| Depressão trocanteriana | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
camiii56
Mensagens : 5 Pontos : 9 Reputação : 0 Data de inscrição : 26/05/2010
| Assunto: Depressão trocanteriana Qua maio 26, 2010 9:18 am | |
| Bom dia a todos!
Entrei nesse fórum como último apelo.
Eu faço musculação há 2 anos, meu bumbum era bonito, redondo, empinado, até me perguntam se fiz cirurgia plástica. O problema é que de uns 6 meses pra cá, quando comecei a levar a musculação mais a sério, ele está feio.
Existe uma depressão da lateral do bumbum chamada depressão trocanteriana. Eu notei que de uns meses pra cá essa depressão está berrante, eu já pesquisei e a única forma que encontrei para corrigir é plástica, mas não tenho nem coragem nem dinheiro para tal.
Será que existe algum exercício que corrija essa área? Será que estou fazendo algum exercício errado? Notei que o músculo logo acima dessa depressão, bem pertinho daquele ossinho da bacia, está maior, o que piora o quadro.
Um instrutor disse que é pq não tenho gordura, que só quem tem gordura tem essa regiao preenchida e esse já é o formato do gluteo. Mas não pode ser assim, mulheres saradas não tem essa depressão. Será que é genético?
Eu estou desesperada, estou com vergonha de usar as leggings na academia, de ir a praia, de usar calça justa... socorro! | |
|
| |
Marcão
Mensagens : 1144 Pontos : 1249 Reputação : 41 Data de inscrição : 24/07/2009 Idade : 41 Localização : Cascavel-PR
| Assunto: Re: Depressão trocanteriana Qua maio 26, 2010 9:57 am | |
| Tem relação sim com o percentual de gordura geral, e com a gordura local. Aumentando esse % voce pode ter uma melhora, bem como trabalhar a região com exercícios específicos. Além disso, essa depressão pode ter relação com o posicionamento ósseo genético do fêmur (especialmente a cabeça dele) em relação a pelve. Em se tratanto de anatomia muscular, desenvolvendo as coxas, glúteos, é natural que nessa porção que fica no "meio" digamos assim, fique com esta depressão. Por isso é importante pensar no treino bem como na composição corporal de forma a manter a proporcionalidade do corpo. | |
|
| |
camiii56
| Assunto: Re: Depressão trocanteriana Qua maio 26, 2010 10:01 am | |
| Aii Então vou ter que conviver com esse "buraco" rídiculo? risos
Quais exercícios poderiam melhorar essa região, já que não pretendo ganhar gordura?
Obrigada Marcão | |
|
| |
Marcão
Mensagens : 1144 Pontos : 1249 Reputação : 41 Data de inscrição : 24/07/2009 Idade : 41 Localização : Cascavel-PR
| Assunto: Re: Depressão trocanteriana Qua maio 26, 2010 10:11 am | |
| Voce pode nao ganhar muita gordura, o que poderia melhorar esta região, e nao ser perceptível em outras. Quanto a exercícios, agachamento profundo, com os pés mais próximos um do outro, cadeira abdutora com o tronco inclinado a frente, tem que testar mudanças no angulo dos exercicios.
Última edição por Marcão em Qua maio 26, 2010 10:49 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
camiii56
| Assunto: Re: Depressão trocanteriana Qua maio 26, 2010 10:16 am | |
| Exercícios como agachamento afundo e para abdução Não melhoram?
Eu faço agachamento profundo com os pes na largura dos ombros...juntar mais? | |
|
| |
camiii56
| Assunto: Re: Depressão trocanteriana Qua maio 26, 2010 10:40 am | |
| A depressão é exatamente no mesmo local da depressão dos ossos. O problema é pequeno em relação a osso femur x depressão... é mais berrante a relação depressão x essa parte superior, como falei, notei q qdo faço exercicios como elevação lateral de perna (deitada) ou outro p abdutor, essa região superior fica maior e fico mais feia, parece bunda de homem, kkk so isso ta me encomodando, eu gostava tanto do meu bumbum e agora to com vergonha! | |
|
| |
Marcão
| Assunto: Re: Depressão trocanteriana Qua maio 26, 2010 10:52 am | |
| Primeiro, corrigindo, já editei acima, eu quis dizer cadeira abdutora e nao extensora. Entao pode juntar um pouco mais os pés no agachamento.
E outra coisa, fique como voce se sente feliz, se voce achava melhror antes, adquira uma gordurinha de forma controlada. E se voce sentiu que as abduções prejudicaram, deixe-as de lado. | |
|
| |
camiii56
| Assunto: Re: Depressão trocanteriana Qua maio 26, 2010 10:59 am | |
| O problema é saber se essa gordurinha vai p quadril kkk
eu nunca tive muita gordura o problema, acho, nem foi perda de gordura e sim, ganho de musculos
eu vou mudar os angulos e ficar de olho nas mudanças qdo perceber os resultados, psoto aqui
obrigada marcão, agradeço mto a atenção | |
|
| |
Marcão
| Assunto: Re: Depressão trocanteriana Qua maio 26, 2010 11:03 am | |
| Tanto a questao da gordura quando da hipertrofia podem ter contribuido para tal situação. Normalmente a mulher acumula maior quantidade de gordura no quadril e coxas, por isso talvez fique mais facil corrigir isso, aliás eu sugiro isso. Espero que voce alcance o objetivo e fique da forma a qual vai te deixar mais feliz.
grande beijo amiga! | |
|
| |
Fran
Mensagens : 39 Pontos : 44 Reputação : 0 Data de inscrição : 30/06/2009 Idade : 35 Localização : Santa Catarina
| Assunto: Re: Depressão trocanteriana Qua maio 26, 2010 6:21 pm | |
| Camiii, boa noite! Mto correto as colocações do Marcão, realmente a falta de gordura e genetica influenciam. Mas, como nao te conheço, gostaria de colocar uma outra situação. Existem as falsas magras, mulheres que parecem qse n ter gordura qdo na verdade tem o BF mto alto. Pelos seus posts, vc diz q de um tempo pra ca vc viu essas mudanças e q nunca teve mta gordura...sera q essa depressao, se fosse genetica, nao estaria la antes, visto q vc "nunca" teve mta gordura? Como esta sua alimentação nesses ultimos meses q vc viu a mudança? Esse buraco não pode ser acumulo de gordura na lateral da coxa? Os famosos e temidos culotes? So vc pode nos dizer se esse aumento é realmente de musculos, ou se pode vir a ser gordura. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Depressão trocanteriana | |
| |
|
| |
| Depressão trocanteriana | |
|