Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Seja bem vinda(o)
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda rotina

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Sheila




Mensagens : 22
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/06/2010

Ajuda rotina Empty
MensagemAssunto: Ajuda rotina   Ajuda rotina Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 3:05 am

Oi! Surgiram umas duvidas no meu treino...nesse momento to em época de definição, meu treino esta dividido da seguinte forma:
- segunda: membros inf
- quarta: membros sup
- sexta: mebros sup.

Acrescentei aos meus treinos a guerrilha cardio, nos mesmos dia de manha cedo. Uma vez que a minha maior preocupação nesse momento é preservar a massa magra, devo treinar mais um dia na semana membros inferiores (meu principal foco), ou uma vez na semana é o suficiente para dar o estimulo e manter ao maximo a massa magra?

- outra duvida, a guerrilha pode ser feita todos os dias? quero secar bastante...

Reforçei bastante a dieta, com proteina e boas fat, reduzi bastante o carbo, so aumento um pouquinho nos dias de treino.


Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcão

Marcão


Mensagens : 1144
Pontos : 1249
Reputação : 41
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 41
Localização : Cascavel-PR

Ajuda rotina Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda rotina   Ajuda rotina Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 10:30 am

Olá Sheila, pode até treinar duas vezes na semana, depende do volume
total de treino, e de como sera didvidido, em posterior/anterior por exemplo.
O principal fator determinande para alcançar a definição muscular, é a
alimentação, e um trabalho aerobio maior, e isso voce ja esta fazendo.

Sobre o guerrila, acho interessante, mas não gosto de me prender muito
a tempo, sisteminhas, numero de reps essas coisas, acredito que voce
possa alternar uma corrridinha leve com tiros de 20-30s, ou uma corrida
mais rapida, porém não tão proximo do maximo usando 2-3 minutos. Nesse
caso tambem pode ser todo dia, ou 3-4x na semana, dependendo de como
estará se sentindo.
Ir para o topo Ir para baixo
Sheila




Mensagens : 22
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/06/2010

Ajuda rotina Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda rotina   Ajuda rotina Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 10:43 am

Não faço divisão do treino de perna...treino somente 1x pq minha recuperação é mt lenta, minha musculatura fica muito dolorida...

mas entao, agora que o meu objectivo é perder fat, treinar perna 2x na semana não seria o mais indicado para manter massa magra ou é indiferente?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcão

Marcão


Mensagens : 1144
Pontos : 1249
Reputação : 41
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 41
Localização : Cascavel-PR

Ajuda rotina Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda rotina   Ajuda rotina Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 11:26 am

Não necessariamente, se pretende treinar 2x, reduza um pouco a
intensidade de cada treino.
Ir para o topo Ir para baixo
Sheila




Mensagens : 22
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/06/2010

Ajuda rotina Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda rotina   Ajuda rotina Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 11:47 am

Ok! entendi! brigada Ajuda rotina Icon_wink
Ir para o topo Ir para baixo
Sheila




Mensagens : 22
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/06/2010

Ajuda rotina Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda rotina   Ajuda rotina Icon_minitimeQua Jul 14, 2010 5:44 am

Vou aproveitar o tópico para fazer uma pergunta...no final de Julho to indo de ferias para as caraibas Smile mas vou continuar meus treinos lá, principalmente cardio. a duvida é a seguinte: devo levar Whey ou o ideal é Bcaa?

Penso que Bcaa é o mais indicado...até porque levar um pote de whey não é muito prático..ajudem aí pf...

Bjoo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Ajuda rotina Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda rotina   Ajuda rotina Icon_minitimeQua Jul 14, 2010 7:22 am

Vou entrar no meio da consultoria do mestre Marcão...rssr.

Sheila, são duas coisas diferentes, embora parecidas: Whey é proteína de alta absorção (alguns podem ter BCAA´s na composição, glutamina, caseína, etc...é só ler a bula do que vc usa) e BCAA são cadeias de aminoácidos base para a construção de proteínas no seu organismo.

Tanto na sua viagem quanto na vida vc deve usar os 2.

Agora quanto ao tamanho do pote, se te constrange carregar um monte de coisa, faça como eu: qdo vou viajar por exemplo 7 dias, eu pego um pote de tuperware vazio qualquer e coloco lá, por exemplo, 14 capsulas de omega3, 7 de cromo, 7 de selenio, 14 de vit C, etc ...e por aí vai.

Dessa forma em um potinho pequeno cabem todos os suplementos pílulas que vc toma, já que não faz sentido levar 120 capsula de vit C se vc precisa só de 7 naquela semana....e esse raciocionio serve para tudo.

Inclusive o Whey por exemplo...vc vai ficar 7 dias fora? Pela lá 7, 14 ou 21 doses de Whey (nao sei qto toma por dia), coloca num tuperware ou lata de nescau vazia por exemplo, e parte pro abraço!

Só não vala chegar lá e se entupir de camarão frito achando que é pura proteína!! srrsrs

boa viagem!
Ir para o topo Ir para baixo
Sheila




Mensagens : 22
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/06/2010

Ajuda rotina Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda rotina   Ajuda rotina Icon_minitimeQua Jul 14, 2010 9:29 am

ahahah...se não for frito não resisto!

Eu não utilizo bcaa, somente whey, antes e pós treinos...mas então, para o cardio o whey ajuda? ou teria de comprar bcaa?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Ajuda rotina Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda rotina   Ajuda rotina Icon_minitimeQua Jul 14, 2010 12:21 pm

Como mencionei, vc precisa ver se tem BCAA no seu whey ou não. Sobre ajudar, o whey ajuda sim o seu organismo principalmente a preservar a massa magra, que é o que vc quer. Todavia se eu entendi que vc quer secar, acho melhor tomar um termogênico associado, já que o whey nao tem objetivo de acelerar a queima de gordura.
Ir para o topo Ir para baixo
Sheila




Mensagens : 22
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/06/2010

Ajuda rotina Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda rotina   Ajuda rotina Icon_minitimeQua Jul 14, 2010 2:23 pm

Meu whey (On) tem sim boa quantidade de aminoacidos...

Obrigada pelo esclarecimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda rotina Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda rotina   Ajuda rotina Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda rotina
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda, sou leiga.
» Ajuda no treino
» Ajuda com treino
» Ajuda suplementação
» Ajuda na dieta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mais uma sarada :: TREINO :: Duvidas / perguntas-
Ir para: