Seja bem vinda(o) |
|
| Como esta meu treino? | |
| | Autor | Mensagem |
---|
luh
Mensagens : 13 Pontos : 19 Reputação : 0 Data de inscrição : 28/02/2010 Idade : 45 Localização : uberlandia-mg
| Assunto: Como esta meu treino? Dom Fev 28, 2010 3:46 pm | |
| Bom, eu estou precisando de ajuda nesse treino que eu mesma montei, nao sei se ta legal... meu objetivo maior e engrossar as pernas. Ja aumentei bastante o bumbum desde que comecei, as pernas deram uma definida e aumentou tbem, porem muito pouco. Entao aqui vai o treino, se tiver algo errado, me ajudem please. A: Quadríceps/Panturrilha: agachamento livre 4x8 leg press 4x10 hack 4x8 leg press vertical 4x8 cadeira extensora 4x8 panturrilha gemeos 4x20 panturrilha leg press 4x20 B: Gluteo/posterior: afundo smith 3x10 caneleira perna reta 4x15 elevação de quadril 3x20 glúteo no step 3x15 mesa flexora+stiff 4x8 abdominal C: Dorsal/peitora/ombro/biceps/triceps dorsal polia 3x15 remada unilateral 3x15 peitoral maquina 3x15 supino reto 3x15 elevação lateral + frontal 3x10 triceps corda+pulley 3x12 r.direta barra + martelo 3x12 panturrilha D: Coxas adução/abdução/cintura/abdominal agachamento sumô 4x10 cadeira adutora 4x10 maquina adutora 4x10 maquina abdutora 4x10 adução anilhas 4x10 adução caneleiras 4x10 cintura barra 3x30 abdominal Caminhadas 3x por semana a noite. e os treinos sao de manhã. Sera que ta muito exagerado? Bom, so ouvindo vcs pra saber ne. Obrigada, e beijooss | |
| | | DEMOLIDOR
Mensagens : 482 Pontos : 625 Reputação : 15 Data de inscrição : 16/07/2009 Idade : 44 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Como esta meu treino? Ter Mar 02, 2010 5:25 pm | |
| O que posso te adiantar é que a não ser que sua genética seja ótima para continuar crescendo, você vai estacionar, pois treina pernas praticamente todos os dias, além de estar volumoso sim na minha opinião. Para te ajudar me responde: A quanto tempo malha ou treina ?????? Beijão, Júnior. | |
| | | luh
Mensagens : 13 Pontos : 19 Reputação : 0 Data de inscrição : 28/02/2010 Idade : 45 Localização : uberlandia-mg
| Assunto: Re: Como esta meu treino? Ter Mar 02, 2010 6:42 pm | |
| Olha, malho a 1 ano. Mas firme mesmo so tem 3 meses. Eu bem achei mesmo que tava puxado, eh que tentei dividir bem por partes, pra eu nao ter que ficar mais de 1 hora na academia,.... Bom, mas vou seguir o que vcs me indicarem, pois na academia, nao posso contar com ninguem.... professor... so se eu pagar um particular. Obrigada Junior. bjos | |
| | | Marcão
Mensagens : 1144 Pontos : 1249 Reputação : 41 Data de inscrição : 24/07/2009 Idade : 41 Localização : Cascavel-PR
| Assunto: Re: Como esta meu treino? Qua Mar 03, 2010 5:46 am | |
| Também considero volumoso, além de ter muitos exercícios que tem a mesma finalidade, como por exemplo tantas aduções e abduções, esses exercícios isoladores, voce utiliza se necessário, como vc pretende ganhar massa muscular concentre suas energias em exercícios básicos, bem feitos, pesado, dentro do seu limite, mantendo a técnica correta. Pode dividir o treino de membros inferiores em anterior e posterior, mas deixa um distante do outro, segunda e quinta por exemplo, e membros superiores também pode dividir em dois, sendo terça e sexta, assim reserva a quarta-feira para descansar. O mais importante além da alimentação, é a recuperação, por isso a importancia da divisão do treino. De uma olhada nos outros diarios de treino, para ter uma base de divisão de treino, e lembre-se de pensar na proporcionalidade do corpo para preparar sua rotina, mas fique imagens para te avaliarmos melhor.
Beijao! | |
| | | luh
| Assunto: Re: Como esta meu treino? Qua Mar 03, 2010 5:47 pm | |
| Bom, obrigada pela atenção gente. Eu andei fuçando no diario de treinos, e tirei um modelo lá e dei umas modificadas pra eu usar, agora dêem uma avaliada e se precisar mudar algo, me digam, ok? 2 feira
Treino A - Quadriceps/Glúteo/Panturrilha Agachamento Livre 4x6-8 Leg Press 4x8-10 pirâmide Extensora 4 series (como seria melhor, comecar com um peso alto e ir diminuindo, ou o contrario?)
Extensão de Quadril 4x15 (com caneleira) Adutor 4x10 (de pé, sentado ou no sumô) Panturrilha no leg 4x10-12 3 feiraTreino B - Peito/Ombro/Tríceps Supino Reto 3x12 Crucifixo Inclinado 3x12 Elevação frontal 3x10 Elevação lateral 3x10 Tríceps Pulley 3x10 Tríceps no banco 3x8-10 Abdominal 30 min esteira 4 feiraaerobio- 30 minutos 5 feiraTreino C - Coxa Posterior/Glúteo/Panturrilha Agachamento Livre 4x6-8 Stiff 4x8-10 Flexora 3x10-12 (muito lento, quase em camera lenta) Gluteo no step (mas bem lento, da mesma forma que a extensora) Elevação Pélvica 4x10-12 (lento também) adutor 4x10 Panturrilha sentado 4x10-12 (lento, com grande amplitude, concentrado) 6 feiraTreino D - Dorsal/Bíceps Remada baixa na polia, ou curvada com barra 3x12 Puxador com triangulo 3x12 Remada Unilateral 3x12 Puxador supinado 3x10 Rosca Direta 3x12 Abdominal 30 min esteira Bom, pensei em fazer aerobicos no sabado tambem, e aproveitar para fazer um exercicio especifico p cintura. O que acham? Agora algumas duvidas,: 1) minha panturrilha ja e muito grande, entao como fazer so pra definir? Seria menos series e mais repetições executadas mais depressa? 2) Qual leg press trabalha melhor as coxas, o leg 45 ou o vertical(feito no smith)? 3) Eu queria trabalhar superior so p definir mesmo, entao como seriam as series e repeticoes, 3x15 esta bom? Desculpa por fazer tantas perguntas,mas e que as duvidas realmente sao muitas... Um grande beijo pra vcs. | |
| | | Marcão
Mensagens : 1144 Pontos : 1249 Reputação : 41 Data de inscrição : 24/07/2009 Idade : 41 Localização : Cascavel-PR
| Assunto: Re: Como esta meu treino? Qua Mar 03, 2010 8:30 pm | |
| No treino de 2ª... pode fazer a extensora com carga fixa, não precisa ser piramide, faça 4 séries de 10-12 reps. pesadas e bem lento. Adutor faça como preferir, na máquina, ou no solo com caneleira.
No treino de 3ª... troca elevação frontal por desenvolvimento de ombro, e os dois exercícios de peitoral pode fazer 4 séries.
No treino de 5ª... faça o agachamento sumo, no lugar do convencional. A elevação pelvica faça unilateral e onde escreveu adutor, faça abdução na máquina ou solo com caneleira.
No treino de 6ª... deixa a remada curvada primeiro, tira o puxador supinado, e depois da rosca direta, faça hiperextensao lombar.
--> é complicado de aumentar, treinei normalmente, não precisa fazer rapido, mantenha a cadencia normal, e faça com bastante amplitude, com carga moderada. --> deixa a leg 45º, particularmente nao gosto de "leg 90º" feito no smith, fica uma posição desfavorável para região lombar, o que somado a uma carga excessiva ou um pequeno movimento incorreto pode machucar. --> membros superiores mantenha a series entre 10-12 reps, com uma carga moderada/pesada, o que vai te fazer definir é alimentação, e dependendo o caso precisa ganhar massa muscular nos membros superiores, para que a mesma fique aparente.
Beijão!! | |
| | | luh
| Assunto: Re: Como esta meu treino? Qui Mar 04, 2010 4:40 am | |
| Nossa Marcão, muitíssimo obrigada! Vc é um anjo!! Só mais uma perguntinha.... ou melhor two. Como se faz esse desenvolvimento de ombro? E tambem, elevação pélvica unilateral... nao sei.. Desculpa, mas apesar de ja ter 1 ano de academia, só sei o básico mesmo. obrigada. Beijokas | |
| | | Marcão
| Assunto: Re: Como esta meu treino? Qui Mar 04, 2010 6:31 am | |
| Desenvolvimento de Ombro (use um banco com encosto) Elevação pélvica unilateral (com o pé sobre um step fica mais intenso, eu considero melhor) | |
| | | DEMOLIDOR
Mensagens : 482 Pontos : 625 Reputação : 15 Data de inscrição : 16/07/2009 Idade : 44 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Como esta meu treino? Qui Mar 04, 2010 7:15 am | |
| Não vou dar minha opinão, pois o Marcão te atendeu muitíssimo bem como sempre, até porque eu poderia mudar algum exercício ou algo a mais, pois como sempre falo: "Existem convenções na musculação, mas basta conhecer nosso corpo para burlar algo insatisfatório". Fique com o que o Marcão te passou e faça um acompanhamento detalhado das mudanças...Vai gostar.
Beijão, Júnior.
Última edição por DEMOLIDOR em Sex Mar 05, 2010 9:59 am, editado 1 vez(es) | |
| | | Marcão
| Assunto: Re: Como esta meu treino? Qui Mar 04, 2010 7:20 am | |
| - DEMOLIDOR escreveu:
- Não vou dar minha opinão, pois o Marcão te atendei muitíssimo bem como sempre, até porque eu poderia mudar algum exercício ou algo a mais, pois como sempre falo: "Existem convenções na musculação, mas basta conhecer nosso corpo para burlar algo insatisfatório". Fique com o que o Marcão te passou e faça um acompanhamento detalhado das mudanças...Vai gostar.
Beijão, Júnior. Que isso mestre, sua opiniao é muito importante, inclusive pra mim, se desejar modificar algo nas alterações que eu sugeri esteja a vontade, será uma honra pra mim aprender mais contigo, abraços Junior! | |
| | | luh
| Assunto: Re: Como esta meu treino? Qui Mar 04, 2010 4:27 pm | |
| Obrigada Marcão, obrigada Junior, vim agradecer e dizer que começo meu novo treino segunda feira, até já imprimi. Depois passo pra dizer como está tudo. Já fiz avaliaçao física sexta feira passada, portanto nao vou precisar fazer agora. Só farei outra daqui a 2 meses, pra ver uma diferença boa. E tambem mudarei o treino dentro de 2 meses, o que acham? Bom.... estarei de olho em tudo aqui pra aprender mais e mais. Beijokas e bom final de semana a todos. | |
| | | DEMOLIDOR
| Assunto: Re: Como esta meu treino? Sex Mar 05, 2010 10:01 am | |
| - Marcão escreveu:
- "sua opiniao é muito importante, inclusive pra mim".
"será uma honra pra mim aprender mais contigo" Idem. Abraços, Júnior. | |
| | | DEMOLIDOR
| Assunto: Re: Como esta meu treino? Sex Mar 05, 2010 10:04 am | |
| - luna escreveu:
- Só farei outra daqui a 2 meses, pra ver uma diferença boa"
Pode fazer de 03 em 03 meses. - luna escreveu:
- E tambem mudarei o treino dentro de 2 meses, o que acham?"
Particularmente prefiro de 06 em 06 semanas. Beijão, Júnior. | |
| | | luh
| Assunto: Re: Como esta meu treino? Qui Jul 01, 2010 8:02 am | |
| Ola galerinha! Eu dei uma sumidinha daqui mas continuo treinando viu! Estou mesmo e com falta de tempo pra net. Muito trabalho!! Bom, eu queria pedir a voce Marcao, pra me dar um help com um novo treino. Alias queria que voce montasse um p mim. Dei uma evoluida boa desde que comecei com aquele treino que vc me ajudou a montar. Agora ja esta mais do que na hora de mudar. Me ajuda? Tambem queria uma ajudinha com minha dieta, ganhei muita massa mas as gordurinhas vieram junto, ... ! Vou aguardar, ok? bjos | |
| | | Marcão
| Assunto: Re: Como esta meu treino? Qui Jul 01, 2010 10:47 am | |
| Olá Luh, depois com mais tempo vou analisar seu ultimo treino para montar o proximo para voce começar na proxima segunda-feira. Me diga qual os objetivos e prioridadades no momento. Beijo. | |
| | | luh
| Assunto: Re: Como esta meu treino? Seg Jul 05, 2010 6:10 pm | |
| Oi Marcao, Entao meus objetivos sao, ganhar massa nas pernas e gluteos. Membros superiores so mesmo pra definir, nao quero ganhar pois ja tenho bracos fortes e nao gosto. Eu tenho tendencia a acumular gorduras no abdomem e cintura, faco abdominais, rotacao de tronco e esteira 2 ou 3 vezes por semana. Ah e tambem queria incluir nos meus treinos exercicios p/ a parte interna da coxa umas 2x p/ semana, pois esta parte esta dificil viu. E onde eu posto a dieta pro bill me ajudar? Bom, estarei aguardando sua ajuda, e muito obrigada pela sua atencao. | |
| | | Marcão
| Assunto: Re: Como esta meu treino? Qua Jul 07, 2010 10:33 am | |
| Coloque mais informações suas, tempo de treino, medidas, alguma restrição a algum exercicio caso tenha. Aproveite tambem para dar uma olhada nos outros diarios de treino, para ter uma ideia dos treinamentos, e sobre a dieta, pode postar na parte de nutrição do forum, ou abra um proprio diario. beijos. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Como esta meu treino? | |
| |
| | | | Como esta meu treino? | |
|