Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Seja bem vinda(o)
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Aumento de massa muscular ou perda de gordura localizada?

Ir para baixo 
+4
Carol
Babi
Carminha
estrela
8 participantes
AutorMensagem
estrela

estrela


Mensagens : 100
Pontos : 129
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2009

Aumento de massa muscular ou perda de gordura localizada? Empty
MensagemAssunto: Aumento de massa muscular ou perda de gordura localizada?   Aumento de massa muscular ou perda de gordura localizada? Icon_minitimeSex Jul 03, 2009 6:54 am

Eu sempre tive essa dúvida, não sei se quero perder gordura ou aumentar a massa.

Ai, eu fico penssando, quero ter umas pernas grossas e a minha barriga, ou continuar com as minhas pernas e ter minha barriga sequinha? Question

idade: 29 anos
tempo: voltei aos treinos de musculação a 2 meses, sem faltar....
pernas 58 cm
quadril: 98 cm
cintura:70 cm
peso:58 kg
altura: 1,60 cm

E se eu fizer um treino pra hipertofia e uma alimentação para ganho de massa, o que vai acontecer com a minha barriga, vai permanecer na mesma ou vai diminuir, ou será que pode até aumenta??????? confused

O que vçs acham?
E vçs meninas o que querem para vçs? Preferem perder gordura ou ganhar massa?

aiaiaia, eu to muito indecisa...... Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Carminha

Carminha


Mensagens : 152
Pontos : 181
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Aumento de massa muscular ou perda de gordura localizada? Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento de massa muscular ou perda de gordura localizada?   Aumento de massa muscular ou perda de gordura localizada? Icon_minitimeSex Jul 03, 2009 8:24 am

Achei suas medidas boas.. qto tá o % de gordura, sabe? acho q o bom é estar com % bom primeiro, pra depois hipertrofiar.. todo mundo comenta que aumenta tudo junto.. gordura tb.. por isso é bom não ter muuuito excesso antes de começar a aumentar.. aí sim com um % de gordura bom, aumenta a massa e depois seca pra barriga ficar chapadinha..

Eu tenho exatamente a mesma dúvida !!!! queria muito montar um planejamento estruturado pra 1 ano sabe, primeiro diminuir ao máximo o % de gordura, pra depois fazer um treino de resistencia, outro pra força, outro caprichado pra aumento e depois secar pra definir.. mas muito difícil montar isso.. cada pessoa reage de um jeito e nesse ponto não me conheço ainda, estou engatinhando !!! resolvi tentar aumentar primeiro, só pra ver como meu corpo vai reagir.. e continuo emagrecendo.. rs.. nos primeiros 6 meses de treino perdi 4,5 kg, sendo 2,5 de gordura e 2 de massa.. nos últimos 3 consegui perder +2 de gordura e ganhei 0,5 de massa.. pelo menos reverti a equação né? agora estou trabalhando pra ajustar minha alimentação.. no meu caso, tenho certeza que até que eu consiga ganhar massa, vou ter perdido a gordura ! rs.. tenho metabolismo acelerado..

Medidas hoje:
pernas(coxa medial): 42,5
quadril: 93,2
cintura: 74
peso: 56,6
altura: 1,70

Estou com % de gordura em 16,9.. comecei a malhar em Setembro do ano passado.. nunca esteve tão baixo..
Ir para o topo Ir para baixo
Babi

Babi


Mensagens : 8
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/06/2009
Idade : 47
Localização : Brasília

Aumento de massa muscular ou perda de gordura localizada? Empty
MensagemAssunto: Pois é   Aumento de massa muscular ou perda de gordura localizada? Icon_minitimeDom Jul 05, 2009 2:47 pm

Tenho muita facilidade em perder peso, sempre fico com "medo" de fazer o aerábico e perder minhas pernas, tenho 1,68 e 56 kg com 17% de gordura.... Minha barriga é bem sequinha e desenhada, mas ainda tenho gordura localizada no quadril, qual o melhor exercício?
Ir para o topo Ir para baixo
estrela

estrela


Mensagens : 100
Pontos : 129
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2009

Aumento de massa muscular ou perda de gordura localizada? Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento de massa muscular ou perda de gordura localizada?   Aumento de massa muscular ou perda de gordura localizada? Icon_minitimeSeg Jul 06, 2009 11:50 am

Very Happy Oi Babi,
Somos duas, também tenho muito medo de perder massa nas pernas....
Mas eu li no blog da Dani umas postagens onde ela explica direitinho, como perder gordura sem perder massa magra, da uma olhadinha lá....
Eu por enquanto quero ganhar massa, depois de uns centímetros a mais eu vou fazer o que a Dani recomenda pra perder essa gordura.....
Bjs....
Ir para o topo Ir para baixo
Carol

Carol


Mensagens : 76
Pontos : 88
Reputação : 4
Data de inscrição : 10/07/2009
Idade : 37
Localização : Jaboticabal - SP

Aumento de massa muscular ou perda de gordura localizada? Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento de massa muscular ou perda de gordura localizada?   Aumento de massa muscular ou perda de gordura localizada? Icon_minitimeSex Jul 10, 2009 8:21 am

Eu estou treinando pra ganhar massa, ganhei 5 kgs em 6 meses... a cintura aumentou 5cm mas eu nem ligo, as pernas estão bonitas, corpo em geral está ótimo. Daqui uns 2 meses eu começo a treinar para definir... vamos ver se até dezembro volto a ter cintura, rsrs.
Mas uma coisa é certa, se vc treeina pra hipertrofia, sua barriga vai aumentar mesmo, não tem jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
DEMOLIDOR

DEMOLIDOR


Mensagens : 482
Pontos : 625
Reputação : 15
Data de inscrição : 16/07/2009
Idade : 43
Localização : RIO DE JANEIRO

Aumento de massa muscular ou perda de gordura localizada? Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento de massa muscular ou perda de gordura localizada?   Aumento de massa muscular ou perda de gordura localizada? Icon_minitimeSáb Jul 18, 2009 8:40 am

Meninas...mulher que é mulher sempre terá uma gordurinha aqui e outra ali (Desde que não seja profissional de Fitness ou tenha muita grana para arcar com profissionais competentes - Entenda-se Fisiologista, Nutricionista DESPORTIVO, Personal e etc...). ISSO É NORMAL !!!!! Além do mais a genética feminina é desfavorável nesse ponto por acúmulo de gordura nos quadris. Sobre perder barriga e ganhar perna, é a mesma história de sempre...Nunca haverá ganho (Perder a barriga) sem perca (Perder cm nos Quadríceps e afins).

Você prefere perder a barriga e uns 03 a 05 cm nas pernas, mas mantê-la firme, tonificada e bem delineada ou manter coxas "grossas" com uma pequena "barriguinha" ???? Tudo dependerá do seu biotipo, estatura e peso.

A fórmula é a mesma (Exatamente nessa ordem):

Muita proteína (Alimentação balanceada para o SEU BIOTIPO).
Musculação.
Aeróbico.
Suplementação.

O que isso irá te proporcionar? Um corpo "seco", esguio e bem tonificado.
Mas a pergunta que não quer calar é: Vocês preferem a Mulher Melancia ou a Dani ????
Fico com a Dani.
Vocês preferem a Detwiller ou a Flávia Alessandra ????
Fico com a Flávia.

Entenderam o que quis dizer?

Beijos,
Júnior.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin-Danitamega
Admin
Admin-Danitamega


Mensagens : 192
Pontos : 262
Reputação : 10
Data de inscrição : 18/06/2009
Idade : 45

Aumento de massa muscular ou perda de gordura localizada? Empty
MensagemAssunto: Menina(os)   Aumento de massa muscular ou perda de gordura localizada? Icon_minitimeQua Jul 22, 2009 9:27 pm

Junior...
Obrigada pelo elogio!

Nenhum programa de treinamento poderá alcançar sucesso se nao for acompanhado de nutriçao adequada e compatível com a fase que você está agora.
Se adicionarmos todos os aspectos envolvidos no treinamento, a nutriçao pode chegar a 60% de importância.
Claro que quem está em forma, apenas com uma barriguinha saliente e quer engrossar as pernas, tem que fazer uma alimentaçao e treino voltado para hipertrofia, vai aumentar a barriguinha? talvez.
Mas o que isso importa? Se vc sabe que é apenas uma fase...
Na fase seguinte, vc perderá a barriguinha e tentará manter a massa ganha com tanto sacrificio, para issp precisará fazer uma avaliação física.
O que acontece é que somos seres normais, que trabalhamos o dia inteiro, cuidamos da casa, d marido, dos filhos, e quem nao tem é casada, cuida do namorado, sai na 'night...
Aquelas fotos das atletas de fitness que vocês sonham um dia chegar perto em matéria de corpo, sao passageiras.
O que eu quero dizer é que elas se prepararam para aquele show durante 10 semanas com:
* equilibrio elotrolitico - O que elas fazem é utilizar meios naturais para eliminar a água subcutânea e drená-la para dentro da celula muscular, muito parecido com que os esteróides fazem, eles forçam os musculos a reterem água, nitrogenio e compostos proteicos para dentro.
O que as meninas fazem alguns dias antes do campeonato, fora se alimentarem 100% é usar alguns meios seguros para drenar a água para dentro dos musculos e aparentar mais cheios.

1- alterando o equilibrio de sódio e potassio.
existem 3 truqes utilizados: é baseado no fato de o corpo humano leva 3 dias para restaurar o equilibrio após mudanças mais drásticas, primeiro elas eliminam todo o sal da dieta, tres dias antes do campeonato e aumentam o consumo de potassio.
2- ou frequentam a sauna 2x ao dia na temperatura de 48 e 71graus, por 10 minutos cada, durante os tres dias que antecedem o campeonato, o objetivo é transpirar o sal e outras toxinas e estimular a vasodilataçao.
3- água destilada. ( em alguns casos)
4- dieta da supercompensaçao dos carbs.( mais complexo de explicar o tal truque)
5- beber agua ( quanto mais bebe, mais elimina)
6-vataminas hidro-soluveis
7- diuréticos a base de ervas
8- se pintam na noite do show
9- algumas colam a calcinha do biquini nos gluteos ( levantando o mesmo)
maquiagem, cabelo, glamour, brilho e luz.
truques, truques...
Daí eu penso...

Nós, que malhamos, nos alimentamos, colocamos uma calça jeans e uma gordurinha ou outra aparece estamos reclamando do que?
Já pensou ter que fazer esses truques tres dias antes de ir para uma festa, para a night? Nem as meninas dos campeonatos fazem isso.
é impossível sustentar o corpo muito seco e musculoso durante o ano inteiro...
Se você quer mais massa, tem que ganhar uma gordurinha ( mesmo que pouca)
Eu nunca quis competir, apesar da insistência de algumas pessoas ligadas ao fitness nos EUA, porque eu gosto do REAL, gosto de ser como eu sou no dia a dia, e para isso tive as minhas fases e as tenho até hoje, dias tenho meus gominhos na barriga, dias nao.
na minha ultima dieta de secar (3 semanas atrás) eu nao perdi nenhuma massa, apesar de treinar menos porque estava sem "forro" sustância para treinar como gosto, consegui me manter, porque fiquei fazendo avaliaçao física.

bjsss
Dani.
Ir para o topo Ir para baixo
https://maisumasarada.forumeiros.com
andrèia machado

andrèia machado


Mensagens : 76
Pontos : 126
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/06/2009
Idade : 49
Localização : Campinas

Aumento de massa muscular ou perda de gordura localizada? Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento de massa muscular ou perda de gordura localizada?   Aumento de massa muscular ou perda de gordura localizada? Icon_minitimeQua Jul 29, 2009 6:43 pm

Adorei a sua respota disse tudo
Ir para o topo Ir para baixo
luciana rodrigues




Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/04/2011
Idade : 43
Localização : mg

Aumento de massa muscular ou perda de gordura localizada? Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento de massa muscular ou perda de gordura localizada?   Aumento de massa muscular ou perda de gordura localizada? Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 9:26 am

eu ja tenho muita barriga tenho 77 cm perna muito fina queria mesmo ganhar musculo nas pernas como fazer isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aumento de massa muscular ou perda de gordura localizada? Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento de massa muscular ou perda de gordura localizada?   Aumento de massa muscular ou perda de gordura localizada? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aumento de massa muscular ou perda de gordura localizada?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Gordura localizada nas costas (lombar)
» hipertrofia ou aumento de massa magra- Ajuda
» GORDURA LOCALIZADA!
» Diário de treino da Dani Tâmega
» Ajuda: definição musculas e perda de gordura!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mais uma sarada :: TREINO :: Duvidas / perguntas-
Ir para: