| Diferentes tipos de Creatina | |
|
+6Marcão DEMOLIDOR Claudinha Bil She-ha Mendes 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Mendes
Mensagens : 23 Pontos : 25 Reputação : 0 Data de inscrição : 30/06/2009 Idade : 41 Localização : Portugal
| Assunto: Diferentes tipos de Creatina Dom Set 27, 2009 9:13 am | |
| Boas pessoal,
Tenho-me andado a informar sobre a creatina, no entanto não consigo perceber muito bem os diferentes tipos de creatina que existem: - Monohidrato - Ethyl Ester - kre alkalyn
Alguns de vocês me pode explicar qual a diferença?
Obrigada, Sara Mendes | |
|
| |
She-ha
Mensagens : 182 Pontos : 211 Reputação : 3 Data de inscrição : 28/09/2009 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Diferentes tipos de Creatina Sex Jan 08, 2010 5:13 am | |
| Aproveitando o tópico... Também estou a pesquisar muito sobre a suplementação com creatina e um dos pontos de muito debate sobre o assunto e quanto ao horário de ingestão da creatina. E durante as pesquisas que tenho feito, encontrei o seguinte post: - Citação :
- Suplementos e alimentos em geral,ao serem ingeridos dependem de 30
minutos em média para que cheguem na corrente sangüínea. No caso da creatina esse fenômeno é semelhante, porém a creatina de fato está apta a ressintetizar ATP quando fosforilada e locada no meio intramuscular, esse processo necessita de 3 a 4 horas para ser completado. Em virtude desse fenômeno, sugere-se que o indivíduo faça a dosagem de creatina pré treino justamente de 3 a 4 horas antes de malhar, diferente do que se faz normalmente, onde a dosagem pré treino ocorre 30 minutos antes do treino e muito provavelmente quando esta estiver sendo estocada a ponto de ser utilizada o treino estará acabado, na melhor das hipóteses essa suplementação serviu para reestocar creatina-fosfato mais rapidamente pós treino, admiti-se a hipótese que esse reestoque quando fomentado com o suplemento poderia atenuar o catabolismo imediatamente pós treino. Créditos: Antônio Carlos - Comunidade HIT High Intensity Training Como vcs utilizam a creatina? e o horário de manipulação? | |
|
| |
Bil
Mensagens : 464 Pontos : 542 Reputação : 14 Data de inscrição : 29/06/2009 Idade : 46
| Assunto: Re: Diferentes tipos de Creatina Sex Jan 08, 2010 9:45 am | |
| oooOOOIIIII! ... Bom, sempre li que a creatina utilizada é a armazenada no corpo, não havendo o período ideal de ingeri-la. Nunca tinha lido isso das 3 .. 4 horas antes de malhar! Vamos pesquisar!! Vou ver se acho mais alguma coisa!!! Eu sempre tomo no pós-treino com o whey e dextrose!!!! Bjs! | |
|
| |
Claudinha
Mensagens : 245 Pontos : 279 Reputação : 0 Data de inscrição : 30/06/2009 Idade : 40
| Assunto: Re: Diferentes tipos de Creatina Dom Jan 10, 2010 5:15 pm | |
| De 3 a 4 horas? Vou procurar tb!!! | |
|
| |
DEMOLIDOR
Mensagens : 482 Pontos : 625 Reputação : 15 Data de inscrição : 16/07/2009 Idade : 44 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Diferentes tipos de Creatina Dom Jan 10, 2010 7:56 pm | |
| 1º - Tomar creatina antes do treino é besteira já que seu desempenho será envolvido diretamente na quantidade que está no seu organismo e não em míseros 5 gramas antes do treino, portanto tome depois do treino onde seu corpo está sedento por nutrientes que estão escassos, como por exemplo a própria creatina, proteínas, glicogênio entre outros. 2º - Já existem artigos científicos que garantem que a fase de saturação é besteira pelo simples fato do organismo não conseguir absorver a quantidade proposta, sendo o excesso de creatina facilmente eliminada na urina. 3º - Existem outros artigos que não comprovam plenamente, mas indicam que a cafeína pode cortar ou minimizar os efeitos da creatina no organismo, meu conselho ????? Quando estiver ciclando com creatina EVITE a cafeína. 4º - A melhor maneira de tomar creatina é com Dextrose, Malto ou melhor ainda, algum líquido gasoso (Refrigerante ou água com gás), pois o gás carbônico ajuda no transporte de íons extras e intra-celulares maximizando a absorção do sal de creatina dentro das fibras musculares.
Respondendo a Sara Mendes:
Creatina Monohidrato: Taxa de absorção é muito baixa, além de muitas perdas até chegar na corrente sanguínea. Creatina Ethyl Ester (CEE): É melhor absorvida e reduz a retenção de líquidos, além de atravessar a membrana lipídica com mais facilidade e eficiência que a Monohidrato chegando com poucas perdas na corrente sanguínea. Kre Alkalyn: Bem parecida com a CEE, mas diferentemente dela não se transforma em creatinina no estômago e não provoca retenção de água subcutânea.
Abração, Júnior. | |
|
| |
She-ha
Mensagens : 182 Pontos : 211 Reputação : 3 Data de inscrição : 28/09/2009 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Diferentes tipos de Creatina Seg Jan 11, 2010 7:18 am | |
| Muito esclarecedora sua resposta Junior!
Obrigada
She-ha | |
|
| |
DEMOLIDOR
Mensagens : 482 Pontos : 625 Reputação : 15 Data de inscrição : 16/07/2009 Idade : 44 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Diferentes tipos de Creatina Ter Jan 12, 2010 5:36 am | |
| - She-ha escreveu:
- Muito esclarecedora sua resposta Junior!
Obrigada
She-ha Obrigado você. Precisando estaremos aqui. Beijos, Júnior. | |
|
| |
Claudinha
Mensagens : 245 Pontos : 279 Reputação : 0 Data de inscrição : 30/06/2009 Idade : 40
| Assunto: Re: Diferentes tipos de Creatina Ter Jan 12, 2010 9:43 pm | |
| | |
|
| |
Marcão
Mensagens : 1144 Pontos : 1249 Reputação : 41 Data de inscrição : 24/07/2009 Idade : 41 Localização : Cascavel-PR
| Assunto: Re: Diferentes tipos de Creatina Qua Jan 13, 2010 8:21 am | |
| | |
|
| |
DEMOLIDOR
| Assunto: Re: Diferentes tipos de Creatina Qua Jan 13, 2010 9:06 am | |
| Obrigado aí galera. Abraços, Júnior. | |
|
| |
Victor Braga
Mensagens : 29 Pontos : 37 Reputação : 0 Data de inscrição : 26/06/2009
| Assunto: Re: Diferentes tipos de Creatina Qui Jan 14, 2010 7:37 pm | |
| Não estou tendo muito tempo de participar efetivamente do forum..Mas gostei muito do pouco que li das discussões...Parabéns a todos... Eu constumo prescrever creatina em média de 5g a 10g ao dia dependendo da pessoa, dividos no café da manhã e após o treino por 30, 45, 60, ou 90 dias... Abs | |
|
| |
Victor Braga
Mensagens : 29 Pontos : 37 Reputação : 0 Data de inscrição : 26/06/2009
| Assunto: Re: Diferentes tipos de Creatina Sex Jan 15, 2010 8:59 am | |
| | |
|
| |
DEMOLIDOR
| Assunto: Re: Diferentes tipos de Creatina Seg Fev 01, 2010 9:12 am | |
| Tenho certeza que sua vida é por demais agitada, mas sempre que puder nos dê uma palhinha com seu extenso conhecimento.
Abração, Júnior. | |
|
| |
Lutty
Mensagens : 4 Pontos : 8 Reputação : 0 Data de inscrição : 19/02/2010 Idade : 36
| Assunto: Re: Diferentes tipos de Creatina Sex Fev 19, 2010 5:45 am | |
| Alguém indica algum vendedor online para a compra dessa creatina Kre Alkalyn? | |
|
| |
DEMOLIDOR
| Assunto: Re: Diferentes tipos de Creatina Sáb Fev 20, 2010 12:43 pm | |
| - Lutty escreveu:
- Alguém indica algum vendedor online para a compra dessa creatina Kre Alkalyn?
Existem vários, só não sei se possui a Creatina em questão. www.madrugao.com.br www.suplementosonline.com.br www.prozis.com www.saudenarede.com.br Espero ter ajudado, Júnior. | |
|
| |
Fraan
Mensagens : 12 Pontos : 20 Reputação : 0 Data de inscrição : 27/09/2010 Idade : 34 Localização : São José - Santa Catarina
| Assunto: Re: Diferentes tipos de Creatina Seg Set 27, 2010 8:59 am | |
| Muito interessante. Estou adorando esse forum | |
|
| |
Layzinha
Mensagens : 6 Pontos : 8 Reputação : 0 Data de inscrição : 27/09/2010 Idade : 38
| Assunto: Re: Diferentes tipos de Creatina Seg Set 27, 2010 1:36 pm | |
| Sou nova aqui e também estou adorando o fórum. Sempre estive presente aqui, mas escondidinha, agora resolvi fazer meu perfil e acompanhar melhor! Vcs todos estão de parabéns, vcs fazem deste fórum muiiiito esclarecedor e agradável, sem mencionar a Dani que dispensa comentários! Poderosa! Estarei sempre aqui! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Diferentes tipos de Creatina | |
| |
|
| |
| Diferentes tipos de Creatina | |
|