Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Seja bem vinda(o)
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 o leite e seus efeitos

Ir para baixo 
+5
maradona
zagolee
Meg Barros
Bil
joana
9 participantes
AutorMensagem
joana

joana


Mensagens : 23
Pontos : 31
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/06/2009
Idade : 42
Localização : Portugal

o leite e seus efeitos Empty
MensagemAssunto: o leite e seus efeitos   o leite e seus efeitos Icon_minitimeSáb Ago 08, 2009 6:58 am

oi gente, queria partilhar convosco uma informação que li ontem num artigo que fala sobre o leite e que poderá ajudar alguns participantes aqui do fórum. O artigo foi publicado na Performance aqui em Portugal e apresenta a teoria de Loren Cordain - investigador no Departamento de Exercício e Saúde da Colorado State University - sobre o consumo de leite.
Segundo ele, o leite não é um bom alimento para os seres humanos pois, para além de provocar acne e transtornos gastrointestinais ele "desencadeia uma poderosa resposta da insulina, tal como comer açúcar". Segundo estudos levados a cabo por este investigador "quando submetemos jovens a uma dieta elevada em leite, estes tendem e tornar-se insulino-dependentes". Ou seja, o corpo deixa de conseguir gerir a insulina, e quanto maior é o estimulo sobre a insulina maior a acumulação de gordura.
Refere também, que o leite é responsável pelo aumento do risco de cancro da mama, cólon e próstata.
Ir para o topo Ir para baixo
Bil

Bil


Mensagens : 464
Pontos : 542
Reputação : 14
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 45

o leite e seus efeitos Empty
MensagemAssunto: Re: o leite e seus efeitos   o leite e seus efeitos Icon_minitimeSáb Ago 08, 2009 7:38 am

Oi Joana ... legal sua informação! Acho que definitivamente terei que parar com o leite! Smile

Aumento do risco de câncer? affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Meg Barros

Meg Barros


Mensagens : 8
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 44
Localização : Belém

o leite e seus efeitos Empty
MensagemAssunto: Re: o leite e seus efeitos   o leite e seus efeitos Icon_minitimeSáb Ago 08, 2009 10:19 am

Eu não li o artigo, seria legal inclusive que vc colocasse o link aqui pra nós, mas não consigo entender como o leite, um alimento consumido a tanto tempo passaria de herói a vilão assim, tão rápido...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.megbarros.blogspot.com
joana

joana


Mensagens : 23
Pontos : 31
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/06/2009
Idade : 42
Localização : Portugal

o leite e seus efeitos Empty
MensagemAssunto: Re: o leite e seus efeitos   o leite e seus efeitos Icon_minitimeSáb Ago 08, 2009 10:57 am

Pois é Bill, eu vou experimentar parar algum tempo com o leite pa ver no que dá...e depois partilho os resultados.

Meg...isto é como tudo...vão surgindo pesquisas e cada uma vai apregoado a sua. Realmente há tanta informação que a gente nem sabe em quem acreditar. Mas não há nada como testar né?
Esse artigo veio numa revista, de qulaquer modo, qd tiver mais tempo vou passar a entrevista inteira para aqui sim?

Beijinhoooos
Ir para o topo Ir para baixo
zagolee




Mensagens : 291
Pontos : 425
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2009

o leite e seus efeitos Empty
MensagemAssunto: Re: o leite e seus efeitos   o leite e seus efeitos Icon_minitimeSáb Ago 08, 2009 3:23 pm

Eu gostaria de ler o artigo.

Me pergunto em que dosagens foram feitos os trabalhos, em que condições, quantas pessoas, e por quanto tempo.

Na minha humilde opinião o leite não é o vilão, mas pode se tornar se não estiver num contexto alimentar adequado.

A ação da insulina tem relação com muitos outros fatores, um possível problema na responsividade pode ser resultado do sedentarismo e alimenação hiperultraglicêmica... rs!

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
joana

joana


Mensagens : 23
Pontos : 31
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/06/2009
Idade : 42
Localização : Portugal

o leite e seus efeitos Empty
MensagemAssunto: Re: o leite e seus efeitos   o leite e seus efeitos Icon_minitimeSáb Ago 08, 2009 3:36 pm

logo que puder passo o artigo completo
Ir para o topo Ir para baixo
maradona

maradona


Mensagens : 20
Pontos : 26
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/08/2009
Idade : 37

o leite e seus efeitos Empty
MensagemAssunto: Re: o leite e seus efeitos   o leite e seus efeitos Icon_minitimeDom Ago 09, 2009 6:03 pm

Qual seria uma boa fonte de cálcio alternativa ao leite Question

Ao longo do tempo, lendo tudo que encontrava em sites, lembro de uma vez ter lido que o leite deixa a pele mais grossa, alguém sabe se a informação é verdadeira Question

Pro pessoal que pretende parar por um tempo, seria uma boa postarem o que estão observando em seus corpos.

clown
Ir para o topo Ir para baixo
Angelica Nayara

Angelica Nayara


Mensagens : 6
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/07/2009
Localização : Cuiabá-Mato Grosso

o leite e seus efeitos Empty
MensagemAssunto: Re: o leite e seus efeitos   o leite e seus efeitos Icon_minitimeSeg Ago 10, 2009 2:08 pm

Olá pessoal.

Por experiencia própria, o leite para mim causa transtornos gastrointestinal. Fico com mal estar estomacal.
O meu gastro me orientou a evitar o leite (devido a gastrite), ou tomar no máximo um copo de 200 ml por dia.

Fiz uma experiencia de ficar um mês sem tomar leite, e não tive nenhum problema. Já ontem tomei, não deu outra fiquei ruim.

Fica aki meu relato. Smile

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
estrela

estrela


Mensagens : 100
Pontos : 129
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2009

o leite e seus efeitos Empty
MensagemAssunto: Re: o leite e seus efeitos   o leite e seus efeitos Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 6:35 am

"quando submetemos jovens a uma dieta elevada em leite"

Mas quanto de leite é esse????
Acho que tudo em excesso faz mal, até a água, amo leite e não me faz nenhum mal....
Bjs.....
Ir para o topo Ir para baixo
Angelica Nayara

Angelica Nayara


Mensagens : 6
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/07/2009
Localização : Cuiabá-Mato Grosso

o leite e seus efeitos Empty
MensagemAssunto: Re: o leite e seus efeitos   o leite e seus efeitos Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 6:54 am

Oi Tati.

No meu caso. Não posso beber dias seguidos e mais de 200ml.

Deem uma olhada nessa matéria quem sabe pode ajudar.

Beijos
Efeitos adversos do leite



Mais comum do que se imagina, a intolerância à lactose traz diversos malefícios à saúde

Todos sabemos que o leite é um dos alimentos mais consumidos pelos seres humanos. O que muitos não sabem, é que a maioria de nós temos intolerância à lactose (estimativa de 50 % de incidência na população) e que isso pode trazer diversos malefícios à nossa saúde.

Ao contrário do leite materno, o leite de vaca (que é benéfico para os bezerros) não é digerido da forma adequada pelo nosso organismo, além disso, somos os únicos mamíferos a substituir o leite materno e trocá-lo pelo de vaca após o período de amamentação.

Alergias, constipação intestinal, dificuldade de emagrecer, diabetes 1, são alguns dos malefícios que o leite de vaca pode trazer ao nosso organismo. Até mesmo os ossos podem ser prejudicados, pois além do cálcio, o magnésio presente no leite, também é importante para a sua fortificação, e o alto consumo de um desses nutrientes, leva a deficiência do outro. E já que o nível de magnésio no leite é 10 vezes menor que o de cálcio, não há efeito positivo nenhum para a fortificação óssea.
Além do que, quem tem intolerância à lactose, não absorve o cálcio presente no leite. Pesquisas indicam populações idosas que consumiram leite toda a vida com osteoporose.

Para esclarecer mais sobre o assunto, o NECESSAIRE entrevistou a nutricionista Daniela Jobst.

Necessaire (N) - Até que idade é recomendado tomar leite, já que muitas crianças ao deixarem de mamar tomam?

Daniela Jobst (DJ) - O ideal é amamentar exclusivamente o bebê até que ele complete seis meses de idade, no mínimo. Caso a mãe não tenha mais leite, pode ser substituído pelo leite artificial hipoalergênico ou seja, de fácil digestão, por não ter as proteínas do leite como caseína e beta-lactoglobulina intactas, ou leite de soja.

N - Para quem não quer cortar o leite 100% da alimentação, o ideal seria tomar que dose diária?

DJ - O consumo de leite varia de pessoa para pessoa, pois uns possuem sensibilidades maiores do os outros, podendo prejudicar a saúde. É necessário que se faça uma dieta de rotatividade, isto é, intercalar os alimentos, para que eles não estejam presentes todos os dias na dieta. Mas vale lembrar que isto é muito individualizado.

N - O leite de vaca pode ser substituído pelo o de soja?

DJ - O leite de vaca pode ser substituído pelo leite de soja em relação ao hábito de se beber leite e em quantidades presentes de proteína. Mas vale lembrar que no leite de soja as proteínas são de origem vegetal, porém bem completas. No leite de vaca as proteínas são bem completas e de origem animal, que confere um valor biológico mais alto.

Na questão de cálcio o leite de soja não se equipara ao leite de vaca que possui bem mais cálcio, mas vale lembrar que de baixa biodisponibilidade (difícil digestão e absorção). Um bom substituto seria o queijo de soja tofu com grandes quantidades de cálcio e biodisponíveis comparáveis ao leite de vaca.

N - Por que o leite de vaca torna mais difícil o processo de emagrecimento de uma pessoa, apesar da pessoa que faz dieta tomar leite desnatado?

DJ - Se o indivíduo possui sensibilidade ao leite de vaca, este vai desenvolver dificuldades na sua digestão assim como absorção. Este fato leva o organismo a produzir macromoléculas, isto é, frações do leite mal digeridas que no intestino vão fazer processo inflamatório. Esta inflamação é gatilho para liberação de substâncias pro - inflamatórias envolvidas na produção e armazenamento das gorduras corporais.

O nosso intestino está ligado com todo o nosso organismo. Se algo já está desequilibrado na porção do intestino, certamente acarretará em outras disfunções devido a interconexão do intestino com todos os nossos sistemas.

Outras informações no: www.nutrijobst.com

Ir para o topo Ir para baixo
estrela

estrela


Mensagens : 100
Pontos : 129
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2009

o leite e seus efeitos Empty
MensagemAssunto: Re: o leite e seus efeitos   o leite e seus efeitos Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 7:03 am

O meu filho quando nasceu tinha intolerancia a lactose, só com 1 ano que descobrimos isso, aí ele teve que tomar leite de cabra, e não podia comer nada que tivesse leite de vaca, mas com 2 anos de idade refisemos os exames e a intolerância já tinha passado, mas antes de descobrimos, desde os 3 meses até 1 ano, ele vivia doente, dava diarréia, vomito, bronquite, pneumonia, desidratação, vivia com ele internado, mas passou, e hoje ele ta bem.....graças a Deus!!!!
Bjs...
Ir para o topo Ir para baixo
Maneka




Mensagens : 98
Pontos : 112
Reputação : -1
Data de inscrição : 26/07/2009
Idade : 39

o leite e seus efeitos Empty
MensagemAssunto: Re: o leite e seus efeitos   o leite e seus efeitos Icon_minitimeSex Jan 08, 2010 12:27 pm

Gostaria de saber o que usamos para substituir o calcio do leite porque o corpo tambem precisa se alguem souber me avise sff*
Ir para o topo Ir para baixo
Rasico




Mensagens : 10
Pontos : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/01/2010

o leite e seus efeitos Empty
MensagemAssunto: Re: o leite e seus efeitos   o leite e seus efeitos Icon_minitimeDom Jan 17, 2010 6:03 am

maradona escreveu:
(...) Ao longo do tempo, lendo tudo que encontrava em sites, lembro de uma vez ter lido que o leite deixa a pele mais grossa, alguém sabe se a informação é verdadeira Question

Pro pessoal que pretende parar por um tempo, seria uma boa postarem o que estão observando em seus corpos.

clown

Durante minha adolescência e pré-adolescência eu chegava a tomar 2,5 litros de leite por dia. Lembro que as vezes, quando não tinha comida pronta em casa eu almoçava leite. Tomava 3 copos de me sentia satisfeito. Muitas vezes almoçava a ao invés de suco eu tomava... leite.
Quando eu comecei a trabalhar eu não tinha leite disponível toda hora e dei uma boa diminuída, para um litro por dia. Hoje tomo até um pouco menos, mas me sinto até mais vivo quando viro um copo de 350 ml pra dentro.

Portanto acho que posso dizer que sou uma boa referência para esse assunto.

Pode ser coincidência mas lembro que uma vez fui tirar sangue e a mulher ao tentar colocar a seringa na minha veia não conseguiu em duas tentativas. A pele dobrava para dentro mas não perfurava e ela disse "Nossa que pele dura!" e eu respondi "é que meu pai é um jacaré"...

Raramente me corto profundamente. Mesmo quando erro com a faca, sai uma lasca de pele mas não chega a sair sangue.

Meus pais são baixos e tendem a ser mais gordos e eu tenho 1,85 de altura do tipo longilíneo com dificuldade de adquirir massa muscular mas com boa resistência cardíaca.

Espinha? Vixe... váááárias! Quando parou de sair no rosto, começou nas costas. Só resolveu depois que fiz tratamento com Roacutan (remédio Santo)

Nunca quebrei um osso, mesmo sendo atropelado de bike e quebrando o vidro do carro com as costas.

Enfim... atribuo tudo isso ao meu alto consumo de leite. Mas não posso afirmar com certeza.

Não preciso dizer que não tenho intolerância a lactose, certo? Ok...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





o leite e seus efeitos Empty
MensagemAssunto: Re: o leite e seus efeitos   o leite e seus efeitos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
o leite e seus efeitos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Rosalynn Leite
» Vídeo - Para motivar as grávidas, as que já tiveram e as que ainda terão seus bebês

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mais uma sarada :: NUTRIÇÃO :: Dietas-
Ir para: