Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Seja bem vinda(o)
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?

Ir para baixo 
+8
Admin-Danitamega
Li
vivi bahia
Carminha
estrela
zagolee
Bil
Meg Barros
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Meg Barros

Meg Barros


Mensagens : 8
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 44
Localização : Belém

Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Empty
MensagemAssunto: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Icon_minitimeSex Ago 07, 2009 8:18 pm

Todos nós temos uma formulazinha, um detalhe que dá certo mas que muitas vezes não passamos em frente por falta de oportunidade. No meu caso, acredito que a verdade absoluta é que musculação só dá resultado com dieta e suplementação. Então, contem agora: o que pra vocês é uma verdade absoluta quando se fala em suplementação ou método eficaz para quem faz musculação?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.megbarros.blogspot.com
Bil

Bil


Mensagens : 464
Pontos : 542
Reputação : 14
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 45

Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Empty
MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Icon_minitimeSáb Ago 08, 2009 5:42 am

Oi Meg!!

Comer de 3 em 3 horasssssssss! Essa eu aprendi e não esqueço nunca mais! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
zagolee




Mensagens : 291
Pontos : 425
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2009

Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Empty
MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Icon_minitimeSáb Ago 08, 2009 10:11 am

Verdade absoluta é que pessoas que treinam tem vida melhor que aquelas que não treinam (sedentárias)... rs!

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Meg Barros

Meg Barros


Mensagens : 8
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 44
Localização : Belém

Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Empty
MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Icon_minitimeSáb Ago 08, 2009 10:16 am

Bil, comer de três em três horas é importante, todos falam, por que acelera o metabolismo certo? O que você sentiu de diferente depois que começou a se alimentar assim?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.megbarros.blogspot.com
zagolee




Mensagens : 291
Pontos : 425
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2009

Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Empty
MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Icon_minitimeSáb Ago 08, 2009 3:08 pm

E se eu me alimentar só de abacaxi de 3 em 3 horas eu estou comendo bem?

(risos)
Ir para o topo Ir para baixo
Bil

Bil


Mensagens : 464
Pontos : 542
Reputação : 14
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 45

Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Empty
MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Icon_minitimeDom Ago 09, 2009 8:03 am

Então Meg, comigo o que aconteceu foi que, por ja ter um metabolismo extremamente acelerado, se não comer bem de 3 em 3 horas, a hipertrofia estara comprometida. Depois que comecei a comer de 3 em 3 horas tive um grande aumento de massa muscular como nunca tivera antes!

E pra você o que é uma verdade absoluta?
Ir para o topo Ir para baixo
zagolee




Mensagens : 291
Pontos : 425
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2009

Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Empty
MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Icon_minitimeDom Ago 09, 2009 11:21 am

zagolee escreveu:
E se eu me alimentar só de abacaxi de 3 em 3 horas eu estou comendo bem?

(risos)

Então zagolee, ótima observação... rs! Comer de 3 em 3 horas é extremamente importante tanto quanto o tipo de alimento que será ingerido. Veja, anos atrás um livro sobre nutrição entitulada "Dieta de Bevely Hills" preconizava por volta de 1 semana a ingestão de abacaxi, apenas abacaxi... rs, alimento ácido que acabava por aumentar e potencializar gastrítes e úlceras quando usadas individualmente como única fonte de energia para um dia de 24 horas (que se prolongava para semana), a dieta como todas as outras prometia emagrecimentos rápidos.

Outra dieta tão famosa é a dieta das proteínas, que itencionalmente ou não colocam os carboidratos como vilões na alimentação, a dieta promete emagrecimento rápido também. Contudo, a perda de peso não significa consideravelmente que percentuais de gordura são diminuidos e que a massa magra é mantida. Pode até se manter, mas corpos cetônicos são poduzidos (bafo de dragão... rs) (só o praticante não percebe), a disposição diária contudo é questionada, a fadiga é supercompesada por maiores horas de sono ou economia de energia durante o dia.

A equação que busca o limiar entre atividade física X nutrição é o assunto o dia, consideramos que quem pratica, o que foi feito, como, por quanto tempo, sua alimentação, bem, basicamente, tudo isso considerado num dia de 24 horas, as horas de descanso e sono, tudo é avaliado.

Deixem suas sofias supracríticas sobre o assunto.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Meg Barros

Meg Barros


Mensagens : 8
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 44
Localização : Belém

Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Empty
MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Icon_minitimeDom Ago 09, 2009 1:21 pm

Gente, quando se pratica atividade física intensa, muitas dúvidas surgem, principalmente no tocante ao ganho ou perda de massa muscular. Será que já existe consenso nesse ponto? O fato de comer de três em três horas é um consenso, penso eu. Mas o problema é: o que comer?
Por exemplo, eu faço 45 minutos ou 1h de exercício aeróbico todos os dias, mas MORRO de medo de perder massa muscular. Aí mora a minha dúvida: o que tomar antes, durante ou depois do treino para não perder massa?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.megbarros.blogspot.com
zagolee




Mensagens : 291
Pontos : 425
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2009

Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Empty
MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Icon_minitimeDom Ago 09, 2009 2:48 pm

Meg Ryan Barros,

Manter carboidratos como fonte de energia é uma opção para não degradar proteína (massa muscular), quais carboidratos usar e quantidade é uma questão dos nutricionistas.

E quando usar proteínas e gorduras e outra conversa também...
Ir para o topo Ir para baixo
Bil

Bil


Mensagens : 464
Pontos : 542
Reputação : 14
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 45

Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Empty
MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Icon_minitimeSeg Ago 10, 2009 5:22 am

Eu citei algo temporal zagolee (comer de 3 em 3 horas) ... o que comer (qualitativo) e quanto comer (quantitativo) é um outro ponto. Pra mim, onde senti mudanças drasticas no meu ganho de massa foi o tempo ... de 3 em 3 horas, onde antes fazia apenas 2-3 refeições dia!

Meu metabolismo é extremamente rápido e fazer restrições alimentares só me faz perder peso ... muito peso! Pra mim, manter uma dieta equilibrada, com carboidratos, proteinas e gorduras ja tem sido muito benefico, claro que bem distribuido ao longo do dia em 6 a 7 refeições!

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Bil

Bil


Mensagens : 464
Pontos : 542
Reputação : 14
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 45

Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Empty
MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Icon_minitimeSeg Ago 10, 2009 6:08 am

Concordo com você Meg ... acho que comer de 3 em 3 horas é sim um consenso. O que comer? ... acho que ai esta o maior problema ... o que e quanto comer. Acredito não existir formula mágica e isto é muito particular de cada um. Olha só ... apenas pelo fato de eu estar comendo de 3 em 3 horas, como pizza, arroz, feijão, ovo (inteiro), lanches e mais lanches, bacon, tomo minha cervejinha de quarta e final de semana (com moderação) e mesmo assim perdi gordura ... abaixei meu porcentual de gordura em 2% nos ultimos 3 meses, apenas mudando o habito de me alimentar mais vezes ao dia!! Aumentei ainda assim 7kg de massa magra nesse mesmo período! Smile

A restrição de carboidratos durante a noite pra mim é terrivel ... emagreço rápido demais e não é meu desejo no momento!

Por isso, pra mim, verdade absoluta como vc questionou ainda é o comer de 3 em 3 horas para ganho de massa muscular ... o que comer e quanto comer ... depende de cada um e não há uma verdade!

Minha opinião! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Meg Barros

Meg Barros


Mensagens : 8
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 44
Localização : Belém

Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Empty
MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Icon_minitimeSeg Ago 10, 2009 6:42 am

Ah Bil!!! Emagrecer rápido demais pra vc é um problema!!!! Para nós mulheres emagrecer é um problema! Mas enfim, depois que a gente passa a estudar o nosso corpo, a nossa nutrição, tudo passa a ser relativo. Estou numa fase de ganho de massa muscular, aumentei 4 quilos este mês por que peguei pesado na musculação e aderi à proteína com gatorade e creatina no pós-treino. Estou me alimentando de três em três horas e GANHEI 4KG!!! Bom, estou marcando minha bioimpedância para esta semana ainda (se o meu endocrino puder). Antes, meu percentual de gordura ficava em torno de 28%, pesava 68Kg no início do ciclo. Estou com 72Kg, vamos ver o percentual de gordura... Bom, caso eu tenha ganhado massa posto aqui às conclusões que cheguei e espero ajudar os amigos do Fórum Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.megbarros.blogspot.com
estrela

estrela


Mensagens : 100
Pontos : 129
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2009

Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Empty
MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Icon_minitimeSeg Ago 10, 2009 8:07 am

Parabéns Meg!!!!
Pelas sua foto parece que seu percentual de gordura baixou bastante.
E se você ganhou 4 kg, bemprovável ter sido de massa magra....
E não esquece de postar os seus resultados...
Bjs... flower
Ir para o topo Ir para baixo
Bil

Bil


Mensagens : 464
Pontos : 542
Reputação : 14
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 45

Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Empty
MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Icon_minitimeSeg Ago 10, 2009 9:57 am

Só voltando acima e aproveitando o que o zagolee escreveu ... não só a formação de corpos cetonicos, mas a dieta restritiva gera estress o que contribui diretamente na diminuição do fluxo salivar (saliva) o principal fator causador de mal halito. Chegar no equlibrio certo, onde você pode se beneficiar ao maximo de uma dieta sem que esta comprometa sua saúde em outros pontos é o ideal ... o problema é determinar isto.

Mas é bem isso mesmo Meg ... cada um tem que aprender com seu corpo. Eu cheguei há alguns anos atrás a 4,8% de gordura ... e não pensa que eu estava feliz ... estava péssimo porque me sentia magro demais ... queria mais massa magra, mas era difícil conseguir. Hoje estou com 15% e feliz ... mas tenho que lutar dia a dia pra manter a massa magra ... uma refeição a menos no dia e logo me reflete 1kg a menos na balança! Por isso tenho que ÀS VEZES lançar mão de alimentos extremamente caloricos para manter meu corpo! Hoje comendo de 3 em 3 horas ficou mais facil de atingir o meu objetivo e estou podendo restrigir a alimentação a alimentos saudáveis, sem comprometer minha saúde em outros aspéctos!

Meg depois coloca os resultados da bioimpedância!!! Seria bacana compartilhar os resultados com a gente!
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Meg Barros

Meg Barros


Mensagens : 8
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 44
Localização : Belém

Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Empty
MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Icon_minitimeSeg Ago 10, 2009 2:12 pm

Gente, claro que vou partilhar os resultados!!! Também estou ansiosa, mas o meu médico só vai poder me atender dia 24 de agosto... Até lá, brrrrrr! Vamos aguardar. Hoje peguei pesado na minha série de membros superiores, por incrível que pareça, o que prefiro. Bom, por enquanto posso dizer: a musculação me dá uma fome anormal, sinto muita fome... Vcs também?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.megbarros.blogspot.com
estrela

estrela


Mensagens : 100
Pontos : 129
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2009

Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Empty
MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 4:32 am

Eu também prefiro fazer membros superiores, perna cansa muuuito.
E musculação também me da muita fome, mas agora to dando uma segurada, pois to querendo diminuir meu % de gordura, aí eu acabo não conseguindo aumentar bastante os pesos, em comparação com a fase de hipertrofia...
bjs...
Ir para o topo Ir para baixo
Carminha

Carminha


Mensagens : 152
Pontos : 181
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Empty
MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 6:18 am

Eu tb.. sinto uma fome avassaladora !! rs.. mas na fase que estou, querendo hipertrofia, até gosto.. como sem dor na consciencia! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
vivi bahia

vivi bahia


Mensagens : 35
Pontos : 52
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/08/2009
Localização : BAHIA

Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Empty
MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 7:48 am

OI gente sou nova por aqui..e sempre ouvi que a gente tem que suplemntar..com proteína, é o correto realmente..vcs a tomas depois do trieno?.eu malho pela manha..no caso se me der aquela fominha alta hora da noite posso tomar um shake de proteina???
beijooo
Ir para o topo Ir para baixo
Meg Barros

Meg Barros


Mensagens : 8
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 44
Localização : Belém

Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Empty
MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 8:32 am

Vivi, seguinte: a sumplementação com proteína é INDISPENSÁVEL, e, como eu disse no início do tópico, é uma das verdades absolutas em musculação. A forma como vc suplementa deve ter a orientação de um nutricionista ou endocrinologista, dependendo de seu objetivo, mas o fato é que sem proteína o musculo não cresce, e aí não aparece pale
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.megbarros.blogspot.com
zagolee




Mensagens : 291
Pontos : 425
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2009

Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Empty
MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 3:38 pm

As verdades são absolutas até o próximo artigo publicado pelo Colégio Americano de Saúde... rs!
Ir para o topo Ir para baixo
vivi bahia

vivi bahia


Mensagens : 35
Pontos : 52
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/08/2009
Localização : BAHIA

Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Empty
MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 4:47 pm

Valeu MEG.!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Li




Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 45

Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Empty
MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Icon_minitimeSex Ago 21, 2009 9:40 am

Oi pessoal!
Estou (de volta, vide apresentação) treinando há 2 meses, malho a noite após o trabalho, faço 20 min de aerobio + 45 min de muculação, e só vou estar em casa para uma refeição descente 1:30h após sair da academia, tenho tomado suplemento (Whey + Malto) para segurar.
Dúvidas:
1. É desnecessário para mim, já que estou voltando à atividade agora?
2. Se é desnecessário, o que poderia tomar/comer neste intervalo?

Valeu!

Li
Ir para o topo Ir para baixo
Admin-Danitamega
Admin
Admin-Danitamega


Mensagens : 192
Pontos : 262
Reputação : 10
Data de inscrição : 18/06/2009
Idade : 45

Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Empty
MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Icon_minitimeSex Ago 21, 2009 5:03 pm

Treinar forte com intervalo de 35seg para hipertrofia
e treinar pesado com intervalo de 1min a 2min para força

nao comer até 30 min depois do aerobico para perda de gordura

movimentos lentos na faze negativa.

vit C + mel logo após o treino
Ir para o topo Ir para baixo
https://maisumasarada.forumeiros.com
Marcão

Marcão


Mensagens : 1144
Pontos : 1249
Reputação : 41
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 41
Localização : Cascavel-PR

Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Empty
MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Icon_minitimeSáb Ago 22, 2009 8:22 am

Para mim verdade absoluta é a DISCIPLINA, tanto na realização
de determinado método de treinamento e também na
alimentação/suplementação, e ainda diria que no descanso tambem.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin-Danitamega
Admin
Admin-Danitamega


Mensagens : 192
Pontos : 262
Reputação : 10
Data de inscrição : 18/06/2009
Idade : 45

Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Empty
MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Icon_minitimeSáb Ago 22, 2009 9:47 am

alimentação adequada + treino pesado e continuo + descanso = músculos fortes.
Ir para o topo Ir para baixo
https://maisumasarada.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Empty
MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Preparo dos Suplementos
» Suplementos indispensáveis
» Colágeno + suplementos..
» Quando tomar suplementos?
» Mega Pack, suplementos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mais uma sarada :: Geral :: discussão geral-
Ir para: