Oi pessoal!
Vou dar início ao meu diário de treino. Primeiramente vou deixar aqui minhas medidas, idade, etc.
Tenho 26 anos, faço musculação há uns 5 anos e pra ser bem sincera, diferença no meu corpo desde quando comecei a malhar existe, porém ainda não tá do jeito que eu gostaria que estivesse. Tenho 1,68m e peso 64 kg.
Meus planos seriam malhar 5 vezes na semana, mas nem sempre tenho como fazer isso (e também nem sei se isso seria necessário de acordo com o que andei lendo). Segue abaixo meu plano de treino (que já tenho feito há quase um mês)
Segunda (quadriceps/glúteo/panturrilha)
Agachamento (no aparelho) (40 kg) 3 x 10
Leg Press (190 kg) 3 x 10
Cadeira extensora (40 kg) 3 x 10
Adutora (40 kg) 3 x 10
Extensão de quadril na polia (15 kg) 3 x 10
Panturrilha no Leg Press (120 kg) 3 x 10
Terça (Ombro/ tríceps/ peito)
Elevação lateral (3 kg) 3 x 10
Desenvolvimento ombro (4 kg) 3 x 10
Tríceps na polia (faço dois exercícios não sei os nomes só sei que o que muda é a posição das mãos na barra que uso) 3 x 10 cada exercício
Supino (6 kg) 3 x 10
e outro exercíco deitada de costas no chão (como se fosse o movimento do supino só que com pesinhos nas mãos) (4kg) 3 x 10
Quarta (Glúteo/ parte posterior da coxa/ panturrilha)
Agachamento (40 kg) 3 x 10
Extensão de quadril na polia (15 kg) 3 x 10
Exercício para o glúteo no aparelho (elevando a perna) (45 kg) 3 x 10
Cadeira flexora (10 kg) 3 x 10
Outro exercício no aparelho para parte porsterios (5 kg) 3 x 10
Panturrilha na cadeira (30 kg) 3 x 10
Quinta (bíceps/ ombro/ costas)
Rosca direta (4 kg) 3 x 10
Rosca inversa ( 4 kg) 3 x10
Elevação lateral (3 kg) 3 x10
Desenvolvimento ombro (4 kg) 3 x 10
Cavalete (5 kg ) 3 x 10
Pulley costas (25 kg) 3 x 10
Sexta (repete o de segunda)
Então é isso!
Não sei se tá legal, só sei que essa sempre é minha intenção, mas quase nunca malho as cinco vezes!
Ah! Outro detalhe... todas as vezes que malho faço abdominal, mas faço mto pouco, realmente não é o meu forte.
Se alguém tiver uma dica pra melhorar meu treino e pudesse me falar quantos abdominais por dia seriam ideiais eu agradeceria!
Semana que vem conto mais!