| Me apresentando e já pedindo ajuda! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Alyninha
Mensagens : 5 Pontos : 10 Reputação : 0 Data de inscrição : 25/06/2010
| Assunto: Me apresentando e já pedindo ajuda! Sex Jun 25, 2010 5:17 pm | |
| Oi gente!
Meu nome é Aline, tenho 24 anos,acompanho o fórum a um bom tempo, mas só agora decidi participar.Primeiramente parabéns a todos, voces são uma grande inspiração para mim.
Comecei a acompanhar o blog da Dani aprendi a montar minha dieta (ciclica), estou no cutting phase e iniciei a academia a um mês. Só que ando desanimada por causa do meu treino, não sei é pira de iniciante, mas vejo tanto treino legal montado aqui e acho que o meu é um lixo.
Gostaria da opinão de vocês sobre meu treino, se está fraco ou se está bom para quem ta começando.
Meu objetivo: Secar, primeiramente. Depois definir membros superiores e hipertrofia dos inferiores ( como a maioria das mulheres..rs)
Segue o treino montado pelo intrutor da academia:
Seg/Ter/Quin/Sex
20 min esteira Leg press sentado 3 x 20 Cadeira abdutora 3x 20 Ombros (não sei o nome) 3 x 15 Rosca alternada 3 x 15 Cadeira adutora 3 x 15 Panturrilha em pé 3 x 20 Pulley frente 3 x 15 Supino (com pesinhos) 3 x 15 Tricepes (com pesinhos) 3 x 15 Abdominal (sem carga) 5 x 15
É exatamente nessa ordem e apenas esses exercícios. Vou quatro vezes na semana. Desde já agradeço a atenção!
| |
|
| |
Marcão
Mensagens : 1144 Pontos : 1249 Reputação : 41 Data de inscrição : 24/07/2009 Idade : 41 Localização : Cascavel-PR
| Assunto: Re: Me apresentando e já pedindo ajuda! Sáb Jun 26, 2010 6:12 am | |
| Olá Alyninha, se a intenção no inicio é uma adptação, é interessante sim sessões onde se trabalha o corpo todo, entretanto, seria melhor 3x na semana, 2ª/4ª/6ª e usando exercicios mais globais, e tambem de modo que o treino todo seja proporcional, no caso do treino que voce postou perceba que voce treina pouco membros inferiores em relação a inferiores, e ainda exercicios pouco interessantes para uma adptação inicial ao treinamento com pesos. Nesse sentindo, como disse acima, sugiro utilizar exercicios mais globais, que são mais completos e exigem mais técnica, leva um tempo realmente para adquirir esta tecnica por isso penso ser melhor que voce os faça no inicio, para aprende-los bem antes de ficar com "vicio" ´das maquinas e posteriormente ter mais dificuldade de executar estes exercicios, como por exemplo: agachamento, terra, avanços entre outros. Ao menos eu ensino esses exercicios para todos mesmo que nunca tenham treinando na vida. Vou colocar abaixo um exemplo de rotina para que voce tenha uma melhor adptação corporal: Agachamento (livre) 3x12 Stiff 3x12 Leg Press 3x12 Supino 2x12 Puxador Frente 2x12 Desenv. de ombro 2x12 Claro que vai precisar da ajuda do seu instrutor, e voce pode sentir dificuldade para coordenar alguns movimentos, mas é normal e praticando que se aprende. Faça 2ª/4ª/6ª sempre movimentos lentos, e use uma carga média, para terminar sentindo levemente a musculatura. Faça isso durante umas 4 semanas ou pouco mais e estará bem adptada para treinos mais intensos. De atenção especial para fortalecimento abdominal e da regiao lombar. Esta ai minha sugestao, beijos e bons treinos. | |
|
| |
Alyninha
| Assunto: Re: Me apresentando e já pedindo ajuda! Sáb Jun 26, 2010 6:28 am | |
| Muito obrigada pela ajuda Marcão! Vou falar com o meu instrutor para começar esse treino que você montou, achei muito bacana. Também achei que treinava pouco os membros inferiores rs. Valeu mesmo! Vou começar com esse treino e ai vou postando os resultados. Quanto ao aeróbico, eu li em alguns tópicos que é melhor faze-lo depois do treino né?
Você acha que 30 min na esteira tá bom? Ou 45 min? Brigadão! | |
|
| |
Marcão
Mensagens : 1144 Pontos : 1249 Reputação : 41 Data de inscrição : 24/07/2009 Idade : 41 Localização : Cascavel-PR
| Assunto: Re: Me apresentando e já pedindo ajuda! Sáb Jun 26, 2010 7:10 am | |
| Faça 20 minutos no final, com uams corridinhas dentro desses 20 (caso voce nao consiga correr o tempo todo). E entre cada exercicio corra de 1-2 minutos ou pedale rapido de 1-2 minutos. Isso vai te ajudar melhor o condicionamento e queimar umas calorias a mais. | |
|
| |
Evescott
Mensagens : 37 Pontos : 51 Reputação : 6 Data de inscrição : 24/06/2010 Idade : 52 Localização : Bauru - SP - Brazil
| Assunto: Re: Me apresentando e já pedindo ajuda! Dom Jun 27, 2010 4:22 pm | |
| Quanto vc pretende secar? Qual o teu bf? Se servir de ajuda, eu tenho bons resultados quando quero definir fazendo 30 mins de aerobio depois dos treinos de superiores. Menos intensos nos dias pós perna, porém. Ah! E meus intervalos são quase inexistentes nesta fase. Só mesmo o tempo de màquina pra máquina. | |
|
| |
Alyninha
| Assunto: Re: Me apresentando e já pedindo ajuda! Sáb Jul 31, 2010 6:22 pm | |
| Gente !! e ai tudo bem??? Desculpem o sumiço, mas eu estava atolada de serviço...rsrs Então,Evescott o meu percentual de gordura é alto? 33% . Mas eu vou mudar isso!! Marcão adorei o treino que você me passou!! Agora estou fazendo outro, amanhã eu posto aqui, para você ver e opinar. Já consegui notar diferença nas minhas pernas (coxas hehe)... mas na balança nada. Confesso dei uma relaxada na dieta com essa hora extras que precisei fazer . Mas já to corrigindo. Bjao!! Boa Noite!! | |
|
| |
Marcão
| Assunto: Re: Me apresentando e já pedindo ajuda! Ter Ago 03, 2010 2:37 pm | |
| Dieta é fator determinante, força ai, dedicação, disciplina e sangue no olho! Força ai guria, voce consegue! beijo! | |
|
| |
Alyninha
| Assunto: Re: Me apresentando e já pedindo ajuda! Sáb Ago 07, 2010 3:17 pm | |
| Valeu pela força Marcã! pelas dicas, e puxões de orelha rsrsrs! Criei um diário de treino, se vc puder dar uma olhada... e me ajudar, valeu mesmo!!Bj | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Me apresentando e já pedindo ajuda! | |
| |
|
| |
| Me apresentando e já pedindo ajuda! | |
|