Seja bem vinda(o) |
|
| Há 15 anos atrás ... | |
|
+7Admin-Danitamega anahsc estrela julianalopes nagreis Carminha Bil 11 participantes | Autor | Mensagem |
---|
Bil
Mensagens : 464 Pontos : 542 Reputação : 14 Data de inscrição : 29/06/2009 Idade : 46
| Assunto: Há 15 anos atrás ... Qua Jul 08, 2009 10:17 am | |
| Tinha eu meus 16 anos (hoje 31) quando fui pela primeira vez em uma academia. Naquela época em minha cidade não havia profissionais de educação física e os instrutores eram formados na experiência vivida. Tudo era mais difícil, ainda mais que naquela época não tinha internet disponível para buscar mais informações.
Busquei a academia por estar cansado de alguns apelidos e pela grande baixa estima que tinha. Na época tinha 1,83 m de altura e pesava apenas 58 Kg. Usava apenas calça e camisetas bem largas, tentando disfarçar a falta de “massa”. Foi uma época muito difícil para mim ... época onde muitos começavam a namorar e eu me escondendo por vergonha! Sofri muito!
Ia à academia 6 dias na semana fazendo um treino A/B/A/B/A/B com as famosas 3 séries de 10! Qualquer pequeno músculo que aparecia ficava super empolgado, mas com o tempo percebi que não era tão fácil “crescer” como imaginava. Depois de 1 ano cheguei aos 63 Kg e dali não sai por quase 2 anos. Me alimentava bastante, distribuído em no máximo 4 refeições ao dia ... cheguei a “virar” uma lata inteira de leite condensado na boca, mas nem assim meu peso aumentava. Tomei hipercalórico, aminoácidos e nada!
Comecei faculdade em outra cidade, um pouco maior que a minha, e lá com profissionais um pouco mais capacitados mudei meu treino para duas vezes o músculo em uma semana, com descanso as quartas, sábados e domingos. Aumentei meu peso para 69 Kg. Depois de um tempo estável e ainda com a estima baixa busquei algum medicamento que me ajudasse a engordar e encontrei. Tomava Cobavital, remédio para abrir o apetite ... e que fome me dava ... comia muito, mas ainda eram poucas refeições ao dia. Consegui engordar mais 5 Kg, chegando aos 74 Kg. O problema é que engordei em gordura e não em massa magra ... até com “barriga” eu fiquei!
Estagnei por quase 4 anos. Mas sempre ... sempre treinando! Na época começou a ficar mais fácil o acesso a internet o que favoreceu a busca de informações. Aprimorei meu treino, treinando o músculo uma vez na semana e comecei a comer melhor. Ao menos deixei um pouco de lado os lanches, pizzas e doces e passei a ingerir um pouco mais de proteína. Cheguei aos 78 Kg. Parecia um sonho. Deixei de ser alvo de piadas, apelidos e comecei a ser alvo de elogios. Lembro como se fosse hoje ... estava voltando da academia ... eram quase uma da manhã (malhava das 11:00 a meia noite e meia) ... estava a pé pois morava poucos quarteirões da academia e aproveitava esse tempo pra contemplar a noite, quando um carro com 3 meninas passou por mim e uma delas gritou um elogio um pouco “agressivo” para muitos, mas que para mim valeu 8 anos de dedicação!
Não parei mais ... depois de quase 6 anos daquela noite cheguei aos 82 Kg, mas no entanto percebia que não crescia como outras pessoas. Apesar dos 24 Kg ganhos (praticamente todos em massa magra), levei 14 anos pra conseguir isso! Foi quando conheci o blog da Dani. Percebia que ela sempre enfatizava muito a dieta e impunha uma verdadeira sistemática em relação à alimentação, suplementação e descanso. Toda minha vida só dei atenção aos treinos e alguns suplementos que diziam ser milagrosos ... nunca li um tópico sequer sobre dieta. Estava parado há poucos meses devido ao casamento e mudança de hábitos e horários e há 2 meses atrás resolvi colocar em pratica tudo que havia lido recentemente sobre nutrição.
Comer regularmente, custe o que custar, de 3 em 3 horas, evitando gordura, doces, refrigerantes, etc. e dar ênfase aos alimentos de alto valor nutricional como peixes, ovos, carne magra, leite magro, castanhas, aveia, etc. Faço uso de whey + dextrose + bcaa + glutamina logo após o treino (O Kiss da Dani também parece mto bom!). Vitamina C (2g ao dia) e vitamina E (400mg). Procuro dormir 8 horas por dia (confesso que às vezes ainda falho neste item). Treino com qualidade e muita intensidade!
O resultado desses dois últimos meses saiu ontem. Pra minha surpresa aumentei de 82,4 Kg para 86,4 Kg sendo que perdi 600g de gordura e ganhei 4,6 Kg de massa magra!!!!!! Uhuuuuuuuuuuuu!
Fica aqui a mensagem para aqueles que sofrem algum preconceito ou é motivo de piadas de mal gosto, por sua aparência física, sejam os gordinhos ou os magrinhos, nunca desistam do seu sonho! Empenhe-se que você chega lá!
Comam de 3 em 3 horas! Custe o que custar!!!!!!
Valeu Dani pelas dicas! Sou seu fã! | |
| | | Carminha
Mensagens : 152 Pontos : 181 Reputação : 2 Data de inscrição : 24/06/2009 Idade : 45 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Há 15 anos atrás ... Qua Jul 08, 2009 11:06 am | |
| Nossa muito legal !!!!! tá de parabéns !!!!! Pra mim.. o resultado desse último mês e meio lendo o blog da Dani, tb foi BEM melhor que dos últimos 10 meses ( qdo comecei a treinar).. Ela é uma pessoa que realmente faz diferença.. ajuda, sem nem saber a quem !!!!! | |
| | | nagreis
Mensagens : 37 Pontos : 50 Reputação : 1 Data de inscrição : 28/06/2009 Idade : 40
| Assunto: Re: Há 15 anos atrás ... Qua Jul 08, 2009 11:56 am | |
| Nossa concordo realmente com vcs, leio tudo que a Dani escreve, e foi pelo blog dela que resolvi levar a sério a musculação , sempre treinei, mas tbm nunca liguei para alimentação, o mais importante para mim era o treino, resultado disso é que nunca mudava estava sempre igual. Depois que li o blog da Dani me senti super inspirada e jurei para mim que teria corpo que eu desejava, bem hoje estou aqui, me alimentando bem, descansando bem, terinando certo e correndo atrás do meu objetivo. Então o que posso dizer: MUITO OBRIGADA DANI!!!! | |
| | | julianalopes
Mensagens : 59 Pontos : 77 Reputação : 2 Data de inscrição : 23/06/2009 Idade : 42 Localização : portugal
| Assunto: Re: Há 15 anos atrás ... Qua Jul 08, 2009 2:02 pm | |
| Admiro muito a tua dedicação bill, para muitos seria mais fácil desistir. sempre fui descuidada na dieta, agora mais ainda com tanta informação como a que tenho apreendido nestes dias, só não alcanço o meu ojectivo se não kiser. Bill, a tua namorada é muito linda...valeram os 14 anos de esforço | |
| | | estrela
Mensagens : 100 Pontos : 129 Reputação : 0 Data de inscrição : 29/06/2009
| Assunto: Re: Há 15 anos atrás ... Qua Jul 08, 2009 2:05 pm | |
| Também gostaria de agradeçe a Dani....Se não fosse o blog dela com certeza eu já teria desistido mais uma vez, mas não, estou muito empolgada, procuro seguir as risca os "Mandamentos da Dani": Treino, Alimentação e Descanso. BRIGADÃO Dani, só te pesso uma coisa.... não nos abondane..... Bjs | |
| | | Bil
Mensagens : 464 Pontos : 542 Reputação : 14 Data de inscrição : 29/06/2009 Idade : 46
| Assunto: Re: Há 15 anos atrás ... Sex Jul 10, 2009 8:48 am | |
| Nossa, com certeza valeram esse 15 anos! Se fosse necessário faria tudo de novo! Ainda mais sabendo tudo que pude conquistar ... respeito ... super auto-estima ... vida mais saudável ... energia ... e uma esposa linda! (ela é linda mesmo ... bom sou suspeito, né?) Por isso, nunca desistam! Bjo a todos! | |
| | | anahsc
Mensagens : 39 Pontos : 48 Reputação : 0 Data de inscrição : 23/06/2009 Idade : 42 Localização : Pernambuco
| Assunto: Re: Há 15 anos atrás ... Seg Jul 13, 2009 2:02 pm | |
| Meu irmããããão! Q história de sucesso legal a sua, Bil! Q continue assim... sempre progredindo, alcançando os seus objetivos... E nós q estamos lendo também! [e vc não é suspeito não... pela foto dá pra ver q sua esposa é mto bonita mesmo] | |
| | | Admin-Danitamega Admin
Mensagens : 192 Pontos : 262 Reputação : 10 Data de inscrição : 18/06/2009 Idade : 46
| Assunto: Re: Há 15 anos atrás ... Qua Jul 22, 2009 5:54 pm | |
| Oi gente, Bil, Primeiro, sua esposa é linda mesmo... segundo, você também é. E 15 anos atrás deve ter sido também, mas a sociedade estabelecia outro padrão que você não se encaixava. Isso acontece com 90% das pessoas nessa fase, é muito chato mesmo. Mas é experiência de vida. Por causa disso você soube desde cedo o que era lutar pelos interesses, soube dar valor às conquistas, como respeito, auto-estima ,sua esposa... Tudo isso se chama CARÁTER e se formou lá trás, com o seu sofrimento. Desenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo. Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar. Cada ação que você executa permite que essa decisão se torne efetiva dentro de seu coração."Dalai Lama. Eu concordo com ele, para você foram 14 anos...14 anos de percistência, de altos e baixos, mas chegou a hora de desfrutar essa experiência. Sua vida mudou para muito melhor, é casado com a mulher que ama e é amado, está se cuidando em grau de excelência, conquistou o corpo que queria( ou está perto disso) e o topo é o seu lugar... Quando decidi abrir o blog, foi porque queria ser a mudança que quero ver no mundo, quero ser diferente da maioria dos profissionais gananciosos que esturquem seus clientes, escondem os "segredos", por causa de grana. O dinheiro vem naturalmente quando você faz o que ama, eu nao deixei de ter clientes porque intreguei o ouro no blog, cheguei a receber ameaças, tentaram tirar um tópico de perguntas com 400 respostas minhas da comunidade do orkut do ar e conseguiram ( depois voltou, escrevi para lá dias seguidos) me mandavam mensagens horriveis para o blog e para o meu email...Mas quer saber? Eu ajudo mesmo, incentivo mesmo, dou o empurrao que falta. Tudo porque que quero ser a diferença nesse mundo estranho, cheio de egoísmo, gente que trai, gente falsa,que nao faz nada por ninguém... Quanto mais você faz o bem, mais tem de volta... E a volta vem em sinal da amizade de vocês que prezo muito. obrigada. Dani. | |
| | | anahsc
Mensagens : 39 Pontos : 48 Reputação : 0 Data de inscrição : 23/06/2009 Idade : 42 Localização : Pernambuco
| Assunto: Re: Há 15 anos atrás ... Qua Jul 22, 2009 6:40 pm | |
| Coisa boa encontrar pessoas assim... altruístas. | |
| | | Kelly
Mensagens : 117 Pontos : 156 Reputação : 4 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 36 Localização : RJ
| Assunto: Re: Há 15 anos atrás ... Qua Ago 12, 2009 10:13 am | |
| Primeiramente, Bill que história maraaaaaaaaaavilhosa! Parabéns!!! E obrigado por compartilhar!
"Quando decidi abrir o blog, foi porque queria ser a mudança que quero ver no mundo, quero ser diferente da maioria dos profissionais gananciosos que esturquem seus clientes, escondem os "segredos", por causa de grana. O dinheiro vem naturalmente quando você faz o que ama, eu nao deixei de ter clientes porque intreguei o ouro no blog, cheguei a receber ameaças, tentaram tirar um tópico de perguntas com 400 respostas minhas da comunidade do orkut do ar e conseguiram ( depois voltou, escrevi para lá dias seguidos) me mandavam mensagens horriveis para o blog e para o meu email...Mas quer saber? Eu ajudo mesmo, incentivo mesmo, dou o empurrao que falta. Tudo porque que quero ser a diferença nesse mundo estranho, cheio de egoísmo, gente que trai, gente falsa,que nao faz nada por ninguém... Quanto mais você faz o bem, mais tem de volta... E a volta vem em sinal da amizade de vocês que prezo muito. obrigada. Dani."
Dani, simplesmente lindo lindo e lindo isso! Sem mts palavras... obrigado...*
| |
| | | Bil
| Assunto: Re: Há 15 anos atrás ... Qua Ago 12, 2009 11:57 am | |
| É isso ai Dani! ... o dinheiro vem naturalmente sim. Por sua dedicação, simpatia e amizade você ja teria ganho mais dois alunos (eu e minha esposa) pois sabemos da sua paixão pela atividade fisica. Esconder, como outros o fazem, apenas escodem a si mesmos! Obrigado pelas palavras lindas, pelo super incentivo e por poder fazer parte de seus amigos! Lhe desejar sucesso é ser redundante ... seu nome ja diz isso! | |
| | | Rasico
Mensagens : 10 Pontos : 10 Reputação : 0 Data de inscrição : 09/01/2010
| Assunto: Re: Há 15 anos atrás ... Qua Jan 13, 2010 4:33 pm | |
| - Bil escreveu:
- Aprimorei meu treino, treinando o músculo uma vez na semana e comecei a comer melhor (...)
(...)Faço uso de whey + dextrose + bcaa + glutamina logo após o treino (O Kiss da Dani também parece mto bom!). Bil, parabéns pelo resultado! Também encontro alguns platôs em relação à musculação e acho que falta conhecimento de treinamento (nutrição já é mais simples para mim). Não passo dos 31 de braço. Tenho uma dúvida sobre seu treino: Se você faz um ou mais exercícios de bíceps na segunda-feira, você só volta a treinar bíceps novamente na próxima segunda? Não é muito tempo sem treino nesse músculo não? Valeu! Rasico | |
| | | Bil
| Assunto: Re: Há 15 anos atrás ... Sex Jan 15, 2010 4:23 am | |
| Rasico, nessa época eu treinava apenas uma vez o biceps por semana sim. Mas existem muitas variaveis envolvidas, não sendo necessário exatamente esse tipo de treino pra hipertrofia. Na parte de diario de treino, coloque seu treino pra que possamos te ajudar!!!! Abraço! | |
| | | Rasico
Mensagens : 10 Pontos : 10 Reputação : 0 Data de inscrição : 09/01/2010
| Assunto: Re: Há 15 anos atrás ... Dom Jan 17, 2010 6:20 pm | |
| - Bil escreveu:
- (...)coloque seu treino pra que possamos te ajudar!!!!Abraço!
Tá lá em "Iniciantes" no tópico "Como assim não emagreço". Apesar de a minha necessidade agora seja baixar o percentual de gordura, veja o que posso melhor nas técnicas de ganho de massa magra. Assim já vou treinando pro futuro... Valeu! | |
| | | C4ska
Mensagens : 39 Pontos : 47 Reputação : 0 Data de inscrição : 23/02/2010 Idade : 33
| Assunto: Re: Há 15 anos atrás ... Sáb Mar 06, 2010 12:49 pm | |
| Nossa que história, parabéns Bill, você teve/tem muita garra. No seu lugar a grande maioria não passariam de 1 mês.
E Dani realmente é verdade, depois que eu comecei a ler seu blog comecei a me dedicar mais, e está dando resultado, obrigada por nos ajudar. | |
| | | Bil
| Assunto: Re: Há 15 anos atrás ... Seg Mar 08, 2010 5:49 am | |
| Brigaduuuuuuuuuuuu!!! | |
| | | Denise Oliveira
Mensagens : 117 Pontos : 125 Reputação : 4 Data de inscrição : 15/01/2010 Idade : 38 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Há 15 anos atrás ... Seg Mar 08, 2010 8:44 am | |
| Bil vc é um guerreiro... e tem uma história admirável... Parabéns e que esse ano seja de muitas realizações pra vc, aliás já está sendo... Dani... Não temos nem palavras para agradecer vc... pessoa com bom coração sempre disposta a ajudar... asssim como Bil, Marcão, Demolidor e outros aqui do fórum... meu muito obrigado a todos... Bjs | |
| | | Bil
| Assunto: Re: Há 15 anos atrás ... Ter Mar 09, 2010 5:32 am | |
| Guerreiro hahah que chique! .... obrigado!!!! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Há 15 anos atrás ... | |
| |
| | | | Há 15 anos atrás ... | |
|