Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Seja bem vinda(o)
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dores no joelho/Simulador de caminhada?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Ingrid Rocha




Mensagens : 11
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/12/2010

Dores no joelho/Simulador de caminhada? Empty
MensagemAssunto: Dores no joelho/Simulador de caminhada?   Dores no joelho/Simulador de caminhada? Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 12:32 pm

Medidas iniciais em 02/12
  • Peso 63,40 Kg;
  • IMC 24,16;
  • Cintura 0,89m;
  • Quadril 1,08m;
  • Gordura Corporal 27,80%


Ao final da segunda semana 16/12
  • Peso 61
  • Cintura 0,89m;
  • Quadril 1,08m;


Ao final da terceira semana 23/12
  • Peso 61,80 (Só pode ter sido a TPM)


Hoje 27/12
  • Peso 60 (Primeiro dia de menstruação)


Observações
  • Não estou me submetendo a dieta de restrição calórica, mas reduzi as porções e passei a fazer seis refeições diárias;
  • Não estou consumindo qualquer suplemento, embora já tenha pesquisado alguns, mas há a questão da ignorância sobre marcas;
  • Já consumi Whey, coincidentemente ou não, numa época em que estava vestindo 36 e com o peso bem mais próximo do ideal;


O problema
Sem exageros, comecei a caminhar diariamente durante 40min numa praça próxima, piso plano, com um tênis novo. Embora estivesse me sentindo bem com o exercício comecei a sentir dores no joelho. Acontece que no passado fui diagnosticada com um problema na rótula (um deslocamento lateral indevido) e isso me fez parar imediatamente logo. Fui a uma academia onde a pessoa que fez minha avaliação (acredito que professora de ed. física) disse que eu faria exercícios neuro-musculares e usaria o simulador de caminhada.

Fui então a uma alergologista (tenho vivido crises de rinite constantes), a um cardiologista e a um ortopedista. Até agora nenhum diagnóstico relevante, nenhuma recomendação especial, mas também nenhuma explicação de como devo proceder em relação à dor nos joelhos.

Estou pensando em adquirir o tal simulador de caminhadas (não quero fazer academia para fazer "caminhadas", pois isso eu faço ao ar livre). Alguém sabe dizer se o equipamento reduz as chances de dor no joelho quando comparado a caminhadas moderadas ao ar livre e em terreno plano?

Gostaria de fazer exercícios para desenvolver melhor os músculos, mas até agora, em todas as academias que visitei, notei que todos querem que eu me concentre nos exercícios "aeróbicos", mesmo eu dizendo que quero emagrecer a partir do desenvolvimento muscular, tanto para proteger as articulações (tal como o ortopedista recomendou) quanto por ser coerente com tudo que tenho lido em livros e revistas recentes.

Lamento que talvez tenham sido muitas perguntas num lugar só, mas tenho tido dificuldades em esclarecê-las.

Boas festas a todos!
Obrigada desde já pela paciência :-)
Ir para o topo Ir para baixo
DEMOLIDOR

DEMOLIDOR


Mensagens : 482
Pontos : 625
Reputação : 15
Data de inscrição : 16/07/2009
Idade : 43
Localização : RIO DE JANEIRO

Dores no joelho/Simulador de caminhada? Empty
MensagemAssunto: Re: Dores no joelho/Simulador de caminhada?   Dores no joelho/Simulador de caminhada? Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 12:55 pm

Ingrid Rocha escreveu:
Ao final da terceira semana 23/12
  • Peso 61,80 (Só pode ter sido a TPM)

Talvez retenção hídrica comum em mulheres, principalmente nesta fase mensal. Nada a preocupar.

Ingrid Rocha escreveu:
Não estou me submetendo a dieta de restrição calórica, mas reduzi as porções e passei a fazer seis refeições diárias

Ótimo e um bom começo.

Sobre suplementação:

Muita calma para não comprar placebo e espere fazer 03 meses de treino com uma alimentação saudável e balanceada para depois pensar em suplementos OK ?

Ingrid Rocha escreveu:
Estou pensando em adquirir o tal simulador de caminhadas (não quero fazer academia para fazer "caminhadas", pois isso eu faço ao ar livre). Alguém sabe dizer se o equipamento reduz as chances de dor no joelho quando comparado a caminhadas moderadas ao ar livre e em terreno plano?

Pode dar uma humilde sugestão? Natação. Excelente exercício, completo e unânime no seu caso. Pode tentar uma bicicleta bem leve, como se estivesse pegando uma brisa à beira mar também, porém fico particularmente como a primeira opção.

Ingrid Rocha escreveu:
Gostaria de fazer exercícios para desenvolver melhor os músculos, mas até agora, em todas as academias que visitei, notei que todos querem que eu me concentre nos exercícios "aeróbicos", mesmo eu dizendo que quero emagrecer a partir do desenvolvimento muscular, tanto para proteger as articulações (tal como o ortopedista recomendou) quanto por ser coerente com tudo que tenho lido em livros e revistas recentes.

Anaeróbico (Musculação) e natação é o que precisa para alcançar seus objetivos, isso aliado a uma boa alimentação como dito anteriormente. Inicialmente tudo com supervisão de instrutores qualificados, porém nada irá te conter de sempre buscar mais e mais informações certo ?

Espero ter ajudado,
Júnior.
Ir para o topo Ir para baixo
Ingrid Rocha




Mensagens : 11
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/12/2010

Dores no joelho/Simulador de caminhada? Empty
MensagemAssunto: Re: Dores no joelho/Simulador de caminhada?   Dores no joelho/Simulador de caminhada? Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 1:03 pm

Certamente ajudou. O problema é que não sei nadar :-) e as hidroginásticas que eu vejo por aqui são sempre para velhinhas (não muito estimulante), mas vou me empenhar em localizar um lugar para nadar (aprender a nadar).
Ir para o topo Ir para baixo
DEMOLIDOR

DEMOLIDOR


Mensagens : 482
Pontos : 625
Reputação : 15
Data de inscrição : 16/07/2009
Idade : 43
Localização : RIO DE JANEIRO

Dores no joelho/Simulador de caminhada? Empty
MensagemAssunto: Re: Dores no joelho/Simulador de caminhada?   Dores no joelho/Simulador de caminhada? Icon_minitimeTer Dez 28, 2010 5:23 am

Ingrid Rocha escreveu:
Certamente ajudou. O problema é que não sei nadar :-) e as hidroginásticas que eu vejo por aqui são sempre para velhinhas (não muito estimulante), mas vou me empenhar em localizar um lugar para nadar (aprender a nadar).

A hidroginástica pode ser uma boa variante de exercícios aquáticos (Prefiro sem dúvida a natação, mas no seu caso pode "ser" um empecilho), sendo assim chame algumas colegas para te acompanhar, mas verá que a companhia de pesssoas idosas pode ser bem prazerosa e proveitosa e claro, cada um faz no seu ritmo e isso não quer dizer que tenha que acompanhar o ritmo de suas colegas maduras. Nunca deixe de arriscar para ter um corpo esbelto e simétrico, o importante é manter sua saúde, bem estar e integridade física.

Abração,
Júnior.
Ir para o topo Ir para baixo
Ingrid Rocha




Mensagens : 11
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/12/2010

Dores no joelho/Simulador de caminhada? Empty
MensagemAssunto: Re: Dores no joelho/Simulador de caminhada?   Dores no joelho/Simulador de caminhada? Icon_minitimeTer Dez 28, 2010 9:35 am

RM do joelho direiro

Resultado (excluídos os resultados normais ou sem alteração significativa)
* Redução da espessura e irregularidade da superfície comprometendo a cartilagem patelar na faceta medial, denotando condromalácia estágio II;
* Alteração de sinal intrassubistancial com espessura e superfície preservada, interessando a faceta lateral da cartilagem patelar, compatível com condromalácia, estágio I;

Conclusão
* Condromalácia patelar estágio I na faceta lateral e estágio II na faceta medial
* Derrame articular
Ir para o topo Ir para baixo
Ingrid Rocha




Mensagens : 11
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/12/2010

Dores no joelho/Simulador de caminhada? Empty
MensagemAssunto: Re: Dores no joelho/Simulador de caminhada?   Dores no joelho/Simulador de caminhada? Icon_minitimeTer Dez 28, 2010 10:55 am

Olá,

Muito obrigada pelas respostas!!! ;-)

Tenho ainda duas perguntas (diante o que vc pontuou e do diagnóstico de um dos joelhos, o ortopedista não pediu RM do outro. :-/)


Seria melhor a hidro ou uma musculação com supervisão?

E ainda: O simulador de caminhadas seria uma alternativa para os dois dias úteis em que eu não fosse a academia? Ou é melhor eu esquecer dele?

Beijinhos,
Ir para o topo Ir para baixo
DEMOLIDOR

DEMOLIDOR


Mensagens : 482
Pontos : 625
Reputação : 15
Data de inscrição : 16/07/2009
Idade : 43
Localização : RIO DE JANEIRO

Dores no joelho/Simulador de caminhada? Empty
MensagemAssunto: Re: Dores no joelho/Simulador de caminhada?   Dores no joelho/Simulador de caminhada? Icon_minitimeTer Dez 28, 2010 11:10 am

Ingrid Rocha escreveu:
Seria melhor a hidro ou uma musculação com supervisão?

Seria uma tremenda irresponsabilidade minha te dizer isso de forma cabal, pois não sou ortopedista, porém posso te dizer que a hidro não tem impacto o que não te traria problemas. Já a musculação no treino de membros inferiores necessariamente deveria ser acompanhada de perto por um profissional GABARITADO, já que não seria um treino real de inferiores e sim mais um fortalecimento quase fisioterápico. Posso te dar um conselho ? Procure uma BOA academia, faça uma avaliação física com o laudo médico em mãos e ouça o parecer do profissional. Com isso poderá ter certeza do melhor para ti. Depois de minha explanação, vem a minha opinião:

Hidro sem problemas.
Musculação de membros superiores sem problemas.
Musculação de membros inferiores de forma fisioterápica para fortalecimento e com acompanhamento de profissional.

Ingrid Rocha escreveu:
O simulador de caminhadas seria uma alternativa para os dois dias úteis em que eu não fosse a academia? Ou é melhor eu esquecer dele?

Esqueça dele. Seu corpo precisa de descanso e não será em pouco tempo que recuperará o tempo perdido. Comece devagar e sem pressa, mas não entenda isso como limitações ou falta de força de vontade. Tenha gana que você alcançará seus objetivos. Principais itens para alcançar seus objetivos seja ele qual for ? Alimentação, treino e descanso. Exatamente nesta ordem.

Beijão,
Júnior.

Ir para o topo Ir para baixo
Ingrid Rocha




Mensagens : 11
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/12/2010

Dores no joelho/Simulador de caminhada? Empty
MensagemAssunto: Re: Dores no joelho/Simulador de caminhada?   Dores no joelho/Simulador de caminhada? Icon_minitimeTer Dez 28, 2010 2:50 pm

Olá!

Então... Acho que o que menos meu corpo precisa é descanso. ;-) Pelo menos os músculos.

Estou preste a optar por uma hidro, pelo menos para começar, pois estou super enferrujada,mais de sete anos sem fazer exercícios a não ser carregar no colo minha filha, agora com 3 anos.

Tenho um pouco de receio de entrar na musculação e as coisas saírem pior do que a encomenda.

Meu ortopedista tb não é lá essas coisas, acho que como eu fui com o joelho sem inflamação ele deduziu que era nada, tanto que só pediu a RM pq eu insisti que havia doído depois das caminhadas.

Tinha pensado no simulador pq tem toda a história de não forçar as articulações, mas realmente com o resultado, creio que precisarei de um pouco de músculos. ;-)

Bom, já foi uma carta e tanto! Agradeço a atenção, muitíssimo obrigada. Depois passo aqui para dizer como ficou o retorno com o ortopedista (que está de folga) e ainda como ficaram as atividades.

Beijinhos e bom reveillon!
Os fogos aqui em Fortaleza tem sido bem bonitos... Quem sabe um dia chegamos mais pertinho dos do Rio... hehe
Ir para o topo Ir para baixo
DEMOLIDOR

DEMOLIDOR


Mensagens : 482
Pontos : 625
Reputação : 15
Data de inscrição : 16/07/2009
Idade : 43
Localização : RIO DE JANEIRO

Dores no joelho/Simulador de caminhada? Empty
MensagemAssunto: Re: Dores no joelho/Simulador de caminhada?   Dores no joelho/Simulador de caminhada? Icon_minitimeQua Dez 29, 2010 3:20 am

Ingrid Rocha escreveu:
Acho que o que menos meu corpo precisa é descanso.

Me entendeu errado. Quis dizer que não adianta treinar ou fazer atividade física 06 x na semana, pois entraria em Over fácil. Se mate nos dias que faz atividades físicas e descanse igualmente nos dias de folga. Só poderá abusar e dar tudo que pode se sua máquina estiver bem cuidada.

Ingrid Rocha escreveu:
Tenho um pouco de receio de entrar na musculação e as coisas saírem pior do que a encomenda.

Não fique com receio. Faça musculação sim. Leve o laudo ao profissional de educação física e mostre seu problema. Ele saberá o que fazer e se você achar que tem algo errado estaremos aqui para tirar suas dúvidas. Wink

Ingrid Rocha escreveu:
Depois passo aqui para dizer como ficou o retorno com o ortopedista (que está de folga) e ainda como ficaram as atividades.

Esperaremos suas notícias e não desista. Sua filhinha quer a mamãe gatinha sempre. Wink

Ingrid Rocha escreveu:
Beijinhos e bom reveillon! Os fogos aqui em Fortaleza tem sido bem bonitos... Quem sabe um dia chegamos mais pertinho dos do Rio... hehe

Bom ano novo também a você e sua família.

Beijos,
Júnior.
Ir para o topo Ir para baixo
PEASTUTO_DRB




Mensagens : 10
Pontos : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/12/2010
Idade : 58
Localização : Manaus - AM

Dores no joelho/Simulador de caminhada? Empty
MensagemAssunto: Re: Dores no joelho/Simulador de caminhada?   Dores no joelho/Simulador de caminhada? Icon_minitimeQua Dez 29, 2010 8:26 pm

Cara colega Ingrid Rocha, este é um problema que atinge muitas pessoa que praticam exercícios físicos intensos. É uma pena, pois gera muita frustação no ser humano.
Durante muito tempo, um dos grades segredos dos fisioculturistas, foi um fitoterápico chamado Cissus Quadrangularis. Erva 100% natural que previne lesões nas articulações das juntas e nos tendões também.
Se tu não encontrares aquí no Brasil, tu poderás comprar no Ebay, que é bem baratinho, e possivelmente, receberás em casa sem pargar o tributo de importação de 60%.
Beijos e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
http://http//www.servidor.rr.gov.br/
Ingrid Rocha




Mensagens : 11
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/12/2010

Dores no joelho/Simulador de caminhada? Empty
MensagemAssunto: Re: Dores no joelho/Simulador de caminhada?   Dores no joelho/Simulador de caminhada? Icon_minitimeQui Dez 30, 2010 3:48 pm

Obrigado pela indicação.

Realmente, numa primeira pesquisa, parece bem interessante.

Confesso que preciso aprofundar um pouco mais os estudos para sentir a confiança necessária para utilizá-lo, principalmente por imaginar que deveria utilizá-lo por um longo período, e também por não ter encontrado a "posologia" recomendada ou segura.

Qual seria o nome brasileiro da planta? Na wikipedia diz que é cultivada no Brasil, mas não existe o artigo brasileiro correspondente (ou não está ligado ao inglês).

Qual seria a recomendação de uso? Quantidade e frequência!

Ir para o topo Ir para baixo
PEASTUTO_DRB




Mensagens : 10
Pontos : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/12/2010
Idade : 58
Localização : Manaus - AM

Dores no joelho/Simulador de caminhada? Empty
MensagemAssunto: Re: Dores no joelho/Simulador de caminhada?   Dores no joelho/Simulador de caminhada? Icon_minitimeQui Dez 30, 2010 7:27 pm

Amiga, eis um link que pode ser bem interessante para ti. trata-se de uma dissertação de mestrado na área de farmacologia, apresentada na Universidade Federal de Ouro Preto - MG, denominada de "AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE FARMACOLÓGICA DE Cissus verticillata". Espero sinceramente que te elucide. Beijos.

http://www.tede.ufop.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=299
Ir para o topo Ir para baixo
http://http//www.servidor.rr.gov.br/
Ingrid Rocha




Mensagens : 11
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/12/2010

Dores no joelho/Simulador de caminhada? Empty
MensagemAssunto: Re: Dores no joelho/Simulador de caminhada?   Dores no joelho/Simulador de caminhada? Icon_minitimeSex Dez 31, 2010 5:35 am


Mensagens: 10
Pontos: 15
Reputação: 0
Data de inscrição: 27/12/2010


MensagemAssunto: Re: Dores no joelho/Simulador de caminhada? Hoje à(s) 12:33 pm Marcar/Desmarcar multi-citação Responder com citação Editar/excluir esta mensagem Excluir esta mensagem Enviar um alerta desta mensagem a um administrador ou moderador Bloquear os alertas deste post
Olá,

Obrigado pela atenção, mas ela fala bem pouquinho da Cissus Quadrangularis na dissertação dela. Achei esses artigos que parecem ser bem interessantes de modo que vale a pena compartilhar: http://www.biomedcentral.com/content/pdf/1476-511X-7-12.pdf e http://www.wellcorps.com/files/EffectOfCissusQuadrangularisInAcceleratingHealingOfFracture.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
Ingrid Rocha




Mensagens : 11
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/12/2010

Dores no joelho/Simulador de caminhada? Empty
MensagemAssunto: Re: Dores no joelho/Simulador de caminhada?   Dores no joelho/Simulador de caminhada? Icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 6:31 pm

Momento atual:
Peso: 58kg
Abdome: 85cm
Quadris: 105cm

Só que empacou assim há algumas semanas.

«Tem de esperar três meses, têm de esperar três meses.» Quem fala isso não deve imaginar como é difícil uma pessoa manter-se motivada sem feedback positivo ou negativo por tanto tempo. Como esperar três meses para saber se está acertando a mão? Se está comendo demais? Se está malhando de menos?

A dieta já chegou no platô das seis semanas, então acabou a história de perder 1kg por semana, a perda de peso é bem menor agora, ao menos sem apelar. Seis refeições por dia, muitos vegetais, quantidade confortável de proteínas, tudo integral, tudo preparado em casa. Refrigerantes nem pensar, mas nada de "nectares" ou barrinhas de cereias açucaradas também. Ovos, Ricotta, Linhaça, Gergelim, Grão de Bico, Arroz integral do tipo que vem até com umas casquinhas... boi, frango, peixe... nada de leite, só iogurte, feito em casa, com leite tipo B (que não tem fácil tipo A em Fortaleza), mas nada de longa-vida. Sei que alguns são adeptos dos desnatados, já consumi muito, mas as últimas leituras trouxeram esclarecimentos que me impedem de "apelar" para esse tipo de produto. Como já diziam, ler é perigoso.

A balança não vale, pois músculo pesa mais que gordura, não é?

Parece haver diferença (alguém diz que há, mas pode ser só gentileza, pode ser só para motivar), e, coisa de cientista: queria uma metodologia bacana para mensurar em casa (não necessariamente sem ajuda) meus resultados, semana a semana, seja de 1/2kg, seja de 1/2 cm.

PS. Nada da Cissus Quadrangularis no Brasil, nem mesmo a planta (diz que fica ótima em varanga de apartamento), daí comprar de fora, rola aquele medo de levar gato por lebre, se não saber que marca é confiável.

PS2: Ainda sem qualquer suplemento: a Ethica é um fabricante confiável? O Whey Isolado deles está com o preço tão menos proibitivo que o da Optimun Nutrition onde encontrei por aqui. A tabela de composição faz parecer que é whey mesmo e não as misturebas que se vê na maioria dos potes em que a maior quantidade de Whey está no tamanho do tipo usado no rótulo da frente. O que vocês dizem? E a Performance?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dores no joelho/Simulador de caminhada? Empty
MensagemAssunto: Re: Dores no joelho/Simulador de caminhada?   Dores no joelho/Simulador de caminhada? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dores no joelho/Simulador de caminhada?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Rio: meias brancas quase até o joelho???
» dores nos joelhos
» Caminhada Virtual - Agita - WAW zagolee walker, keep walking
» Dores musculares x tempo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mais uma sarada :: TREINO :: Iniciantes-
Ir para: