Seja bem vinda(o) |
|
| sou iniciante e preciso perder peso | |
|
+3Carol Camila Ceranto crizita 7 participantes | Autor | Mensagem |
---|
crizita
Mensagens : 2 Pontos : 6 Reputação : 0 Data de inscrição : 30/06/2009
| Assunto: sou iniciante e preciso perder peso Ter Jun 30, 2009 8:17 pm | |
| Olá Dani, sou iniciante e preciso perder peso, estou com 80 quilos e tenho 1,58 de altura, quais exercícios devo fazer para acelerar a perda de peso e você teria alguma sugestão de alimentação para ajudar a alcançar o meu objetivo. muito obrigada | |
| | | Camila Ceranto
Mensagens : 10 Pontos : 14 Reputação : 0 Data de inscrição : 27/06/2009 Idade : 36 Localização : São Paulo (interior) - Brasil
| Assunto: Crizita Qui Jul 02, 2009 4:25 pm | |
| Oi Crizita, tudo bem?
Não sou a Dani..rsrs, mas acho que posso contar minha experiencia, talvez te ajude: Estou me alimentando melhor, comendo alimentos com IG baixo, de 3 em 3 horas, e fazendo exteira de 50 minutos todos os dias, exceto no sabado. Semana passada fiz 3x, essa ja consegui fazer todos os dias (até hoje) e pretendo continuar assim. Já notei diferença na balança, e um pouco nas medidas, parece cedo pra dizer isso mas me sinto muito bem, e mais magra, leve... Aerob~icos devem ser o melhor exercicios pra acelerar a perca de peso pela queima de calorias, mas não dispense o ganho de massa se puder. Espero ter ajudado..bjos | |
| | | Carol
Mensagens : 76 Pontos : 88 Reputação : 4 Data de inscrição : 10/07/2009 Idade : 38 Localização : Jaboticabal - SP
| Assunto: Re: sou iniciante e preciso perder peso Sex Jul 10, 2009 8:56 am | |
| Não não, primeiro alimentação. Não adianta se matar na academia e não comer direito. O que você costuma fazer de treinamento? | |
| | | Ronaldinha
Mensagens : 2 Pontos : 4 Reputação : 0 Data de inscrição : 12/07/2009
| Assunto: Re: sou iniciante e preciso perder peso Dom Jul 12, 2009 12:43 pm | |
| Dicas simples na medida do possível
- Faça um diário de tudo o que come e bebe para encontrar os grandes excessos. Bolinhos, salgadinhos, docinhos, por aí além
- Aposte em carbohidratos de baixo IG - aveia, granola integral, batata doce, alguma massa de vez em quando, pao integral, arroz integral
- Acompanhe as refeições com verduras, para reduzir a porção de carbohidratos sem passar fome.
- Não descure a proteína nem a gordura em quantidades moderadas. Aves, peixe (salmão se tiver), leite e derivados magros, amendoas, nozes e azeite.
- Acredite e seja persistente. Os resultados não aparecem em 2 ou 3 dias mas ao fim de 2 semanas terá uma surpresa. Saiba premiar-se da melhor forma: um doce ou uma peça de roupa que andou a desejar durante semanas.
E vá postando aqui! | |
| | | mea_sp
Mensagens : 19 Pontos : 25 Reputação : 0 Data de inscrição : 28/06/2009 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: sou iniciante e preciso perder peso Dom Jul 12, 2009 5:38 pm | |
| CONSELHO PARA QUEM NÃO É MAROMBEIRO E PRECISA PERDER MUITOS QUILOS.
Para emagrecer, por experiência própria, é preciso mudar os hábitos, ADAPTAR O CÉREBRO À REALIDADE DE UMA FUTURA MAGRA. Para vencer a luta, serão tantas as mudanças... que a gente fica um pouco perdida, né? Por onde começar???
Cada um tem seu jeito, sua personalidade. É preciso encontrar seu caminho. PArticularmente, acho que, quando a gente está sedentária e comendo tudo errado e em quantidade extra e, de repente, começa a fazer uma super dieta, a tendência é ficar deprimida, cansada, desanimada, se arrastando... e desistir, o que só piora tudo, pois nos achamos umas FRACAS.
Por isso acho que, para algumas pessoas, talvez começar por introduzir os exercícios físicos à rotina pode ser um começo mais fácil. A atividade física dá aquela sensação de bem-estar que vai ajudar a fazer as outras mudanças. Quando acaba de fazer o exercício, tem aquela endorfina no sangue que deixa a gente mais feliz, e isso vai dar mais ânimo para as próximas mudanças.
E geralmetne não dá para mudar TODOS os maus hábitos de uma só vez. Se você já tentou isso e não deu certo, vale agora tentar ir aos poucos.
Por exemplo...
ANTES DE QUALQUER COISA, COMPRE GELATINA LIGHT E TENHA BALDES E BALDES EM CASA, À VONTADE. ELA É AMIGA COMPANHEIRA.
PRIMEIRA SEMANA: Comece a ir à academia fazer esteira TODOS OS DIAS e tomar 2 litros de água por dia. Isso já vai dar um ânimo!!!! AJUDA A PERDER LÍQUIDO!!!! No final da semana, você vai se sentir melhor, vencedora, pronta para acrescentar mais algumas mudanças. Academia: tente ter um horário fixo. Água: leve sempre com você uma garrafinha, para todos os lugares!!!!
SEGUNDA SEMANA: Mantenha a esteira e os 2 litros de água. Comece a tomar um café da manhã per-fei-to, comendo as coisas certas. Quando a gente está gordinha, geralmente não come bem no café da manhã porque se entupiu de comida "errada" à noite. Então é hora de mudar isso. Com fome ou sem fome, coma um café-da-manhã decente, com pão integral, peito de peru, um suco de frutas (a Dani já deu vários exemplos de bons cardápios no Blog dela). Isso é o primeiro passo para não ter tanta fome lá adiante. Apenas o primeiro passo, mas aqui é um passo de cada vez. Acrescente também um lanchinho no meio da manhã e um no meio da tarde, como uma barrinha de cereais ou um iogurte. Esse lanchinho tem que ser OBRIGATÓRIO!!!! Veja que ainda não estamos mudando o almoço e o jantar... Se espontaneamente você sentir vontade de mudá-los para algo mais saudável, ótimo; mas o importante é conseguir cumprir as metas desta semana. Almoço e jantar ainda não são o foco.
TERCEIRA SEMANA: mantenha esteira, água, café da manhã e lanchinhos de manhã e à tarde. Acrescente alguns exercícios de musculação 3 vezes por semana. Não pule café-da-manhã, almoço e jantar (tem que fazer essas 3 refeições em horários certos!!!!). Comece a controlar no relógio, RIGOROSAMENTE, se você está se alimentando de 3 em 3 horas. Para isso, tem que ter na bolsa os lanchinhos para comer entre as refeições principais. Vale comer, como lanchinho, UMA fruta, ou UM iogurte, ou 3 CASTANHAS DO PARÁ, ou 1 BARRINHA...
ATENÇÃO!!!... Até agora não falamos de você controlar ou mudar o que come no almoço, no jantar, antes de dormir... Apenas estamos mudando alguns hábitos, dois, três de cada vez...
QUARTA SEMANA: Mantenha todos os novos bons hábitos das 3 semanas anteriorires e VÁ A UM NUTRICIONISTA. Ele vai ajudar muito a elaborar um cardápio para emagrecer. E, se você já estiver bebendo 3 litros de água por dia, fazendo a esteira, fazendo os lanchinhos, tomando um bom café-da-manhã, vai ser bemmmmm mais fácil seguir o que ele fala. Se não tiver dinheiro para ir ao nutricionista, vale pegar uma boa dieta de livros, de sites de fitness. Mas não pegue aquelas dietas de EMAGREÇA 5 QUILOS EM UMA SEMANA. Elas vão te deixar com fome e botar tudo a perder. Ah!!!! Acrescente mais este hábito: COMA antes de ir ao supermercado comprar as coisinhas que o nutricionista mandou comer. Melhor ainda, se der: depois da academia, ainda com a roupa da malhação, coma alguma coisa e vá ao supermercado. Vestida de ATLETA a gente costuma ficar com vergonha de colocar aquele monte de guloseimas no carrinho. Para fazer um tipo e manter a coerência com o visual, a tendência é o carrinho ficar super light. Mas COMA ANTES. Com fome, A VERGONHA DESAPARECE.
Depois deste mês (e só depois deste mês), você vai estar preparada para começar a se pesar, fazer uma bela dieta, treinar melhor... Acho fundamental esse período de preparação. Provavelmente, a gente demorou um tempão para ganhar todos os quilinhos que nos incomodam. Então não dá para ter pressa. É preciso primeiro acostumar o cérebro.
LEMOS SEMPRE UM MONTE DE DEPOIMENTOS DE PESSOAS QUE ESTAVAM GORDAS E DO DIA PARA A NOITE MUDARAM OS HÁBITOS RADICALMENTE, COMEÇARAM A TREINAR E COMER CERTINHO. SÃO EXEMPLOS DE FORÇA DE VONTADE E DETERMINAÇÃO. MAS TALVEZ A GENTE NÃO SEJA COMO ESSAS PESSOAS, NOSSO RITMO SEJA OUTRO. SE VOCÊ JÁ TENTOU SER RADICAL E NÃO RESISTIU, TENTE IR AOS POUCOS. MAS É PRECISO FAZER UM PLANEJAMENTO NO PAPEL E SEGUIR À RISCA, UM PASSO DE CADA VEZ. | |
| | | Marcão
Mensagens : 1144 Pontos : 1249 Reputação : 41 Data de inscrição : 24/07/2009 Idade : 41 Localização : Cascavel-PR
| Assunto: Re: sou iniciante e preciso perder peso Ter Ago 18, 2009 7:27 am | |
| O treino vai contribuir, o que vai te fazer perder ou ganhar, é a alimentação, talvez ja tenha lido por ai que voce é o que voce come! E isso é verdade. Bjs. | |
| | | estrela
Mensagens : 100 Pontos : 129 Reputação : 0 Data de inscrição : 29/06/2009
| Assunto: Re: sou iniciante e preciso perder peso Ter Ago 18, 2009 12:01 pm | |
| Concordo com o Marcão a alimentação é muuuito importante...... Começe com uma reeducação alimentar, corte doces, refrigerantes e frituras, definitivamente não precisamos disso pra sobreviver, essas coisas só nos fazem mal. Eu mudei a minha alimentaçã e me sinto bem melhor, mais leve.... além do que eu falei pra vç cortar, diminui bastante o pão, raramente como, e o leite só de manhã com cereal, deu uma desinchada na barriga, adorei....no começo é difícil, mas se vç persistir verá que vale a pena todo esse esforço! Bjs.. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: sou iniciante e preciso perder peso | |
| |
| | | | sou iniciante e preciso perder peso | |
|