Seja bem vinda(o) |
|
| Preparo dos Suplementos | |
|
+5estrela Bil HEAVYLIFT anahsc Nidia Moraes 9 participantes | Autor | Mensagem |
---|
Nidia Moraes
Mensagens : 9 Pontos : 13 Reputação : 0 Data de inscrição : 29/06/2009 Idade : 47 Localização : Florianópolis
| Assunto: Preparo dos Suplementos Qui Jul 30, 2009 11:02 am | |
| Alguém sabe quanto tempo posso deixar o suplemento preparado sem que ele perca as propriedades.
Quanto a albumina e o Whey será que podem ser utilizados em receitas sem perder as propriedades
Abraços | |
| | | anahsc
Mensagens : 39 Pontos : 48 Reputação : 0 Data de inscrição : 23/06/2009 Idade : 42 Localização : Pernambuco
| Assunto: Re: Preparo dos Suplementos Qui Jul 30, 2009 4:39 pm | |
| Eu tava me perguntando isso hj... Às vezes é tão complicado preparar o KISS antes de ir pra academia, na pressa, aquela espuma toda no liquidificador, e não cabe na garrafinha... vc tem q esperar assentar. Se pudesse preparar no dia anterior, seria mais tranquilo. Então eu faço a mesma pergunta q a Nidia. | |
| | | HEAVYLIFT
Mensagens : 40 Pontos : 40 Reputação : -3 Data de inscrição : 22/07/2009 Idade : 46 Localização : portugal
| Assunto: Re: Preparo dos Suplementos Qui Jul 30, 2009 5:08 pm | |
| bom é assim, o whey tem um dissuloçao mto boa.. n necessita de liquificador.. basta por o po numa garrafa ou shaker, meter agua e abanar.. qto ao preparar antes.. bom depende de varias coisa.. entre elas o calor.. qto mais calor estiver mais rapido se vai estragar, e desde ja whey de um dia para outro, com calor ou nao, nao é boa ideia, a nao ser k fike sempre no frigorifico e so saia de la para ir para a academia. fazer o whey, e msm com calor, ele fika bom plo menos umas 3 , 4 horas.. agora depende se apanhar sol e isso.. pode estragar mesmo.. eu pessoalmente levo sempre feito de casa, mas preparo antes do treino.. nao no dia anterior.. o melhor é mesmo , para kem tem problemas de logistica na preparaçao do batido antes do treino, é meter o pó em seco na garrafa ou shaker, e dps na altura juntar agua e abanar.. e beber.. assim pode estar guardado a vontade o tempo k for preciso. notem, k a albumina e o caseinato depois de preparados estragam-se mais depressa k o whey, a caseina, entao inda mais k a albumina. e tdo o k eu falei é valido so para preparaçoes com agua, pois n sei de nada de leite pois n uso. mas inda mais rapido se deve estragar | |
| | | anahsc
Mensagens : 39 Pontos : 48 Reputação : 0 Data de inscrição : 23/06/2009 Idade : 42 Localização : Pernambuco
| Assunto: Re: Preparo dos Suplementos Qui Jul 30, 2009 7:49 pm | |
| Preparo com Gatorade, pro pós-treino. Aí eu coloco gelo tbm e talz, pra ver se ainda fica geladinho qnd termino. Por isso q uso o liquidificador. Mas valeu pelas info, heavylift! | |
| | | Bil
Mensagens : 464 Pontos : 542 Reputação : 14 Data de inscrição : 29/06/2009 Idade : 46
| Assunto: Re: Preparo dos Suplementos Sex Jul 31, 2009 6:24 am | |
| - HEAVYLIFT escreveu:
- bom é assim, o whey tem um dissuloçao mto boa.. n necessita de liquificador.. basta por o po numa garrafa ou shaker, meter agua e abanar..
qto ao preparar antes.. bom depende de varias coisa.. entre elas o calor.. qto mais calor estiver mais rapido se vai estragar, e desde ja whey de um dia para outro, com calor ou nao, nao é boa ideia, a nao ser k fike sempre no frigorifico e so saia de la para ir para a academia. fazer o whey, e msm com calor, ele fika bom plo menos umas 3 , 4 horas.. agora depende se apanhar sol e isso.. pode estragar mesmo.. eu pessoalmente levo sempre feito de casa, mas preparo antes do treino.. nao no dia anterior.. o melhor é mesmo , para kem tem problemas de logistica na preparaçao do batido antes do treino, é meter o pó em seco na garrafa ou shaker, e dps na altura juntar agua e abanar.. e beber.. assim pode estar guardado a vontade o tempo k for preciso. notem, k a albumina e o caseinato depois de preparados estragam-se mais depressa k o whey, a caseina, entao inda mais k a albumina. e tdo o k eu falei é valido so para preparaçoes com agua, pois n sei de nada de leite pois n uso. mas inda mais rapido se deve estragar Nidia, desculpa utilizar seu tópico pra outro assunto, mas estou com uma dúvida faz tempo e aproveito que o Heavylift citou não utilizar leite e pergunto: leite não é bom para quem treina em busca de hipertrofia? por que não utiliza? quais são os prós e contras? Obrigadoooo! ps: em relação aos suplementos concordo com o Heavylift. Moro em uma cidade pequena e gasto 10 minutos da academia em casa ... deixo pra preparar whey + dextrose + creatina quando chego em casa, pois só de ficar 1 hora (duração do treino) pronto e fora da geladeira sinto alteração no gosto, o que acredito não ser um bom sinal! | |
| | | HEAVYLIFT
Mensagens : 40 Pontos : 40 Reputação : -3 Data de inscrição : 22/07/2009 Idade : 46 Localização : portugal
| Assunto: Re: Preparo dos Suplementos Sex Jul 31, 2009 7:41 am | |
| - Bil escreveu:
Nidia, desculpa utilizar seu tópico pra outro assunto, mas estou com uma dúvida faz tempo e aproveito que o Heavylift citou não utilizar leite e pergunto: leite não é bom para quem treina em busca de hipertrofia? por que não utiliza? quais são os prós e contras?
bom.. primeiro toda o mundo tem dificuldade em digerir a lactose, mesmo k nao se seja intolerante, total ou parcialmente, digerir lactose nao é uma coisa natural para o ser humano. mas bom isto é uma discuçao que dá pano para mangas, há os pro-leite e os anti leite, dps inda á o lobby da industria de laticinios k promove estudos "independentes" e campanhas de propaganda brutais, advogando o consumo de leite, promovendo inumeras vantagens do leite, entre elas o calcio como se fosse o unico alimento k tivesse calcio de tal maneira, k a maioria das pessoas assim pensa!! como se os vegetais nao tivessem calcio a monte, ou uma posta de bacalhau nao tivesse mais calcio k 1 litro de leite.. por ex.. ou como se o calcio nao precisa-se de vitamida D e magnesio para ser utilizado.. (leite magnesio? onde? ) bom, mas respondendo directamente ha tua pergunta, faz mal para hipertrofia? NAO CLARO K NAO!! como kk alimento calorico so faz é bem, do ponto de vista da hipertrofia qto mais calorias meteres para dentro melhor, e o leite e liquido facil de beber e mete boas calorias. agora, o leite, em si os nutrientes k aporta sao de pouco valor na minha opiniao, apesar do whey ser estraido do leite, atençao k é dps de um processo até o soro de leite, o leite natural na maioria tem caseina, k para alem de ter um fraco valor biologico, para beber uma quantidade util em termos de hipertrofia (tipo 30 grms) tem k se beber um litro inteiro de leite, dps os hidratos do leite, lactose, para alem de ser um açucar, é de dificil digestao causando varios transtornos indestinais, desde obstipaçao a gazes, k mtas x as pessoas estao tao habituadas a eles k pensam k sao msm assim! a lactose por tdo isso causa retençao de agua e um ar "bloated" dps temos a gordura do leite, k é saturada e nao é saudavel, serve para engordar bezerros , é normal k nao seja boa para um humano, sim mas pode-se beber leite magro, o k minimiza isso. os defensores do leite (entre pessoal k treina, nao to a falar de lobbistas ou pessoas sedentarias k nao encontram razao para nao o beber (e de facto nao a teem)) sao normalmente tipos ectomorfos, k teem tendencia sempre para estar secos e traçados , e comam ali pratadas de kilo de arroz com feijao e carne vermelha como um leao nunca engordam, pois é normal k achem mto bem beber leite, nem percebem o pk, e acham me mto estupido! e teem razao, mas na prespectiva do corpo deles, eu n sou ectomorfo, e n tenho tendencia para ser pekeno nem seco, tenho tendencia de ganhar massa e engordar tb , se der calorias a mais,por um lado é bom, pk fico grande com facilidade, por outro é mau, pk tenho k ter mto cuidado com a alimentaçao, pk se por um lado tenho k comer mtas calorias para aguentar o meu volume muscular, por outro tenho k ter mto cuidado com a qualidade e origem ddas calorias, pois kk vacilo engordo, pois como mto msm. já para nao falar de fase de seca, para definir entao os alimentos teem k ser mto bem escolhidos, (agora em portugal é verao, portanto to em seca) e o papel do leite é mesmo zero, para alem de ser calorico e a utilodade das calorias k tras para mim é zero, inda é uma coisa, apesar de nao ser intolerante á lactose, e nem me dar gazes, e ate me saber bem, me causa um pouco de retençao, a diferença de beber e nao beber, qto a BF ja anda perto de um digito, é notoria. eu posso dizer k so consegui atingir um novel de secura bom, dps de eliminar o leite, o k durante anos foi o sabotador secreto do meu corpo, pois atingia volume mto bem e no verao ficava sempre mal, pos mais dieta e cardio k fizesse. esta é a minha experiencia, nao ker dizer k seja a de outro, mas cada um é como cada kual, eu nao vou dizer k X é assim, mas tb nao me digam k eu nao sou assim. tal como ng pode dizer categoricamente k leite é bom para toda a gente, cabe ao individuo experimentar e julgar por si proprio. para acabar, nao ha nenhum, culturista k em fase de pre-contest beba leite, alias os lacteos tds sao eliminados, epa e isto é tda a gente k compete, mesmo pessoal k possa ser uns grandes leiteiros em off seasson. mas claro isto é para definiçao nao para bulk/hipertrofia sei k ha culturistas k bebem mto leite, so nao em pre contest. e ficam as palavras de um sabio senhor, e um dos meus idolos | |
| | | Bil
Mensagens : 464 Pontos : 542 Reputação : 14 Data de inscrição : 29/06/2009 Idade : 46
| Assunto: Re: Preparo dos Suplementos Sex Jul 31, 2009 8:28 am | |
| Finalmente alguém imparcial! lol !
Como vc mesmo disse, tem pessoas pró-leite e as totalmente contra ... nunca niguém imparcial. É bom saber que em fase de hipertrofia, pode ser utilizado principalmente por ectomorfos, pela facilidade de ingestão e suas calorias! ... mas também é interessante saber, que na fase de definição o mesmo dificulta o processo.
Cabe aqui você saber o seu tipo fisico e o período de treinamento que você se encontra para decidir em ingerir ou não o leite (magro!). Não é de todo ruim, mas também não é de todo bom!
Valeu Heavylift!! .... Sacanagem essa foto do Arnold, hein! hahahaha! | |
| | | HEAVYLIFT
| Assunto: Re: Preparo dos Suplementos Sex Jul 31, 2009 8:52 am | |
| - Bil escreveu:
- Finalmente alguém imparcial! lol !
Como vc mesmo disse, tem pessoas pró-leite e as totalmente contra ... nunca niguém imparcial. É bom saber que em fase de hipertrofia, pode ser utilizado principalmente por ectomorfos, pela facilidade de ingestão e suas calorias! ... mas também é interessante saber, que na fase de definição o mesmo dificulta o processo.
Cabe aqui você saber o seu tipo fisico e o período de treinamento que você se encontra para decidir em ingerir ou não o leite (magro!). Não é de todo ruim, mas também não é de todo bom!
Valeu Heavylift!! .... Sacanagem essa foto do Arnold, hein! hahahaha! a foto n é sacanagem! esse quote é mesmo do arnold!! qto ao ser imparcial, tecnicamente nao sou, eu sou contra o leite. mas n sou fundamentalista, e sei k há kem beba leite e com sucesso, mas cada um é diferente, e ng, k beba leite, pode dizer k se dá bem com leite se nunca parou tipo 3 meses de beber leite para ver como se dá, nao é? | |
| | | anahsc
| Assunto: Re: Preparo dos Suplementos Sex Jul 31, 2009 1:16 pm | |
| Adorei essa frase do Arnold! | |
| | | estrela
Mensagens : 100 Pontos : 129 Reputação : 0 Data de inscrição : 29/06/2009
| Assunto: Re: Preparo dos Suplementos Seg Ago 03, 2009 7:05 am | |
| O whey que to tomando da Midway, não dissolve fácil não.... tenho que bater um tempão no liquidificador e as vezes ainda fica meio empelotado..... | |
| | | HEAVYLIFT
| Assunto: Re: Preparo dos Suplementos Seg Ago 03, 2009 9:15 am | |
| - Tati.Khnychala escreveu:
- O whey que to tomando da Midway, não dissolve fácil não.... tenho que bater um tempão no liquidificador e as vezes ainda fica meio empelotado.....
hmm, entao nao é whey a serio ok? ou foste enganada, ou compraste uma coisa como se fosse whey, mas nao é apenas whey k tem. o k descreves parece uma caseina, e nao uma micelar, um caseinato de calcio mm, ou uma proteina blend, tipo whey com caseinato . pode tb ter hidratos, ser um gainer, tb mistura mais dificil, pa... n sei o k é mas whey puro nao é!! | |
| | | Carminha
Mensagens : 152 Pontos : 181 Reputação : 2 Data de inscrição : 24/06/2009 Idade : 45 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Preparo dos Suplementos Seg Ago 03, 2009 5:20 pm | |
- O whey que to tomando da Midway, não dissolve fácil não.... tenho que bater um tempão no liquidificador e as vezes ainda fica meio empelotado.....
O meu último era exatamente assim.. mas fui ler bem o rótulo e tinha proteina da soja tb.. pra nós mulheres é até bom, pois regula os hormonios, mas a dissolução e o sabor não se compara aos puros.. agora to tomando o da ON e realmente.. coloco junto com a malto na coqueteleira em casa, na academia é só colocar a água e sacudir um pouco ! tudo dissolvido, uma blz !! | |
| | | Claudinha
Mensagens : 245 Pontos : 279 Reputação : 0 Data de inscrição : 30/06/2009 Idade : 40
| Assunto: Re: Preparo dos Suplementos Seg Ago 03, 2009 5:59 pm | |
| Whey dissolve tão bem... estranho. Qt ao leite não posso deixar de me pronunciar. Eu bebia mais de 1 litro de leite por dia e como boa mineira de coração comia queijo até... Um dia uma prima - que segue essas dietas estilo macrobiótica e tal - voltou de um spa praguejando o leite. Curiosa como sou, fui ver o que existia além do esoterismo e jeitão excentrico dela. Depois de ler umas coisas e me convencer que não poderia ter lactase suficiente no meu corpinho para metabolizar todas as minhas canecas diárias de leite, resolvi testar. E larguei de vez o leitinho de todo dia. Não só pelos quilinhos não. A diferença principal pra mim foi a sensação eterna de nariz entupido que me perseguia. Sumiu! Teste! Bjocas | |
| | | Victor Braga
Mensagens : 29 Pontos : 37 Reputação : 0 Data de inscrição : 26/06/2009
| Assunto: Re: Preparo dos Suplementos Seg Ago 03, 2009 10:25 pm | |
| kkkkkk...Boa a frase do Arnold!! | |
| | | estrela
Mensagens : 100 Pontos : 129 Reputação : 0 Data de inscrição : 29/06/2009
| Assunto: Re: Preparo dos Suplementos Ter Ago 04, 2009 5:11 am | |
| Na embalagem desse whey que tomo ta escrito que ele é 100% puro, mas não dissolve de jeito nenhum..... já vi na internet que esta marca que comprei não é muito boa (Midway), mas como aqui na minha cidade não vende nenhuma outra marca (interior do Pará) resolvi arriscar, e pelo jeito esse whey é pura enganação....... é comprar e jogar dinheiro fora..... não compro mais nada dessa marca, da próxima vez vou ver se compro pela internet, e se tem como entregarem onde moro... bjs... | |
| | | Bil
| | | | nero84
Mensagens : 4 Pontos : 6 Reputação : 0 Data de inscrição : 01/08/2009 Idade : 40
| Assunto: Re: Preparo dos Suplementos Qui Ago 20, 2009 11:52 am | |
- Na embalagem desse whey que tomo ta escrito que ele é 100% puro, mas não dissolve de jeito nenhum..... já vi na internet que esta marca que comprei não é muito boa (Midway), mas como aqui na minha cidade não vende nenhuma outra marca (interior do Pará) resolvi arriscar, e pelo jeito esse whey é pura enganação....... é comprar e jogar dinheiro fora..... não compro mais nada dessa marca, da próxima vez vou ver se compro pela internet, e se tem como entregarem onde moro...
bjs... Tati essa marca é uma das mais queimadas do brasil, uma vez comprei um hipercalorico deles chamado VitThor de 6Kg de Balde.... pelo amor de Deus tomei na marra e nem quero saber mas dessa marca. Na internet você encontra wheys de qualidade como Body action ou Probiótica, e acho que a maioria das lojas entregam aí na sua cidade sim!! bjo | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Preparo dos Suplementos | |
| |
| | | | Preparo dos Suplementos | |
|