| DOCE DE WHEY! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Claudinha
Mensagens : 245 Pontos : 279 Reputação : 0 Data de inscrição : 30/06/2009 Idade : 40
| Assunto: DOCE DE WHEY! Qua Jul 08, 2009 8:33 am | |
| Gente,
eu sou desesperada por chocolate e derivados - rs. Outro dia eu tava com mt vontade de comer strogonoff de chocolate, então fiz uma misturinha e coloquei na geladeira... ficou mttttttt bom, engana perfeitamente!
coloquei: 2 scoops de whey 100 ml de água 1 dose de glutamina - q não precisava granola 4 castanhas do pará 2 colheres de chocolate em pó - ou menos 2 colheres de sopa bem cheias de aveia
o que vcs já inventaram pra comer as msms coisas com um gostinho diferente? | |
|
| |
estrela
Mensagens : 100 Pontos : 129 Reputação : 0 Data de inscrição : 29/06/2009
| Assunto: Re: DOCE DE WHEY! Qua Jul 08, 2009 2:42 pm | |
| Claudina, e como vç faz esse whey?Vç mistura tudo, bate no liquidificador? Qual o sabor do whey que vç usa? Nossa, também sou louca por chocolate, aiaiaiai, eua cho que não consigo viver sem ele..... na minha bolsa mesmo agora tem 2 "lancy" que comprei na hora do almoço, mas consegui me segurar até agora e não comi nenhum.... Vou anotar essa sua receita, quem sabe eu não faço, né? E até agora eu não consegui inventar nada, tomo whey com leite desnatado na hora que chego e só!!!! bjs.. | |
|
| |
Claudinha
Mensagens : 245 Pontos : 279 Reputação : 0 Data de inscrição : 30/06/2009 Idade : 40
| Assunto: Re: DOCE DE WHEY! Qua Jul 08, 2009 3:26 pm | |
| que liquidificador o que... hauhauhauau... sou estudante e moro longe da mamãe. qt menos louça suja melhor! misturo tudo numa caneca ou vasilha pequena msm. primeiro misturo o whey bem batidinho... pra não ficar bolinha. depois misturo o resto dos ingredientes e tampo com um filme plástico. uns 20 min de geladeira e tá protinho! Sem ir pra geladeira não fica igual. Qd resfriado fica com consistência de mousse meio puxa puxa, sabe? Uso whey de baunilha msm. Eu gostei pq fica com aparência e gosto de doce "normal". A granola e a castanha dão um "croc" fundamental. Eu sinto mt falta de coisas que fazem barulhos de coisa gostosa: aquele croc, crac... rs Uso granola sem açúcar e algumas vezes até dispenso. A aveia e a castanha nunca faltam. Bjocas! Ah! Larga esse Lancy!!! rs... To vendo... Se for comer chocolate, come amargo e meio amargo, po! | |
|
| |
Mendes
Mensagens : 23 Pontos : 25 Reputação : 0 Data de inscrição : 30/06/2009 Idade : 41 Localização : Portugal
| Assunto: Re: DOCE DE WHEY! Seg Jul 13, 2009 8:40 am | |
| Oi Claudinha,
Eu sou Portuguesa, então algumas coisas que disses-te eu não percebi bem, mas adorei essa receita e queria fazer, mas o que são "scoops", ou seja, qual a quantidade de whey que metes. E outra coisa, sabes-me dizer se a castanha do pará é a amendoa em Portugal ?
Obrigada, Beijos | |
|
| |
Claudinha
| Assunto: Re: DOCE DE WHEY! Seg Jul 13, 2009 8:59 am | |
| Mendes,
scoop é aquela medida - parecida com um colher - que vem no pote de whey.
e eu uso castanha do pará q é a que eu mais gosto. mas pode ser castanha, amendoa, avelã, nozes... ou não colocar nada tb. acho que a castanha que vc tá falando é aquela que deve ser cozida? no brasil a gt come no natal. cozinha e descasca, né? não é essa não.
hauhauhua.... o que mais vc não entendeu? nesse intercâbio cultural que virou o blog eu sempre me perco na hora de escrever. risos. pode falar que eu reescrevo, tá?
bjocas | |
|
| |
Raquel Pereira
Mensagens : 17 Pontos : 19 Reputação : 0 Data de inscrição : 03/07/2009 Idade : 40 Localização : Portugal
| Assunto: Re: DOCE DE WHEY! Seg Jul 13, 2009 4:37 pm | |
| Mendes,
Castanha do pará nós aqui chamamos de castanha do brasil, encontras em grandes superfícies comerciais, eu gosto muito. É bom pra variar das nozes e amêndoas. Pesquisa no google por imagens. Mas tem que ser mesmo em grandes superfícies ou então em lojas + especializadas, de produtos brasileiros ou assim. | |
|
| |
Carol
Mensagens : 76 Pontos : 88 Reputação : 4 Data de inscrição : 10/07/2009 Idade : 38 Localização : Jaboticabal - SP
| Assunto: Re: DOCE DE WHEY! Ter Jul 21, 2009 6:26 am | |
| Avelãs, Amendoas, Nozes, todas muito gostosas mas a castanha do pará..... não tem palavras, é muito mais gostosa q essas outras... muito mesmo. Apenas cuidado com as calorias... ai ai a porçãozinha deve ser de 3 a 4 castanhas apenas, só pra suprir as necessidades de gorduras boas... comer em excesso o ponteiro da balança vai lá em cima.... mas q é uma delícia isso é. | |
|
| |
Mendes
Mensagens : 23 Pontos : 25 Reputação : 0 Data de inscrição : 30/06/2009 Idade : 41 Localização : Portugal
| Assunto: Re: DOCE DE WHEY! Seg Ago 31, 2009 10:20 am | |
| Oi meninas, tenho uma questão, vocês comem a castanha do pará quando, e isso faz o quê? ou substitui o quê? Obrigada, Sara | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: DOCE DE WHEY! | |
| |
|
| |
| DOCE DE WHEY! | |
|