Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Seja bem vinda(o)
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 texto muito bem escrito da Lie Oka

Ir para baixo 
+5
Victor Braga
Claudinha
Camila Ceranto
julianalopes
Admin-Danitamega
9 participantes
AutorMensagem
Admin-Danitamega
Admin
Admin-Danitamega


Mensagens : 192
Pontos : 262
Reputação : 10
Data de inscrição : 18/06/2009
Idade : 45

texto muito bem escrito da Lie Oka Empty
MensagemAssunto: texto muito bem escrito da Lie Oka   texto muito bem escrito da Lie Oka Icon_minitimeQua Jul 01, 2009 9:36 pm

Download the original attachment
Os Alimentos Mais Saudáveis do Mundo


Esses são os ingredientes com maior valor nutricional, que realmente deveriam fazer parte de nossa dieta diária. Alguns são itens que jogamos fora, como as folhas da beterraba, outros, alimentos aos quais não prestamos muita atenção, como a canela, etc.


Alguns alimentos possuem altas concentrações de proteínas, mas são pobres em fibras. Alguns são ricos em antioxidantes, mas não possuem Ômega 3. Precisamos de uma grande variedade de alimentos para conseguir tudo de que precisamos. O segredo é a variedade de bons alimentos.


Uns dos melhores grãos são a quinua. Apesar de ser uma semente, e não um grão propriamente dito, tem o sabor e o preparo parecido com o de um grão. A quinua contém muitas fibras e proteínas. A aveia integral tem muitas fibras, proteínas, altas concentrações de minerais e pouquíssimo açúcar.


Você deve escolher alimentos que passaram por pouco ou nenhum beneficiamento depois da colheita. Quanto mais colorido, melhor, porque a cor é a forma como a natureza põe os nutrientes na comida. Azul, amarelo, verde, vermelho… As cores representam os componentes mais nutritivos dos alimentos.


Em um mundo ideal, os orgânicos serão sempre melhores. No mundo real, no entanto, as coisas não são necessariamente assim. Os produtos orgânicos são sempre mais caros, alguns alimentos como o abacaxi e a banana possuem cascas grossas como proteção, que são descartadas para o fruto ser comido. Nesse caso, não faz tanta diferença se o produto é orgânico ou não. Se tiver de gastar dinheiro com alimentos orgânicos, pode-se escolher aqueles mais propensos a acumular pesticidas, como morangos, tomates e verduras. Alimentos como carne, peixe e café podem conter níveis elevados de produtos químicos, por isso é melhor que sejam orgânicos.


Mitos sobre comida:

Um é que carne é sempre ruim, outro é que soja é sempre bom. As comidas de soja encontradas nos EUA são muito diferentes das que fazem parte do cardápio oriental. A soja tem várias lacunas nutricionais. Não é porque a comida foi feita à base de soja que ela é saudável. Carne de soja, sorvete de soja. Não são comidas saudáveis nem prejudiciais. São alimentos neutros, cujo valor nutricional não é nada excepcional. Muitas pessoas comem alimentos feitos com soja pensando que estão proporcionando um grande bem ao organismo, mas na maior parte das vezes é puro marketing. Recomendo produtos de soja fermentados. Tudo que é natural e fermentado é bom, porque o processo de fermentação cria bactérias que são muito úteis ao organismo. Infelizmente a maior parte dos produtos de soja não é fermentada, mas industrializada. Não quer dizer que sejam alimentos ruins, mas não são exemplos de comidas nutritivas.






Confira a lista dos alimentos para os quais damos pouca atenção, mas deveriam freqüentar o nosso prato mais vezes.


1- Sardinha: é rica em proteínas e possui minerais essenciais, como magnésio, ferro e selênio, que têm ação anticancerígena. Esse tipo de peixe também ajuda o organismo a liberar o mercúrio e tem altas concentrações de ômega 3, um tipo de gordura “boa”, essencial para o funcionamento do cérebro, do coração e para a redução da pressão arterial. As sardinhas são chamadas de “comida saudável em lata” por Bowden, que aconselha que sejam compradas as preservadas no próprio óleo ou em azeite, quando não puderem ser consumidas frescas.

2- Repolho: as folhas do vegetal contêm grandes concentrações de substâncias antioxidantes e anticancerígenas chamadas de indoles e sulforafanos. Uma pesquisa da Universidade de Stanford, nos EUA, apontou que o sulforafano é a substância química encontrada em plantas que mais eleva o nível de enzimas anticancerígenas no organismo.



3- Folha de beterraba: geralmente jogada fora, é rica em vitaminas, minerais e antioxidantes. Contém carotenóides, pigmento natural dos vegetais que ajuda a proteger os olhos contra o envelhecimento. Bowden também afirma que a beterraba em si também é um dos alimentos mais ricos que existem. As folhas podem ser comidas cruas na salada ou refogadas, como espinafre.



4- Açaí: em suco ou misturado à comida, como é feito no norte do país, o açaí é uma das frutas com maior concentração de antioxidantes. Também é rica em gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas, que são benéficas e auxiliam na redução do colesterol ruim e na prevenção de doenças cardíacas. Para Bowden, os brasileiros que não consomem a fruta freqüentemente desperdiçam a benção que a natureza lhes proporcionou.



5- Goiaba: rica em fibras, minerais e vitaminas. Também possui grandes quantidades de licopeno, o mais antioxidante entre todos os carotenóides. O licopeno auxilia na prevenção do câncer de próstata e reduz os riscos de surgimento de catarata e doenças cardiovasculares.



6- Cereja fresca: tem altas concentrações de antocianina, um antiinflamatório natural. Deve ser comida ao natural ou misturada com iogurte ou vitaminas.



7- Chocolate meio-amargo: rico em flavanóides, que diminuem a pressão sangüínea e promovem o bom funcionamento do sistema circulatório, tem altas concentrações de magnésio, um mineral importante para mais de 300 processos biológicos do organismo.



8- Frutas oleaginosas: são as castanhas, as nozes e as amêndoas. Bowden afirma que todas trazem inúmeros benefícios, apesar do elevado teor calórico. Possuem muitos minerais, proteínas e altos níveis de ômega 3 e ômega 9.



9- Canela: ajuda a controlar o nível de açúcar e de colesterol no sangue, o que previne o risco de doenças cardíacas. Para usufruir dos benefícios da especiaria, basta polvilhar um pouco de canela em pó no café ou no cereal matinal.



10- Semente de abóbora: é uma grande fonte de magnésio. Esse mineral é tão importante, explica Bowden, que estudiosos franceses concluíram que homens com altas taxas de magnésio no sangue têm 40% menos chances de sofrer uma morte prematura do que aqueles com baixos índices. Para consumi-las, toste-as no forno e coma-as por inteiro, inclusive com a casca, que é rica em fibras.

* * * * * * * * * * * * * * * *
Ir para o topo Ir para baixo
https://maisumasarada.forumeiros.com
julianalopes

julianalopes


Mensagens : 59
Pontos : 77
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 42
Localização : portugal

texto muito bem escrito da Lie Oka Empty
MensagemAssunto: Re: texto muito bem escrito da Lie Oka   texto muito bem escrito da Lie Oka Icon_minitimeQui Jul 02, 2009 1:01 am

Axo que em termos dietéticos gerais, a alimentação portuguesa é muito boa, a chamada dieta mediterrânea tem boa parte dos ingredientes nomeados na tua lista Dani, excepto os frutos tropicais como a goiaba.
Para mim é normalissimo, comer peixe, sobretudo bacalhau, e agora nas festas de são João a sardinha, temperar com azeite (muito mais saboroso que a maionese), abuso muito de legumes,as nabiças e o repolho são as minhas preferidas, a fruta da época aqui é bastante em conta e deliciosa (o meu grande desejo de grávida foram as cerejas, comi Kilos Embarassed ) é raro misturar hidratos de carbono numa refeição, tipo arroz com feijão. o problema é que Portugal tal como o resto do mundo tá a ser invadido por restaurantes fast food, e a tradicional dieta mediterrânea acaba por se perder. O que funciona é cozinhar e comer em casa, fica mais barato e mais saudável...
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Ceranto




Mensagens : 10
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2009
Idade : 35
Localização : São Paulo (interior) - Brasil

texto muito bem escrito da Lie Oka Empty
MensagemAssunto: Gostei   texto muito bem escrito da Lie Oka Icon_minitimeQui Jul 02, 2009 4:19 pm

Gostei muito das informações, realmente são alimentos que não cosumo com frequencia, ainda mais o chocolate..rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Claudinha

Claudinha


Mensagens : 245
Pontos : 279
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/06/2009
Idade : 39

texto muito bem escrito da Lie Oka Empty
MensagemAssunto: Re: texto muito bem escrito da Lie Oka   texto muito bem escrito da Lie Oka Icon_minitimeQui Jul 02, 2009 6:34 pm

Eu tava falando sobre isso com a Andrea em outro tópico. A gt só aprende o valor da "comida de verdade" qd cai na besteira de achar q treino+suplemento segura a onda. Eu, dãrrrrr, fiz isso com a justificativa da correria de todo dia.

Essa lista tem coisas que eu gosto mt: repolho, chocolate amargo, açaí, castanha do pará e canela. Pena que o açaí seja tãaaaaaaaao calórico - pq a gt toma batido com xarope de guaraná, não podemos esquecer...

Goiaba eu não gosto. Sardinha em lata tb não. Fico no atum msm.

Folha de beterraba é difícil de achar, hein?

Cereja é caro demais no Brasil... será que o custo x benefício?

Quanto a comida Mediterrânea... Jesus!!! Amooooooo... Ainda vou conhecer a Península Ibérica!!! Como alguém pode pensar em fast food morando aí??? rs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.niteroivoluntario.blogspot.com
julianalopes

julianalopes


Mensagens : 59
Pontos : 77
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 42
Localização : portugal

texto muito bem escrito da Lie Oka Empty
MensagemAssunto: Re: texto muito bem escrito da Lie Oka   texto muito bem escrito da Lie Oka Icon_minitimeSex Jul 03, 2009 4:04 am

Pois é claudinha...tens toda a razão, a comidinha bem feita e com ingredientes caseiros, (tenho sorte porque tenho família que cultiva) é mesmo uma delícia, mas não há muitos restaurantes que a confeccionem, e se o fazem normalmente é bem mais cara que a fast food.

Pessoalmente não gosto de hamburguers, enfiar comida no pão não é a minha ideia de refeição...Mas há gente que adora...Só me perco realmente por comida italiana, acompanhada de sangria.... drunken que saudades....
Ir para o topo Ir para baixo
Admin-Danitamega
Admin
Admin-Danitamega


Mensagens : 192
Pontos : 262
Reputação : 10
Data de inscrição : 18/06/2009
Idade : 45

texto muito bem escrito da Lie Oka Empty
MensagemAssunto: Re: texto muito bem escrito da Lie Oka   texto muito bem escrito da Lie Oka Icon_minitimeQui Jul 09, 2009 7:10 pm

Meninas,
Já faz um tempo que aderi aos orgânicos...
uma dica é:

https://www.sitiodomoinho.com/

eu fiz uma pesquisa de preços entre os mercados que comprava...
zona sul e extra.
os preços sao similares, a taxa de entrega sao 10 reais só, e vc faz as compras on-line no dia anterior e no seguinte os produtos estao fresquinhos na sua porta!
dica boa, para quem quer qualidade na comida...
Nao como mais frango com hormonios.
bjsss
Dani
Ir para o topo Ir para baixo
https://maisumasarada.forumeiros.com
Claudinha

Claudinha


Mensagens : 245
Pontos : 279
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/06/2009
Idade : 39

texto muito bem escrito da Lie Oka Empty
MensagemAssunto: Re: texto muito bem escrito da Lie Oka   texto muito bem escrito da Lie Oka Icon_minitimeSex Jul 10, 2009 4:13 am

dani,

que dica legal! não conhecia!

ultimamente tenho ido com mais frequencia pra minha cidade, então trago tudo de lá. banana e laranja tem outro gosto!!

mas a dica é 10! entregam até aqui em niterói!

bjocas
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.niteroivoluntario.blogspot.com
Victor Braga




Mensagens : 29
Pontos : 37
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/06/2009

texto muito bem escrito da Lie Oka Empty
MensagemAssunto: Re: texto muito bem escrito da Lie Oka   texto muito bem escrito da Lie Oka Icon_minitimeSex Jul 10, 2009 7:00 am

Muito Bom texto Dani..assino em baixo.
E muito boas as escolhas, os alimentos orgânicos são ricos em fitoalexinas pois tiveram que se proteger durante o seu crescimento. Passaram por um processo natural criando devesas contra insetos e pragas.
As fitolexinas são antioxidantes, anti-inflamatórias, redutores de colesterol e anticarcinogênicas.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Bil

Bil


Mensagens : 464
Pontos : 542
Reputação : 14
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 46

texto muito bem escrito da Lie Oka Empty
MensagemAssunto: Re: texto muito bem escrito da Lie Oka   texto muito bem escrito da Lie Oka Icon_minitimeSex Jul 10, 2009 2:09 pm

Ahaaaa! Sabiaaaaaa! ..... mentira .... sabia nada! clown
Sardinhaaaaaaaaaaa! ... sabia que era boa, mas não tanto!
Sou viciado! ... como pura mesmo ... normalmente na ceia!!!!!!

A semente de abóbora sempre fui fã tb. Outro dia estava eu e minha esposa no mercado e fui ler a tabela nutricional da semente ... não acreditamos no que lemos ... tem muuuuuuuuuita proteina!!! Sem falar nos beneficios sitados pela Dra Dani!!!!

cheers SARDINHAAAA!!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Turatina

Turatina


Mensagens : 81
Pontos : 92
Reputação : 2
Data de inscrição : 07/07/2009
Localização : Brasília - DF

texto muito bem escrito da Lie Oka Empty
MensagemAssunto: Re: texto muito bem escrito da Lie Oka   texto muito bem escrito da Lie Oka Icon_minitimeQua Jul 15, 2009 6:44 am

Hahaha, o Bil se animou com o lance da sardinha!
Realmente é muito bom mesmo! Eu adoro!

Eu tenho muita sorte, porque moro perto de uma feira aqui em Brasília. Então todo sábado faço compras de legumes, verduras, frutas e peixes por lá! Tudo fresquinho e delicioso. Um verdadeiro privilégio.
Ir para o topo Ir para baixo
Raquel Pereira

Raquel Pereira


Mensagens : 17
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/07/2009
Idade : 39
Localização : Portugal

texto muito bem escrito da Lie Oka Empty
MensagemAssunto: Re: texto muito bem escrito da Lie Oka   texto muito bem escrito da Lie Oka Icon_minitimeQua Jul 15, 2009 3:44 pm

hmmmmm... sardinha assada com batata cozida e salada... Não há melhor almoço de verão Smile

Felizmente em Portugal é verão Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
h

h


Mensagens : 3
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/05/2010

texto muito bem escrito da Lie Oka Empty
MensagemAssunto: Re: texto muito bem escrito da Lie Oka   texto muito bem escrito da Lie Oka Icon_minitimeDom maio 30, 2010 9:53 am

texto muito bem escrito da Lie Oka Icon_cherry
Eu também tenho na cabeça essa idéia de comer alimentos saudáveis e funcionais... infelismente não consigo largar as porcarias, os pastéis fritos, sanduíches, enfim....
Minha sorte é gostar de frutas e legumes, e adorar o peixe... sardinha então, nem se fala... até crua mesmo, direto da latinha eu gosto, rs... Aqui no Rio Grande do Norte, temos muitas frutas em abundância, cada uma em sua época, claro.... manga, goiaba, acerola, graviola, seriguela, umbu, caju, pinha.....
Sei que na região sudeste estes ítens são mais caros, agradeço a Deus por ser nordestina, heheheh... e poder comer isso tudo diretamente do pé, rs...
Só o açaí que também é bem caro aqui... mas mesmo assim eu amo!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





texto muito bem escrito da Lie Oka Empty
MensagemAssunto: Re: texto muito bem escrito da Lie Oka   texto muito bem escrito da Lie Oka Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
texto muito bem escrito da Lie Oka
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Muito Prazer!!!!!!
» Muito prazer!
» Neide, muito prazer!
» Muito prazer, sou Clarissa!
» Muito prazer, meu nome é Mayara.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mais uma sarada :: NUTRIÇÃO :: NUTRICIONISTA VICTOR BRAGA-
Ir para: