Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Seja bem vinda(o)
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como montar sua Dieta !!!

Ir para baixo 
+2
Nina
DEMOLIDOR
6 participantes
AutorMensagem
DEMOLIDOR

DEMOLIDOR


Mensagens : 482
Pontos : 625
Reputação : 15
Data de inscrição : 16/07/2009
Idade : 43
Localização : RIO DE JANEIRO

Como montar sua Dieta !!! Empty
MensagemAssunto: Como montar sua Dieta !!!   Como montar sua Dieta !!! Icon_minitimeSáb Mar 13, 2010 2:15 pm

Ao longo de minha caminhada pela atividade física (Musculação em questão), tenho visto muitas pessoas treinando errado ocasionando com isso muitas lesões, seja elas superficiais ou até mesmo graves, mas o que mais vejo são as pessoas COMENDO errado e querendo resultados satisfatórios, seja eles quais forem (Hipertrofia ou Definição), acarretando com isso desculpas muitas vezes capazes de enganar a si próprio como por exemplo: " A minha genética não me favorece". Ora pessoal, a genética privilegiada é para pouquíssimos, mas resultados satisfatórios são para todos que têm FORÇA DE VONTADE E REGRAS E OBJETIVOS DEFINIDOS.
1º - Passo: Faça exames laboratoriais de rotina como: Hemograma completo, fezes e urina.
2º - Passo: Tome Multivitamínicos ou Polivitamínicos para repor as vitaminas e minerais que não conseguem na alimentação.
3º - Passo: Calcule sua TMB (Taxa de Metabolismo Basal - é a quantidade mínima de energia (calorias) necessária para manter as funções vitais do organismo em repouso.Essa taxa pode variar de acordo com o sexo, peso, altura, idade e nível de atividade física) usando a seguinte conta:
CÁLCULO: P = PESO, A = ALTURA, I = IDADE e AF = NÍVEL DE ATIVIDADE FÍSICA.
Mulheres: 655,1 + (9.563 x P) + (1.850 x A) - (4.676 x I) = Total x AF = NÚMERO DE CALORIAS.
Homens: 66,5 + (13,75 x P) + (5,003 x A) - (6.775 x I) = Total x AF = NÚMERO DE CALORIAS.
Nível de Atividade Física Feminino: Leve: 1,56 / Moderada: 1,64 / Intensa: 1,82
Nível de Atividade Física Masculino:Leve: 1,55 / Moderada: 1,78 / Intensa: 2,10
Onde Leve quer dizer: Atividade física com duração de 30 minutos, praticada de 1 a 2 vezes por semana, Moderada: Atividade física com duração acima de 30 minutos, praticada de 2 a 4 vezes por semana e Intensa: Atividade física com duração acima de 1 hora, praticada 5 vezes por semana ou mais.
Através desses dados podemos começar a formular sua dieta usando diretamente esse resultado, já que diminuirá (Definição) ou aumentará (Hipertrofia) a quantidade de calorias ingeridas por dia para alcançar seu objetivo.
4º - Passo: A escolha dos alimentos deverá ser muito bem feita, pois devemos dar atenção à alimentos diretamente ligados ao nosso objetivo, segue alguns exemplos de alimentos: Peixes em geral, Peito de Frango, Carne Vermelha Magra (Patinho ou Mignon), Soja e derivados, Leite Desnatado, Ovos, Arroz, Feijão, Batata, Inhame, Folhas em Geral, Verduras, Legumes, Aspargos, Gérmem de Trigo, Aveia, Peito de Peru, Queijo Cottage, Queijo Branco, Ricota, Frutas, Azeite Extra Virgem, Pão Integral, Iogurte Natural, Iogurte Desnatado, Batata Doce, Linhaça, Mel, Macarrão e outros tantos.
5º - Passo: Escolhendo seus alimentos, em cima da sua TMB e do seu objetivo, é hora de aprender a "fatiar" os alimentos por: Proteínas (Cada grama equivale a 4 calorias), Lipídeos (Cada grama equivale a 9 calorias) e Carboidratos (Cada grama equivale a 4 calorias). Como fazer isso ????? Use http://noticias.uol.com.br/saude/tabela.jhtm , http://www.unifesp.br/dis/servicos/nutri/ e http://www.fcf.usp.br/tabela/index.asp .
6º - Passo: Montando sua tabela Nutricional Particular: Vamos supor que precisa de 2500 calorias no dia e precisa dividir isso em 06 refeições, sendo que precisa priorizar o CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E PÓS TREINO. Divida os alimentos escolhidos entre as refeições utilizando como base os sites dados acima ou até mesmo a própria Tabela Nutricional do Alimento para dividir as 2500 calorias em proteínas/lipídeos/gordura, onde pode usar uma infinidade de variantes de dieta como por exemplo: 60% Proteínas+30%Carboidratos+10%Gorduras ou 50% Proteínas+40%Carboidratos+10%Gorduras ou ainda 70% Proteínas+25%Carboidratos+5%Gorduras ou diversas outras divisões.
OBSERVAÇÕES:
Prefira Alimentos Grelhados.
Prefira Azeite Extra Virgem ou Óleo de Girassol, Milho ou Canola ao de Soja.
Cuidado com Sal
Aspargos ajuda a eliminar água do organismo.
Linhaça é um ótimo carboidrato e traz uma sensação de saciedade.
Feijão é de difícil digestão, portanto não o coma a noite.
A Carne Vermelha Magra, além de possuir mais proteína, possui aminoácidos que a Carne Branca não possui.
A proteína Animal é muito melhor aproveitado pelo organismo e enriquecido de nutrientes do que a proteína de origem Vegetal.
Os suplementos serão importantes já que podemos não conseguir tirar tudo que precisamos por dia na alimentação, principalmente a ALBUMINA E O WHEY.
As Claras dos Ovos são os que mais nos interessa, porém não podemos esquecer que a gema possui diversas propriedades, portanto coma uma gema pelo menos uma vez ao dia ou a cada dois dias.
A Aveia além de ser uma excelente fonte de carboidratos, combate o Colesterol Ruim.
O Azeite Extram Virgem é um excelente antioxidante, assim como a Uva.
O Mel além de deter muitas propriedades medicinais, é um alimento de AIG que pode e deve fazer parte de dieta e PARTICULARMENTE no café da manhã, pré e pós treino.
Espero ter ajudado,
Júnior.
Ir para o topo Ir para baixo
Nina




Mensagens : 8
Pontos : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2010

Como montar sua Dieta !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Como montar sua Dieta !!!   Como montar sua Dieta !!! Icon_minitimeDom Mar 14, 2010 1:01 pm

Cara eu devo ser muito burra, pois não estou conseguindo de jeito nenhum calcular minha TMB. Me ajude por favor , meu peso é 55,700 kg,altura 1.60, idade 27anos, minha atividade seria moderada,pois por enquanto so estou fazendo caminhada,para perda da gordura abdominal. Depois me fala como faço para conseguir que voce monte minha dieta e exercicios,pois pretendo entrar na academia em abril.
Ir para o topo Ir para baixo
DEMOLIDOR

DEMOLIDOR


Mensagens : 482
Pontos : 625
Reputação : 15
Data de inscrição : 16/07/2009
Idade : 43
Localização : RIO DE JANEIRO

Como montar sua Dieta !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Como montar sua Dieta !!!   Como montar sua Dieta !!! Icon_minitimeDom Mar 14, 2010 1:14 pm

Nina escreveu:
Cara eu devo ser muito burra, pois não estou conseguindo de jeito nenhum calcular minha TMB. Me ajude por favor , meu peso é 55,700 kg,altura 1.60, idade 27anos, minha atividade seria moderada,pois por enquanto so estou fazendo caminhada,para perda da gordura abdominal. Depois me fala como faço para conseguir que voce monte minha dieta e exercicios,pois pretendo entrar na academia em abril.

Sua TMB é: 655,1+532,66+2,96-126,26=1064,46x1,64 = 1745,72 CALORIAS.

Beijão,
Júnior.
Ir para o topo Ir para baixo
Ingrid Rocha




Mensagens : 11
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/12/2010

Como montar sua Dieta !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Como montar sua Dieta !!!   Como montar sua Dieta !!! Icon_minitimeTer Dez 28, 2010 10:17 am

Estou com várias dúvidas...

Quanto a unidades (cm ou m, kg ou g)?

E também em algumas situações, onde na masculina tem ponto, na feminina tem virgula ou vice-versa, realmente me causou dúvida se o "." seria separador de milhar ou decimal...

Peso: 60
Altura: 1,62
Idade: 30
Atividade: Leve
Ir para o topo Ir para baixo
DEMOLIDOR

DEMOLIDOR


Mensagens : 482
Pontos : 625
Reputação : 15
Data de inscrição : 16/07/2009
Idade : 43
Localização : RIO DE JANEIRO

Como montar sua Dieta !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Como montar sua Dieta !!!   Como montar sua Dieta !!! Icon_minitimeTer Dez 28, 2010 10:54 am

Ingrid Rocha escreveu:
Estou com várias dúvidas...

Quanto a unidades (cm ou m, kg ou g)?

E também em algumas situações, onde na masculina tem ponto, na feminina tem virgula ou vice-versa, realmente me causou dúvida se o "." seria separador de milhar ou decimal...

Peso: 60
Altura: 1,62
Idade: 30
Atividade: Leve

Simples: 655,1 + (9.563 x 60) + (1.850 x 1.62) - (4.676 x 30) = 1091,597 x 1,56 = 1702,89 calorias.

Abração,
Júnior.
Ir para o topo Ir para baixo
Ingrid Rocha




Mensagens : 11
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/12/2010

Como montar sua Dieta !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Como montar sua Dieta !!!   Como montar sua Dieta !!! Icon_minitimeTer Dez 28, 2010 11:01 am

Olá júnior,

Muito obrigada! ;-)

(Ah! Continuei "aperriando" vc lá no outro fórum, sobre os exercícios.

Beijinhos,
Ir para o topo Ir para baixo
DEMOLIDOR

DEMOLIDOR


Mensagens : 482
Pontos : 625
Reputação : 15
Data de inscrição : 16/07/2009
Idade : 43
Localização : RIO DE JANEIRO

Como montar sua Dieta !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Como montar sua Dieta !!!   Como montar sua Dieta !!! Icon_minitimeTer Dez 28, 2010 12:29 pm

Ingrid Rocha escreveu:
Olá júnior,

Muito obrigada! ;-)

(Ah! Continuei "aperriando" vc lá no outro fórum, sobre os exercícios.

Beijinhos,

Você não me aborrece, já vi seu post e inclusive já o respondi.

Beijão,
Júnior.
Ir para o topo Ir para baixo
leooo




Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/02/2011

Como montar sua Dieta !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Como montar sua Dieta !!!   Como montar sua Dieta !!! Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 1:45 pm

Bem antes de tudo, boa tarde a todos!
como podem ver sou novo no forum, comecei a participar hj.
ja faço musculação a mais ou menos 10 meses, ja pesquisei bastante, sobre alimentos, gasto Calórico etc... mais sempre quando chega na hora de calcular meu gasto diário eu me inrolo.
será que vcs poderiam me dar uma força??? agradeço desde já.

Peso: 74
Altura: 1,74
Idade: 19
Atividade: Moderada

Ps: dieta para definição

agradeço desde já, abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
recenter




Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/10/2011

Como montar sua Dieta !!! Empty
MensagemAssunto: altura e peso   Como montar sua Dieta !!! Icon_minitimeTer Nov 01, 2011 1:46 am

Ingrid Rocha escreveu:
Estou com várias dúvidas...

Quanto a unidades (cm ou m, kg ou g)?

E também em algumas situações, onde na masculina tem ponto, na feminina tem virgula ou vice-versa, realmente me causou dúvida se o "." seria separador de milhar ou decimal...

Peso: 60
Altura: 1,62
Idade: 30
Atividade: Leve

eu ja ouvi que o bom eh ser 10 kg a menos que a altura! upss eu tou pesando mais q minha altura!!! preciso logo comeca a academia!!!
e uma dieta daquelas..........
Ir para o topo Ir para baixo
claudiafer00




Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/11/2011

Como montar sua Dieta !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Como montar sua Dieta !!!   Como montar sua Dieta !!! Icon_minitimeQui Nov 17, 2011 4:18 am

"A Aveia além de ser uma excelente fonte de carboidratos, combate o Colesterol Ruim."

Realmente a Aveia é ótima para combater o LDL (colesterol ruim). É na verdade um alimente que deveria fazer parte da dieta diária de todos nós, não só de quem deseja perder peso.

Alias, ótimo post.
bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
DEMOLIDOR

DEMOLIDOR


Mensagens : 482
Pontos : 625
Reputação : 15
Data de inscrição : 16/07/2009
Idade : 43
Localização : RIO DE JANEIRO

Como montar sua Dieta !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Como montar sua Dieta !!!   Como montar sua Dieta !!! Icon_minitimeSáb Dez 10, 2011 7:55 pm

É isso mesmo pessoal ! Vamos ler muito pra alcançar nossos objetivos. Marombeiros não são burros (Pelo menos não deveriam) !!!!

Abração a todos,
Demolidor.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como montar sua Dieta !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Como montar sua Dieta !!!   Como montar sua Dieta !!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como montar sua Dieta !!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como melhorar a dieta?
» retornando à academia ajuda para montar treino pff!
» Pedido de ajuda para montar novo treino!
» Como está meu treino?
» Como esta meu treino?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mais uma sarada :: NUTRIÇÃO :: Dietas-
Ir para: