Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Seja bem vinda(o)
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Cadeira Extensora - Hipertrofia

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
estrela

estrela


Mensagens : 100
Pontos : 129
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2009

Cadeira Extensora - Hipertrofia Empty
MensagemAssunto: Cadeira Extensora - Hipertrofia   Cadeira Extensora - Hipertrofia Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 7:13 am

Gente, estou com uma dúvida? No

Estou fazendo treino para hipertrofia, malho a 4 anos, mas parava muito, atualmente estou 2 meses sem parar.....

Ontem estava fazendo a extensora, faço 3 x 10 com 75 kg, faço de forma não muito lenta nem rápida, faço de forma concentrada, mas uma mulher na academia me disse pra fazer assim: pra subir em tres tempos e descer de forma bem lenta, fiz e cansei bastante, consegui colocar menos peso, 65 kg, ela me disse que assim era melhor para hipertrofiar..... Exclamation

E voçes o que acham? pra hipertrofia é melhor fazer de forma mais lenta, mesmo que coloque menos peso; ou
colocar mais peso e fazer em uma velocidade "média" ( não muito lento e nem rápido),mas de forma concentrada?

bounce Bjs...
Ir para o topo Ir para baixo
Maneka




Mensagens : 98
Pontos : 112
Reputação : -1
Data de inscrição : 26/07/2009
Idade : 39

Cadeira Extensora - Hipertrofia Empty
MensagemAssunto: Re: Cadeira Extensora - Hipertrofia   Cadeira Extensora - Hipertrofia Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 7:19 am

Na minha opinião para se ganhar massa deve se meter carga pesada mas de maneira a conseguir executar o exercicio até ao fim, e nunca muito depressa por causa das articulações. Acho que o ideal para quem quer ganhar massa é fazer a um ritmo lento. E ir sempre colocando mais pesado a cada serie, tipo 12, 10 , 8 e ir aumentando a cargar em cada serie.

Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Marcão

Marcão


Mensagens : 1144
Pontos : 1249
Reputação : 41
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 41
Localização : Cascavel-PR

Cadeira Extensora - Hipertrofia Empty
MensagemAssunto: Re: Cadeira Extensora - Hipertrofia   Cadeira Extensora - Hipertrofia Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 7:25 am

Tati, existe algo na musculação que muitos não utilizam como uma variação no treinamento, que se chama CADÊNCIA.
Exemplo na extensora: cadencia 2-0-2, significa faze concentrica em 2 segundos, e excentrica tambem 2 segundos, o zero quer dizer sem pausa entre essas duas fazes. Não que seja melhor ou pior para hipertrofia, mas é uma variação interessante de intensidade, que pode lhe proporcionar um excelente estímulo para musculatura. E essa cadência fica por decisão do praticante e seus objetivos, pode ser 2-1-4 ou 1-0-5, enfim, muitas manipulações podem ser feitas quanto a cadência.
Mas claro que se a cadencia for lenta, a carga sera menor.
Espero ter ajudado, bjo Tati, bons treinos!
Ir para o topo Ir para baixo
estrela

estrela


Mensagens : 100
Pontos : 129
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2009

Cadeira Extensora - Hipertrofia Empty
MensagemAssunto: Re: Cadeira Extensora - Hipertrofia   Cadeira Extensora - Hipertrofia Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 7:55 am

É, eu faço o movimento sempre completo, e de forma lenta, não muuuuuito lenta....
Eu concordo com a Neka quando ela diz que "para se ganhar massa deve se meter carga pesada mas de maneira a conseguir executar o exercicio até ao fim, e nunca muito depressa por causa das articulações." eu faço é isso....
E acho que o que a mulher na academia me disse, seria uma forma pra se variar o treino quando os resultado se estagnaram... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Marcão

Marcão


Mensagens : 1144
Pontos : 1249
Reputação : 41
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 41
Localização : Cascavel-PR

Cadeira Extensora - Hipertrofia Empty
MensagemAssunto: Re: Cadeira Extensora - Hipertrofia   Cadeira Extensora - Hipertrofia Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 8:12 am

Sim, é uma forma de variar, a carga tem que estar de acordo com a
quantidade de series e reps pre-determinada, com a cadencia definida,
e para manter a técnica correta.
Ir para o topo Ir para baixo
DEMOLIDOR

DEMOLIDOR


Mensagens : 482
Pontos : 625
Reputação : 15
Data de inscrição : 16/07/2009
Idade : 43
Localização : RIO DE JANEIRO

Cadeira Extensora - Hipertrofia Empty
MensagemAssunto: Re: Cadeira Extensora - Hipertrofia   Cadeira Extensora - Hipertrofia Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 8:16 am

A cadência é uma ÓTIMA variante de treino, principalmente na fase excêntrica. Tenho verdadeira LOUCURA pela Negativa também...Os ganhos são REAIS, mas o risco de lesão é alto, portanto EXPERIMENTE TUDO e observe a resposta do seu corpo.

Abs,
Júnior.
Ir para o topo Ir para baixo
entering




Mensagens : 31
Pontos : 32
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/07/2009

Cadeira Extensora - Hipertrofia Empty
MensagemAssunto: Re: Cadeira Extensora - Hipertrofia   Cadeira Extensora - Hipertrofia Icon_minitimeSeg Ago 10, 2009 7:50 am

na minha opinião o melhor é tentar fazer o mais rápido possível na fase positiva (se o peso estiver bem escolhido nunca ira ser muito rápido), e controlar a descida para não haver paragens bruscas, mas controlar sem exageros de fazer muito tempo. acho que o mais importante é o tempo sobre tensão final esteja numa range porreiro. por exemplo ao fazer a extensora de forma lenta com o mesmo peso que costumavas fazer por exemplo em vez de 10 reps vais fazer umas 5 reps apesar de cada repetição demorar mais tempo no final a nível de tempo de execução do movimento não vai fazer tanta diferença.

isto tudo para dizer que na minha opinião tempos estupidamente grandes de aguentar o peso na descidade da um PUMP espectacular mas em termos de hipertrofia não creio que seja melhor

mas variar a cadencia é bom de vez em quando.
Ir para o topo Ir para baixo
estrela

estrela


Mensagens : 100
Pontos : 129
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2009

Cadeira Extensora - Hipertrofia Empty
MensagemAssunto: Re: Cadeira Extensora - Hipertrofia   Cadeira Extensora - Hipertrofia Icon_minitimeSeg Ago 10, 2009 7:59 am

Concordo com vç entering..... Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cadeira Extensora - Hipertrofia Empty
MensagemAssunto: Re: Cadeira Extensora - Hipertrofia   Cadeira Extensora - Hipertrofia Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cadeira Extensora - Hipertrofia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Anticoncepcional x Hipertrofia
» Anticoncepcional X Hipertrofia
» Meu treino de hipertrofia
» Dieta - Hipertrofia
» Novo treino hipertrofia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mais uma sarada :: TREINO :: Duvidas / perguntas-
Ir para: