twi
Mensagens : 7 Pontos : 11 Reputação : 0 Data de inscrição : 22/08/2009
| Assunto: Ajuda, sou leiga. Ter Out 27, 2009 7:56 pm | |
| Ontem fiz minha avaliação física. Tenho 1,74 de altura, 22 anos e 67,7 kgs. Body fat - 22%. Tenho como objetivo secar muito e depois ganhar massa magra, não tanto nos membros superioes mas mais coxa e bumbum. O instrutor disse que para começar definir o BF tem que diminuir para 20%, que em uns 2 meses da para perder 2 kgs de gordura e ganhar 1,5 de massa. Isso ja da alguma diferença? Se eu seguir uma alimentação regrada e ir para a academia 5x por semana, fazendo cardio e musculação, em quanto tempo mais ou menos posso dar uma secada e uma definida boa nas pernas? Sou leiga, só quero ter uma noção, uma base.. em uns 2 meses já da pra ver alguma diferença se eu seguir tudo certinho? | |
|
Marcão
Mensagens : 1144 Pontos : 1249 Reputação : 41 Data de inscrição : 24/07/2009 Idade : 41 Localização : Cascavel-PR
| Assunto: Re: Ajuda, sou leiga. Qua Out 28, 2009 5:36 am | |
| Olá Twi, o primeiro passo para uma boa definição é justamente a alimentação, precisar manter o BF baixo, 20% ainda é um pouco alto para uma boa definição, acredito ser necessário menos ainda. Nessa fase o treino deve ser voltado para redução do BF, portanto,não precisa ser nada muito especifico para cada grupo muscular, de a preferencia para exercicios multiarticulares, sessoes fullbody. Depois disso voce altera a alimentação e treino para hipertrofia. Sobre o tempo para ter resultados, em 2 meses pode notar diferença sim, mas é dificil afirmar, se será muita ou pouca diferença, isso depende de muitos fatores que variam de pessoa para pessoa. Bons treinos, se dedique que vai conseguir, Beijos. | |
|
Bil
Mensagens : 464 Pontos : 542 Reputação : 14 Data de inscrição : 29/06/2009 Idade : 46
| Assunto: Re: Ajuda, sou leiga. Qua Out 28, 2009 5:57 am | |
| Faça da atividade fisica e uma alimentação adequada uma filosofia de vida que os resultados virão! | |
|
zagolee
Mensagens : 291 Pontos : 425 Reputação : 0 Data de inscrição : 27/06/2009
| Assunto: Re: Ajuda, sou leiga. Sáb Out 31, 2009 9:23 pm | |
| Olhe para o espelho e repita quantas vezes puder:
Eu posso, eu consigo!!! | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda, sou leiga. | |
| |
|