Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Seja bem vinda(o)
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Acool e fisiculturismo!

Ir para baixo 
+2
Carol
Bil
6 participantes
AutorMensagem
Bil

Bil


Mensagens : 464
Pontos : 542
Reputação : 14
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 46

Acool e fisiculturismo! Empty
MensagemAssunto: Acool e fisiculturismo!   Acool e fisiculturismo! Icon_minitimeSeg Ago 24, 2009 10:43 am

Achei um pequeno artigo sobre a influência do alcool sobre os resultados de quem busca o ganho de massa magra.

Segundo o autor o alcool engorda e retarda o crescimento muscular. Não apenas por diminuir a intensidade do treinamento, mas também por diminuir a sintese proteica em 20%!!! affraid Há varias razões que levam a isto. Uma delas é que desidrata a celula muscular. Como muitos sabem celulas hidratadas ou sobre-hidratadas (como no caso do uso de creatina) levam a um meio intracelular muito mais anabolico. Como suas celulas ficam com muito menos agua quando ingere alcool, será muito mais dificil de você ganhar musculos!

Segundo, o alcool bloqueia a absorção de muitos nutrientes importantes, considerados a "chave" para a contração, relaxamento e crescimento muscular. Entre eles estão o calcio, ferro, potássio, fosforo e magnésio.

A terceira razão é que ele diminui os niveis de testosterona e aumenta os de estrógeno! affraid Podendo cair até 25%!!!

O autor conclui que o alcool e o fisiculturismo não combinam, ja que você ganha gordura e perde massa magra!

O que acham? Será que em qualquer quantidade o efeito ja seria tão devastador como descrito? E os efeitos benéficos do alcool, onde ficam? Question
Ir para o topo Ir para baixo
Carol

Carol


Mensagens : 76
Pontos : 88
Reputação : 4
Data de inscrição : 10/07/2009
Idade : 38
Localização : Jaboticabal - SP

Acool e fisiculturismo! Empty
MensagemAssunto: Re: Acool e fisiculturismo!   Acool e fisiculturismo! Icon_minitimeTer Ago 25, 2009 3:24 pm

Não acredito que seja tão devastador por experiência própria.
Eu adoro beber cerveja, quando na semana eu bebo 2 dias (o que é provável: sábado e domingo), a balança acusa no mínimo 2 kgs extras na segunda-feira (eu não perco o rendimento no treino) e volta a normalizar somente na quinta-feira. Isso bebendo bastante.
Se eu bebo um dia só na semana, por exemplo, só no domingo a noite, não me perco tanto.
Ah, mas tem o porém.
P E T I S C O S.
Amendoim, calabresa frita, salame.... xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Se eles acompanham a cerveja, o estrago é pior.
Mas não tem jeito... pelo menos 1 dia na semana eu bebo.
Ir para o topo Ir para baixo
DEMOLIDOR

DEMOLIDOR


Mensagens : 482
Pontos : 625
Reputação : 15
Data de inscrição : 16/07/2009
Idade : 43
Localização : RIO DE JANEIRO

Acool e fisiculturismo! Empty
MensagemAssunto: Re: Acool e fisiculturismo!   Acool e fisiculturismo! Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 5:34 am

Bebo muito pouco mesmo, mas vou confidenciar um segredo para vocês...Eu fumo. Uma média de 10/15 cigarros por dia. Não sinto perca de potência nos treinos anaeróbicos e só faço aeróbico em fases de "secagem" e sinto não me atrapalhar tanto. Acho particularmente que o cigarro é bem pior que o álcool (Socialmente), mas para quem procura manter um corpo "seco" 09 calorias por grama é alto demais. Meu único problema realmente é o cigarro, pois raramente bebo ou perco noite de sono.

Abração,
Júnior.
Ir para o topo Ir para baixo
Clarissa

Clarissa


Mensagens : 55
Pontos : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 44
Localização : Salvador

Acool e fisiculturismo! Empty
MensagemAssunto: Re: Acool e fisiculturismo!   Acool e fisiculturismo! Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 6:27 am

affraid Júnior, vc fuma?????????? Nossa! affraid

Atualmente eu não bebo nada, mas anos atrás, qd o fazia, sentia que o rendimento nos esportes (de modo geral) caía bastante, sim! Segunda-feira, era um martírio treinar... rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Bil

Bil


Mensagens : 464
Pontos : 542
Reputação : 14
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 46

Acool e fisiculturismo! Empty
MensagemAssunto: Re: Acool e fisiculturismo!   Acool e fisiculturismo! Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 6:36 am

Bom, eu gosto de uma cerveja artesanal ou um vinho no sábado e as vezes na quarta feira. São dias que não treino e o consumo é mínimo. Não engordo, não ganho barriga, não deixo que atrapalhe meu sono, ajuda a relaxar e tirar o estress da semana corrida que tenho, mas confesso que assustei com o artigo acima. Será que em pequena quantidade ja teria efeito devastador como referido? A consciencia sempre pesa após um copo de cerveja! Smile

Dona Carol!! affraid 2kg é bastante não? ... pode maneirar nos petiscos!

Sr Junior! To decepcionado! Cara larga isso! Cigarro faz muito mal! Depois vou colocar um post sobre tabagismo. Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Bil

Bil


Mensagens : 464
Pontos : 542
Reputação : 14
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 46

Acool e fisiculturismo! Empty
MensagemAssunto: Re: Acool e fisiculturismo!   Acool e fisiculturismo! Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 6:39 am

Então Clarissa ... acho que tudo vai da quantidade. Tempo atras saiu uma repostagem na Globo sobre uma pesquisa que fizeram e constataram que a ingestão moderada de cerveja (até 2 latinhas) é o melhor hidratante após exercício físico!! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Clarissa

Clarissa


Mensagens : 55
Pontos : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 44
Localização : Salvador

Acool e fisiculturismo! Empty
MensagemAssunto: Re: Acool e fisiculturismo!   Acool e fisiculturismo! Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 6:42 am

É Bill, talvez, assim, moderadamente não tenha efeitos tão devastadores de fato! Até pq "a diferença entre o medicamento e o veneno está na quantidade"...

e Júnior: Largaaaaaaaa isso mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
DEMOLIDOR

DEMOLIDOR


Mensagens : 482
Pontos : 625
Reputação : 15
Data de inscrição : 16/07/2009
Idade : 43
Localização : RIO DE JANEIRO

Acool e fisiculturismo! Empty
MensagemAssunto: Re: Acool e fisiculturismo!   Acool e fisiculturismo! Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 7:22 am

Galerinha meu trabalho é por muito estressado e por isso não consigo largar. A saúde é muito prejudicada, mas os ganhos não são tão prejudicados assim. Minha salvação é que o Markus Ruhl fuma... Laughing Laughing Laughing Laughing e por isso não fico neurótico.

Abração,
Júnior.


Última edição por DEMOLIDOR em Qui Ago 27, 2009 10:53 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Amigão!

Amigão!


Mensagens : 6
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 46
Localização : Santos

Acool e fisiculturismo! Empty
MensagemAssunto: Re: Acool e fisiculturismo!   Acool e fisiculturismo! Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 8:06 am

A gente sabe que cigarro e bebida não combina com nossos treinos...
Eu tbm bebo nos fins de semana...como todo mortal....rs
Mas vale aqui uma reflexão. Sem focar exatamente nos ítens da pesquisa citado pelo amigo Bil, eu já fiz a experiência de ficar alguns meses sem beber e o resultado foi impressionante. Até meu raciocíno ficou muuuuito melhor.

A disposição pra treinar aumenta muito. Eu achava que eu nao tinha impacto na minha disposição quando bebia, mas quando eu pare de beber constatei que minha disposição foi lá em cima.... A consequencia é que eu acordava mais cedo nos fins de semana, logo, gastava mais caloria, acabava treinando tbm nos fins de semana e treinava muito mais forte.....o resultado não pode ser outro....fiquei na melhor forma da minha vida.....mas depois é aquilo, trabalho, viagens, etc......voltei a beber e to normal de novo....rs

Mas fica aqui a dica. Dêem uma parada periódica na bebida (e se possível no cigarro) que vcs vão sentir e MUITO a diferença na disposição e no corpo.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
bonica




Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/07/2009

Acool e fisiculturismo! Empty
MensagemAssunto: Re: Acool e fisiculturismo!   Acool e fisiculturismo! Icon_minitimeQui Ago 27, 2009 2:39 pm

Demolidor, confesso que tambem fumo, há 5 anos (tenho 27) de 10 a 15 cigarros por dia, e esse ano já tentei parar 2 vezes, uma fiquei 14 dias e na outra 5, é muito díficil.
Malho pq gosto e estou em forma (faço local 3 x por semana), mas gostaria de começar a fazer musculação e ficar sarada, só que pensava que sendo fumante não consegueria bons resultados e vou adiando esse plano, o que vc acha?
Ir para o topo Ir para baixo
DEMOLIDOR

DEMOLIDOR


Mensagens : 482
Pontos : 625
Reputação : 15
Data de inscrição : 16/07/2009
Idade : 43
Localização : RIO DE JANEIRO

Acool e fisiculturismo! Empty
MensagemAssunto: Re: Acool e fisiculturismo!   Acool e fisiculturismo! Icon_minitimeSex Ago 28, 2009 11:08 am

bonica escreveu:
Malho pq gosto e estou em forma (faço local 3 x por semana), mas gostaria de começar a fazer musculação e ficar sarada, só que pensava que sendo fumante não consegueria bons resultados e vou adiando esse plano, o que vc acha?

Acho que já era para ter começado...Os ganhos vão ser 100% ????? Jamais, mas se treinar com afinco, comer de maneira correta e suplementar bem, os ganhos serão muito bons. Passei de 55 kilos aos 95 kilos e 8% de BF (Meu ápice) e fumo desde os 18 anos (Quando comecei a malhar e hoje tenho 28 anos).

Beijos,
Júnior.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Acool e fisiculturismo! Empty
MensagemAssunto: Re: Acool e fisiculturismo!   Acool e fisiculturismo! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Acool e fisiculturismo!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mais uma sarada :: Geral :: discussão geral-
Ir para: