| Help ajuda com meu treino | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Glaucia
Mensagens : 8 Pontos : 13 Reputação : 0 Data de inscrição : 10/06/2011 Idade : 44 Localização : Guarulhos - SP
| Assunto: Help ajuda com meu treino Ter Jun 21, 2011 6:40 am | |
| Bom dia! Estou postando meu trino aqui, gostaria que avaliassem Please?!
Para Hipertrofia(membros inferiores) e perda de gordura localizada.
Já agradeço a atenção. Estou no segundo mês de academia. Tenho 1.63 alt. 61kl.
Treinamento: Alongamento-Aeróbico-Musculação-Alongamento antes e depois do treino.
Segunda-feira: 40 minutos de esteira
1- Extensora: 1x10 e 3x8
2- Agachamento aberto no multiforça: 3x8
3- Leg Press 45º fechado: 1x10 e 3x8
4- Hiperextensão: 1x10 e 3x8
5- Panturrilha em pé 4x10
6- Abdome reto e obliquo
Terça-feira: 10 minutos de bike e 5 minutos de simulador
1- Flexora em pé lateral: 1x10 e 3x8
2- Agachamento no multi-força com avanço: 3x8
3- Adutor e Abdutor sentada: 1x10 e 3x8
4- Abdultor na polia: 1x10 e 3x8
5- Glúteo na polia: 1x10 e 3x8
6- Stiff: 4x10
7- Cintura com bastão e pesinho
Quarta-feira: 40 minutos de esteira
1- 10 minutos de Simulador
2- 10 minutos bike
3- 5 minutos de jumper
4- Abdome reto e obliquo
5- Descaso 5 minutos
6- Puxador dorsal: 3x20
7- Elevação lateral: 3x15
8- Rosca direta: 3x15
9- Triceps pulley: 3x15
Quinta-feira: 40 minutos de esteira
1- Extensora: 1x10 e 3x8
2- Agachamento aberto no multiforça: 3x8
3- Leg Press 45º fechado: 1x10 e 3x8
4- Hiperextensão: : 1x10 e 3x8
5- Panturillha em pé 4x10
6- Cintura com bastão e pesinho
Sexta-feira: 10 minutos de bike e 5 minutos de simulador
1- Flexora em pé lateral: 1x10 e 3x8
2- Agachamento no multi-força com avanço: 3x8
3- Adutor e Abdutor sentada: 1x10 e 3x8
4- Abdultor na polia: 1x10 e 3x8
5- Glúteo na polia: 1x10 e 3x8
6- Stiff: 4x10
7- Abdome reto e obliquo | |
|
| |
Ana Fürst
Mensagens : 4 Pontos : 8 Reputação : 0 Data de inscrição : 10/07/2011 Idade : 31 Localização : Campo Grande- MS
| Assunto: Re: Help ajuda com meu treino Dom Jul 10, 2011 9:07 pm | |
| Acho que o treino sempre tem q ser intenso... o que tem q mudar é a dieta,é a forma mais eficaz de perder gordura e garantir a massa muscular...e vc faz aeróbico também não gostei porque vc não deixa seu músculo descansar... por mais que vc n qr que ele cresça,acho que vc faz muito perna.. descanse um dia ou faça um dia só de aeróbicos.. boa sorte!!=* | |
|
| |
Marcão
Mensagens : 1144 Pontos : 1249 Reputação : 41 Data de inscrição : 24/07/2009 Idade : 41 Localização : Cascavel-PR
| Assunto: Re: Help ajuda com meu treino Ter Jul 12, 2011 6:11 am | |
| Como a Ana ja comentou acima, sua recuperação de membros inferiores esta inadequada, em função disso os resultados tambem, se voce pretende baixar o % de gordura e alem disso obter ganhos em membros inferiores, talvez pudesse testar uma rotina onde faria os treinos de membros inferiores na segunda e sexta feiras, em formato de superseries, o que ia proporcionar bom trabalho de coxas e gluteos e aumentar o metabolismo. Dessa forma treinaria braços e abdomen na quarta. E faça 20min de aerobio após o treino de forma intervalada. Se quiser intensificar ainda mais a questao de "queimar", a cada superserie do treino, pode dar um "tiro" na esteira de 300 a 500m (1 a 3 minutos). | |
|
| |
Glaucia
Mensagens : 8 Pontos : 13 Reputação : 0 Data de inscrição : 10/06/2011 Idade : 44 Localização : Guarulhos - SP
| Assunto: Re: Help ajuda com meu treino Seg Jul 18, 2011 4:24 pm | |
| Nossa, Marcão e Ana, muito obrigada pelas dicas, eu adorei mesmo atenção que foi me dada neste post. Gostaria apenas de tirar uma dúvida. Marcão, eu posso fazer o meu treino de segunda e terça tudo de uma vez na segunda e realizar o mesmo treino na sexta? é isso que vc quis dizer com "formato de superseries"? Aguardo novamente a resposta. E agradeço desde já atenção que estou recebendo.
| |
|
| |
Marcão
Mensagens : 1144 Pontos : 1249 Reputação : 41 Data de inscrição : 24/07/2009 Idade : 41 Localização : Cascavel-PR
| Assunto: Re: Help ajuda com meu treino Ter Jul 19, 2011 6:55 am | |
| Glaucia vou dar um exemplo de rotina basico para voce testar, lembrando quem em superseries dependendo do horario é complicado se a su academia estiver lotada. Entretanto se for necesario voce pula exercício, nao vai manter a ordem, mas a intenção é nao ter o intervalo. Exemplo:
Rotina: Agachamento Leg Press Extensora Panturrilha (voce faz uma serie de cada, sem intervalo - sai de um para outro - e depois da o tiro da esteira, depois faz outro ciclo, ou seja, mais uma serie de cada e tiro novamente, até completar 3 ou 4 voltadas no circuito)
Para dar um "up" no bumbum, pode fazer depois dessa primeira parte o mesmo esquema com uns 2 exercícios de gluteo, ex: Extensao de quadril + uma maquina de gluteos e depois um sprint na bike.
Seguindo a mesmo premissa, faria o treino de braços na quarta e outro de membros inferiores na sexta. Depois com mais tempo até posto essas duas outras sugestoes ai vc terá o treino completo, mas se quiser teste hj esta primeira rotina ai pra ver como se sente. Depois do treino, faça mais uns 20 minutos de esteira, intervalando corrida e caminhada.
| |
|
| |
Glaucia
| Assunto: Re: Help ajuda com meu treino Ter Jul 19, 2011 12:42 pm | |
| Ah Marcão obrigada novamente, está sendo de grande importância seus conselhos. Hoje realizei o primeiro treino, foi pesado porém eficiente, eu gostei. Passe as outras duas sugestões se possível, assim, semana que vem posso realizar o treino completo. E muito obrigada mesmo. Parabéns pelo ótimo trabalho aqui no fórum . | |
|
| |
Marcão
| Assunto: Re: Help ajuda com meu treino Qua Jul 20, 2011 6:39 am | |
| Que bom que gostou Glau.. esse seria o treino de segunda, na terça faça apenas aerobio. A Rotina de quarta seria de membros superiores para dar um intervalo de recuperação nos inferiores, entao segue abaixo um exemplo do mesmo esquema do que voce ja fez:
Rotina: Supino Reto Remada Pullover Desenv. Ombro c/ halteres Triceps Pulley (voce faz uma serie de cada, sem intervalo - sai de um para outro - e depois da o tiro da esteira, depois faz outro ciclo, ou seja, mais uma serie de cada e tiro novamente, até completar 3 ou 4 voltadas no circuito)
| |
|
| |
Glaucia
| Assunto: Re: Help ajuda com meu treino Qua Jul 20, 2011 10:13 am | |
| Oh Marcão, valeu mesmo, tá me ajudando bastante. Agora na quinta o que eu faço? seria melhor tirar esse dia para descanso? E qual seria o treino de pernas na sexta? Ah só mais essa ajudinha ok???? Assim vou ter o treino novo da semana toda... Mas eu agradeço toda ajuda que vc tem me dado essa semana... | |
|
| |
Marcão
| Assunto: Re: Help ajuda com meu treino Qua Jul 20, 2011 10:30 am | |
| Hoje pode fazer um treino aerobio, intervalando corrida e caminhada durante uns 30 minutos depois algumas series abdominais. Tambem se quiser, faça essa parte de membros superiores hj. Depois posto a outra parte de membros inferiores.
bjus | |
|
| |
Glaucia
| Assunto: Re: Help ajuda com meu treino Qua Jul 20, 2011 2:59 pm | |
| Olá Marcão hj eu fiz o treino de braço exatamente como descrito por vc. Fiz 4 voltas no circuito com 15 repetições e 3 minutos correndo na esteira. Quando terminei fiz abdominais e 20 minutos de esteira alternado (5 andando Vel.5,5 e 5 correndo Vel.8,5). Foi um bom treino senti que foi bem puxado mas gostoso de realizar...então obrigada mais uma vez. Mas fico no aguardo do treino de quinta e sexta. bjs | |
|
| |
Marcão
| Assunto: Re: Help ajuda com meu treino Qui Jul 21, 2011 6:15 am | |
| Glaucia hoje faça apenas aerobio, uns 30 minutos intervalando caminhada e corrida. Pode fazer uns abdominais, logo volto postar o treino de amanha. Bjus | |
|
| |
Marcão
| Assunto: Re: Help ajuda com meu treino Qui Jul 21, 2011 6:25 am | |
| Rotina de Sexta Avanço Flexora Stiff Panturrilha em pé (mantenha os gluteos bem contraidos para favorecer o trabalho dos mesmos) (voce faz uma serie de cada, sem intervalo - sai de um para outro - e depois da o tiro da esteira, depois faz outro ciclo, ou seja, mais uma serie de cada e tiro novamente, até completar 3 ou 4 voltadas no circuito
Para dar um "up" no bumbum, pode fazer depois dessa primeira parte o mesmo esquema com uns 2 exercícios de gluteo, ex: Extensao de quadril + uma maquina de gluteos ou outros diferentes dos que usou na primeira rotina e depois um sprint na bike.
Agora voce ja tem a rotina para segunda quarta e sexta... na terça e quinta faça o aerobio. | |
|
| |
Glaucia
| Assunto: Re: Help ajuda com meu treino Qui Jul 21, 2011 7:56 am | |
| Ok, perfeito!!! muito obrigada pela ajuda. Você pode me tiras mais duas dúvidas? Esse treino é para hipertrofia de membros inferiores, certo? Qual a diferença entre um treino de hipertrofia de um para secar e definir? Por que eu quero pernas grossas e glúteos grandes, e gostaria de saber diferenciar os treinos. Muito obrigada novamente Marcão, vc deu um up nos meus treinos essa semana. Bjs. | |
|
| |
Marcão
| Assunto: Re: Help ajuda com meu treino Qui Jul 21, 2011 8:15 am | |
| O que determina hipertrofia ou secar, é principalmente a alimentação, com o treino voce pode potencializar uma coisa ou outra, como vc pretende secar um pouco, este treino vai lhe ajudar com hipertrofia, mas de forma secundaria, porque vai principalmente associado a uma boa alimentação secar e ganhar mais definição muscular. Por isso voce vai segui-lo durante umas 4 semanas e perceber as mudanças, após isso vamos reconfigurando o treino conforme a necessidade e objetivo principal.
| |
|
| |
Glaucia
| Assunto: Re: Help ajuda com meu treino Qui Jul 21, 2011 8:26 am | |
| Ok entendi...qto a minha alimentação, eu tenho uma dieta rica em proteinas, frango, peixe e carne, pão integral, legumes, banana e batata doce, depois eu posto ela aqui. Nesse mês eu estou tomando whey e creatina.
Obrigada novamente!!!
Bjs. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Help ajuda com meu treino | |
| |
|
| |
| Help ajuda com meu treino | |
|