Sem motivos para comemorar o reveilon???
Na última 5ª feira, dia 31 de dezembro de 2009, arrumei minhas malas todo empolgada e juntamente com minha família fomos para Angra dos Reis comemorar a passagem de ano.
Estava chovendo e sabia que a previsão do tempo era de chuva para todo o feriadão. Mas e daí? Ficar na praia com chuva também é legal né! Afinal de contas lá estava tendo muitos eventos, tendas com djs, patinação no gelo, tem a tradicional procissão marítima do dia 1º....a chuva não iria atrapalhar tanto assim.
Chegamos lá e a chuva continuava a descer. Tomei meu banho, coloquei meu vestidinho branco e me preparei para comemorar a chegada de 2010, que foi celebrada dentro de casa, pois lá fora caia uma chuva torrencial. Brindamos, comemos, bebemos e lá pelas 2 da madruga a luz acabou...ahhh não eu pensei! Aí já era demais, chovendo o tempo todo, não consegui nem ao menos ver a queima de fogos e ainda vou ter que dormir sem luz? Que injustiça, sacanagem!!!!
Fui dormir muito P. da vida e no dia seguinte quando acordei ainda estávamos sem energia elétrica e por consequência disso a água também acabou! Meu Deus isso tá parecendo filme de terror!
Arrumei as malas outra vez, entramos no carro de fomos embora, ou melhor tentamos ir.... depois de sairmos do condomínio nos deparamos com uma confusão tremenda. Carros parados, gente choramingando pelos cantos e caras de enterro por todo lado. Descemos do carros e fomoss verificar o que havia ocorrido. Um deslisamento terrivel havia acontecido na cidade e um pior ainda na principal ilha, A Ilha Grande.
Na momento em que ouvi isso me deparei com um sentimento de tristeza e alegria ao mesmo tempo. Parecia que o mundo tinha parado ao meu redor e me lembrei que enquanto eu reclamava que estava chovendo lá fora, famílias inteiras tiveram suas casas destruídas pela avalanche de água e lama que desceu do morro; enquanto eu reclamava que ia ter que dormir sem ar condicionado pois não havia luz, famílias inteiras passaram a noite no relento, tentando salvar alguma coisinha de suas humildes casas, enquanto eu reclamava que meu marido me pedi tudo o tempo todo e nunca sabe onde tá nada, mulheres perdiam seus maridos.
Até agora a imprensa já noticiou 40 mortes, fora os desaparecidos, mas de acordo com os moradores locais esse número é beem maior.
Enfim, nesse momento me dei conta como meu reveilon foi lindo e como tenho motivos para celebrar a chegada de um ano novo, afinal eu tenho o bem mais precioso que alguém pode ter: VIDA.
e o fim da história foi assim: nem mesmo ir embora consegui, pois as estradas estavam todas bloquedas por várias barreiras que caíram. Mas nessa altura já não estava me importando mais. Pois estava anestesiada com a dor e sofrimento alheio e ao mesmo tempo estava muitíssimo feliz por estar viva e ao lado das pessoas que amo tanto.
é isso aí galera: comemore por ter uma esposa que te enche o saco, muitos a essa hora não a tem mais; por ter uma marido que te irrita o tempo todo, muitas nesse momento estão enterrando os seus; pelo vestido branco do reveilon não ter ficado tão bem em você, afinal vc tinha que ter perdido mais 2 Kg, muitas nesse momento estão em hospitais recebendo a notícia que vão ficar paralíticas, comemore pelos seus filhos estarem desarrumando a casa que você já arrumou 900 vezes só hoje, pois muitas mães nesse momento ainda tem os filhos desaparecidos, não podem nem ao menos chorar sobre seus corpos.
Que nesse ano de 2010 possamos buscar nossas conquistas pessoais com muita garra, mas que não nos esqueçamos nunca de dar valor as pessoas que amamos e de celebrarmos a VIDA!!!
Um feliz 2010 a todos!