Olá pessoal, sempre que preciso de alguma idéia, ou tenho alguma dúvida passo por aqui para ver se alguém já passou pela mesma situação.
Bem, vou direto ao assunto: Estou treinando a 07 semanas completas comecei fazendo circuitos para adaptação, depois treino de hipertrofia, essa semana foi circuito novamente. Treino musculação e aeróbicos em dias alternados, embora sempre faça de 15 a 20 minutos de aeróbicos após a musculação
Minha dúvida é a seguinte: Fui a médica essa semana pra fazer um check up e ela me disse para pegar leve na malhação (embora tenha comentado como estava bem melhor esteticamente) porque eu ainda estava (estou) muito gordinha e essa gordura iria virar massa e eu não iria emagrecer.
Não acho que ela esteja correta mas por favor me orientem melhor quanto a isso.
Estou com 84 quilos, tenho 1,63 m, pelos meus cálculos aqui meu IMC é 31,7 - obesidade grau I, e o meu TMB é 2149 calorias.
Ela esta certa e eu deveria me concentrar mais em emagrecer e deixar a musculação pesada para mais tarde?
Ou continuo pegando pesado e sendo feliz, por que os músculos, aliados a uma dieta de baixas calorias, darão conta do recado em relação a diminuição da massa gorda?
caso ou compro uma bicicleta?
eu quero emagrecer por questão de saúde e para ter uma vida melhor, mas não tenho a doença da balança, quero apenas ter um corpo legal, na verdade muuuuuito legal, kkkkkkkk
Me ajudem por favor
aceito sugestões, treinos, suplementos, faço o que tiver que fazer para ficar toda ótima, saradona, no tempo que for preciso