Olá. Sou Portuguesa, morando em Portugal. Tenho 22 anos e estudo arquitectura. Tenho horários muito irregulares, normalmente tenho de trabalhar em frente ao computador até tarde (até meia noite ou mais) e é nessas horas da noite que me dá mais fome e faço mais asneiras! Tenho uma nutricionista/endocrinologista por causa de um problema na tiróide (hipo-tiroidismo) ela já me deu alguns conselhos sobre o que comer (aquelas coisas básicas que sabemos) mas nunca me passou uma dieta específica destinada a equilibrar os nutrientes nada dessas coisas funcionais, o que é pena. Acho que aqui em Portugal não existem nutricionistas funcionais e os nutricionista normais limitam-se ao essencial da sua actividade.
Por isso estou aqui pedindo ajuda, para me darem mais algumas dicas sobre a minha alimentação e exercício.
Sou uma pessoa com muuuuuuuiiiiiiiita vontade de comer, já fui pior, agora controlo-me mais, mas depois das 7h da tarde as coisas descontrolam-se às vezes!
Já fui muito gorda, cheguei aos 90kg mas depois disso consegui emagrecer uns 15kg durante 1 ou 2 anos, com muito esforço, pois tenho dificuldade em seguir uma dieta/hábito alimentar saudável quando olho à minha volta e só vejo bolos e outras porcarias. Enfim.
Agora tenho 76kg, com 1,75m de altura, 27,9% de massa gorda. E queria MUITO emagrecer (o meu sonho era chegar aos 10% de gordura! Bem se calhar 17% para começar) e depois dessa fase entrar na fase de definição muscular.
Faço ginásio: 4 vezes por semana (2 dias: 10 min aquecimento + musculação e 2 dias 30 min cicle + transport)
Tenho feito um pouco de musculação apenas para não ficar tão flácida, pois tenho problemas com celulite e muita flacidez!
espero pela vossa ajuda. Beijos
Mayara como é que você perdeu tanto peso em tão pouco tempo?! Beijos!