ombros... Gluteo 4 apoios-apoio a minha barriga em um banco para nao roubar com a lombar X4 de 08 rep. Gluteo na roldana- 4X 12 com contração Agachamento- 4X 10 pesado Bulgarian Squat 4X8 Avanço, faço com Step ou nao? 4X12 Extensora- drop set 12/10/8 aum o peso Por favor opine!!!! Tenho uma forte tendencia em exagerar nas minhas series pq adoro sair da academia morta..rsrsrsr.. deveria aumentar a carga e fazer os exercicios ainda mais concentrados, ou seja, mais lentamente? Adoro conjugar aparelhos ate que ponto isso e valido?
Muito Obrigada ta!
Marcão
Assunto: Re: Pernas e Glúteos Ter Nov 24, 2009 8:53 am
Apenas reorganizando o que voce passou, eu faria primeiro o agachamento que é um exercício master, depois o avanço com o step, e em seguida o bulgarian squat. A extensora se voce pretende usar a tecnica de dropset, deve reduzir a carga e nao aumentar. Depois disso tudo voce faz os isoladores de glúteo, porque os mesmos ja forma solicitados nos exercicios anteriores, exceto na extensora. E se voce colocar carga para o numero de series e repetições propostas, vai sair esgotada sim.
Lu
Assunto: Re: Pernas e Glúteos Ter Nov 24, 2009 9:40 am
Ola Marcão,
Voce esta certissimo!Vou reorganizar meu treino! Voce acha que posso continuar conjugando os exercicios? Muito Obrigada!
Marcão
Assunto: Re: Pernas e Glúteos Ter Nov 24, 2009 10:05 am
Voce pode fazer bisets, trisets com os exercícios de glúteo no final. Os exercicios principais faça de forma isolada.
Convidad Convidado
Assunto: Re: Pernas e Glúteos Ter Nov 24, 2009 10:09 am
Simmm, estou loucamente apaixonada pelo Bulgarian, e tu é o culpado Marcão ahahaha
Bjão!
Marcão
Assunto: Re: Pernas e Glúteos Ter Nov 24, 2009 10:16 am
Colorada escreveu:
Simmm, estou loucamente apaixonada pelo Bulgarian, e tu é o culpado Marcão ahahaha
Bjão!
hahahaha fico feliz por isso Colorada... e que sorte do "bulgarian squat" hahaha
Beijos, bons treinos!
Convidad Convidado
Assunto: Re: Pernas e Glúteos Ter Nov 24, 2009 11:22 am
ahahaha e tb tô enlouquecida nesse fórum, ah mts coisas interessantes, sendo que tô fazendo mts coisas ao mesmo tempo, mts janelinhas abertas, me achando e me perdendo, loucura! ahhahaha
Marcão queridooo vou abusar mais um pouco de ti... o que tu acha da divisão de treino de pernas 3x na semana ( ex. 2º anterior/ 4º posterior e glúteo/ 6º perna inteira) li num site e fiquei curiosa...