| qual a maneira certa d fazer o aerobico? | |
|
+5Carminha estrela zagolee Margarete Menezes Aline 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Aline
Mensagens : 8 Pontos : 15 Reputação : 0 Data de inscrição : 27/06/2009 Idade : 38 Localização : Belo Horizonte/ MG
| Assunto: qual a maneira certa d fazer o aerobico? Seg Jun 29, 2009 12:01 pm | |
| Bom eu malho de segunda a sabado, tdos os dias 2 horas por dia, começo fazendo 40 minutos d caminhada bem rapida. bebendo agua durante os 40 minutos, depois ja passo para os exercicios de musculação, a cada 3 exercicios vou para o aerobico d novo e faço mais 7 minutos de corrida ou elipticon pesado, qdo estou mto desanimada d treinar faço esses 7 minutos andando na esteira, então resumino ao tdo volto para os 7 minutos 4 vezes, q somando tdos os dias sem excessão faço mais de 1 hora d aerobico; por isso fico tdos os dias 2 horas na academia. Minha personal baseou meu treino assim pq quero perder massa gorda, tenho tido resultados otimos, mas gostaria de saber a opinião d vcs a respeito tá mto puxado? tá leve? dicas.. m canso mto fazendo o aerobico, então isso pode me prejudicar no ganho d masssa, por eu não conseguir pegar tanto peso?? pleaseeee helppppp bjos! | |
|
| |
Margarete Menezes
Mensagens : 15 Pontos : 21 Reputação : 0 Data de inscrição : 27/06/2009 Idade : 51 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: qual a maneira certa d fazer o aerobico? Seg Jun 29, 2009 1:08 pm | |
| O seu treino tem como foco perder gordura, por isso o investimento em aeróbios.
Um treino para hipertrofia deveria durar no máximo 1 hora, para não entrar no estágio de catabolismo muscular, ou seja, sua massa magra sendo utilizada como fonte de energia. | |
|
| |
zagolee
Mensagens : 291 Pontos : 425 Reputação : 0 Data de inscrição : 27/06/2009
| Assunto: Re: qual a maneira certa d fazer o aerobico? Seg Jun 29, 2009 7:29 pm | |
| 1. Se a sua personal bolou o treino, siga-o!
2. A pergunta é: O treino prioriza o que? Funciona?
3. Se a resposta de cima for sim, então, continue!
4. Misturar aeróbicos e pesos se chama treinamento concorrente, eu os acho interessantíssimos, a pergunta fica: O treino corresponde com suas expectativas? Não está excessivo ou fácil de mais, bem, se você está com a personal é ela que fará a orientação e ajustará o protocolo de treinamento.
Abraços. | |
|
| |
zagolee
| Assunto: Re: qual a maneira certa d fazer o aerobico? Seg Jun 29, 2009 7:35 pm | |
| Desculpa, tinha até esquecido.
O que a Vanessa falou sobre o catabolismo é bem interessante!
Uma análise do treino e da alimentação são indispensáveis, mas antes disso estamos falando de quem? Uma inápta, uma sedentária, uma condicionada, uma atleta... rs, isso nos mostra padrões fisiológicos diferenciados quando estimulados pelo exercício.
(ótima observação) | |
|
| |
estrela
Mensagens : 100 Pontos : 129 Reputação : 0 Data de inscrição : 29/06/2009
| Assunto: Re: qual a maneira certa d fazer o aerobico? Qui Jul 02, 2009 6:40 am | |
| Oi Zagolee, Vç disse que misturar no treino aeróbico com peso se chama concorrente, eu ainda não tinha ouvido este termo.... e por que vç o acha interessante, vç acha que é possível com um treinamento desses perder gordura e ganhar alguma massa ao mesmo tempo???? Bjs.... | |
|
| |
zagolee
| Assunto: Re: qual a maneira certa d fazer o aerobico? Qui Jul 02, 2009 5:47 pm | |
| Oi tati!
Acho sim, mas deve-se dar atenção aos ajustes do treinamento, basicamente começar devagar...
A conversa sobre treinamento concorrente fica por conta destes tais ajustes, para o emagrecimento preciso de mais trabalho resistido com pesos e gerar gasto calórico alto ou gerar gasto calórico alto por meio de exercícios aeróbios, bem, e quando unir os dois qual é o impacto disso no nosso corpo? (risos)
A tal conversa é longa, trocando em míudos eu acho um treino (muito) interessante, mas é a apenas minha opinião! (Isso não significa que seja um conceito absoluto)
Abraços. | |
|
| |
zagolee
| Assunto: Re: qual a maneira certa d fazer o aerobico? Qui Jul 02, 2009 6:09 pm | |
| É possível ganhar massa muscular e perder gorduras ao mesmo tempo.
Mas este é um assunto polêmico! | |
|
| |
Carminha
Mensagens : 152 Pontos : 181 Reputação : 2 Data de inscrição : 24/06/2009 Idade : 45 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: qual a maneira certa d fazer o aerobico? Sex Jul 03, 2009 5:35 am | |
| - zagolee escreveu:
- É possível ganhar massa muscular e perder gorduras ao mesmo tempo.
Mas este é um assunto polêmico! Poxa, vai deixar a gente com água na boca??? é o sonho de consumo da grande maioria !!!! conta aí.. sua linha de pensamento.. abre um novo tópico sobre o assunto que isso vai render !!!! rsrsrs.. | |
|
| |
julianalopes
Mensagens : 59 Pontos : 77 Reputação : 2 Data de inscrição : 23/06/2009 Idade : 42 Localização : portugal
| Assunto: Re: qual a maneira certa d fazer o aerobico? Sex Jul 03, 2009 7:19 am | |
| - Carminha escreveu:
- zagolee escreveu:
Mas este é um assunto polêmico! Poxa, vai deixar a gente com água na boca??? é o sonho de consumo da grande maioria !!!! conta aí.. sua linha de pensamento.. abre um novo tópico sobre o assunto que isso vai render !!!! rsrsrs.. Assino em baixo...conta o que sabes zagolee | |
|
| |
A!
Mensagens : 20 Pontos : 38 Reputação : 0 Data de inscrição : 27/06/2009 Idade : 43 Localização : por aí...
| Assunto: Re: qual a maneira certa d fazer o aerobico? Sex Jul 10, 2009 4:39 pm | |
| - julianalopes escreveu:
- Carminha escreveu:
- zagolee escreveu:
Mas este é um assunto polêmico! Poxa, vai deixar a gente com água na boca??? é o sonho de consumo da grande maioria !!!! conta aí.. sua linha de pensamento.. abre um novo tópico sobre o assunto que isso vai render !!!! rsrsrs.. Assino em baixo...conta o que sabes zagolee Assino em baixo...conta o que sabes zagolee (2) | |
|
| |
Carol
Mensagens : 76 Pontos : 88 Reputação : 4 Data de inscrição : 10/07/2009 Idade : 38 Localização : Jaboticabal - SP
| Assunto: Re: qual a maneira certa d fazer o aerobico? Sex Jul 17, 2009 6:28 am | |
| Não se iludam meninas.... ganhem e depois sequem. | |
|
| |
vivi bahia
Mensagens : 35 Pontos : 52 Reputação : 3 Data de inscrição : 10/08/2009 Localização : BAHIA
| Assunto: Re: qual a maneira certa d fazer o aerobico? Sáb Ago 15, 2009 4:13 pm | |
| ..humm..mas na medida que ganhamos massa mauscular não gatamos calorias.. e perdemos gordura?? | |
|
| |
vivi bahia
Mensagens : 35 Pontos : 52 Reputação : 3 Data de inscrição : 10/08/2009 Localização : BAHIA
| Assunto: Re: qual a maneira certa d fazer o aerobico? Sáb Ago 15, 2009 4:17 pm | |
| Se eu falei besteira me perdoem..rsrrs.Sou uma analfabeta no assunto( alfabetizandooooo) | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: qual a maneira certa d fazer o aerobico? | |
| |
|
| |
| qual a maneira certa d fazer o aerobico? | |
|