Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Seja bem vinda(o)
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dor pós treino

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
anna carolina

anna carolina


Mensagens : 61
Pontos : 94
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 29
Localização : Bahia

Dor pós treino Empty
MensagemAssunto: Dor pós treino   Dor pós treino Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 10:55 am

OI pessoal, gostaria de tirar uma dúvida com vcs... Eu malho a quase 03 anos e sempre senti dores no pós treino. Isso, geralmente, me traz uma sansação de que malhei pesado e que vai ter resultados. Li vários artigos sobre a dor pós treino, mas gostaria de saber quando a pessoa malha certinho, "daquele jeito", e o no outro dia as dores forem poucas ou então se não houver nenhuma dor. No caso isso começou a acontecer comigo. Significa que não peguei pesado, que não vou "crescer"? Ou uma pessoa pode obter ganhos sem sentir essas dores? Meu namorado malha e cresce e não sente dor alguma, só de vez em qnd, segundo ele.. Me ajudem! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas N.

Lucas N.


Mensagens : 27
Pontos : 31
Reputação : 3
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 31
Localização : Salvador/ Bahia

Dor pós treino Empty
MensagemAssunto: Re: Dor pós treino   Dor pós treino Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 1:44 pm

Caso você alongue sempre no final do treino perceberá que essas dores quase não existiram, logo isso de sentir dor no dia seguinte é um mito, sem contar que a dor pode ser um sinal de overtraining. Pode ficar despreocupada, já que você está dando seu máximo...
Beijo!
Ir para o topo Ir para baixo
anna carolina

anna carolina


Mensagens : 61
Pontos : 94
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 29
Localização : Bahia

Dor pós treino Empty
MensagemAssunto: Re: Dor pós treino   Dor pós treino Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 8:35 pm

Tinha pensado realmente no overtraining. Sentia dores intensas e agora, mesmo malhando pesado e mudando os treinos, elas estão diminuindo... Faço aeróbico após o treino, isso deve colaborar também, mas oq me deixou encabulada foi que sempre fiz o aeróbico pós treino e não era assim com as dores..rsrs! O bom de sentir menos dores é que dá pra treinar nos dias certos. Very Happy Vou continuar pegando pesado, Obrigada. Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas N.

Lucas N.


Mensagens : 27
Pontos : 31
Reputação : 3
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 31
Localização : Salvador/ Bahia

Dor pós treino Empty
MensagemAssunto: Re: Dor pós treino   Dor pós treino Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 8:33 am

Você é de salvador também? :*
Ir para o topo Ir para baixo
anna carolina

anna carolina


Mensagens : 61
Pontos : 94
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 29
Localização : Bahia

Dor pós treino Empty
MensagemAssunto: Re: Dor pós treino   Dor pós treino Icon_minitimeTer Jan 24, 2012 6:11 am

Não. Eu moro no interior da Bahia, na cidade de Barreiras. Ainda ñ fui à Salvador, mas vou agora neste final de ano pra tentar o vestibular.. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas N.

Lucas N.


Mensagens : 27
Pontos : 31
Reputação : 3
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 31
Localização : Salvador/ Bahia

Dor pós treino Empty
MensagemAssunto: Re: Dor pós treino   Dor pós treino Icon_minitimeTer Jan 24, 2012 6:51 am

Desejo-te muito sucesso... Wink
No que precisar estou aqui... Mas e ai, vai fazer vestibular pra qual área? bj
Ir para o topo Ir para baixo
anna carolina

anna carolina


Mensagens : 61
Pontos : 94
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 29
Localização : Bahia

Dor pós treino Empty
MensagemAssunto: Re: Dor pós treino   Dor pós treino Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 6:08 am

Vou fazer para Engenharia Civil. Vou tentar aí né? rsrs... A concorrência é grande! Sobre os dores, elas estão moderadas e consigo seguir o treino da semana nos dias certos. E você já faz facul?
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas N.

Lucas N.


Mensagens : 27
Pontos : 31
Reputação : 3
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 31
Localização : Salvador/ Bahia

Dor pós treino Empty
MensagemAssunto: Re: Dor pós treino   Dor pós treino Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 6:13 am

Isso é importante, manter uma disciplina nos treinos...
Já sim, agora o me preparando pra partir pra outra facul.... Pretendo, fazer no final do ano, vestibular pra medicina...
É você mesma que faz seu treinio?
Ir para o topo Ir para baixo
anna carolina

anna carolina


Mensagens : 61
Pontos : 94
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 29
Localização : Bahia

Dor pós treino Empty
MensagemAssunto: Re: Dor pós treino   Dor pós treino Icon_minitimeSex Jan 27, 2012 9:32 am

Sim, sou eu mesma quem monto meus treinos. Procuro sempre colocar exercícios básicos e compostos. Meu corpo responde melhor com eles. Atualmente estou fazendo assim:

Treino A
Agachamento livre na barra solta
Agachamento com os pés afastados segurando halter
Cadeira Abdutora
Leg 45º
Agachamento hack
Cadeira extensora
Leg horizontal


Treino B
Mesa Flexora
Flexão de joelhos na máquina em pé
Stiff na barra
Glúteo caneleiras cruzado
Elevação pélvica
Glúteo na máquina
Glúteo médio caneleiras no solo
glúteo médio na máquina em pé

Treino C

Panturrilha no banco sentado
Panturrilha em pé no aparelho
Panturrilha em pé
supino reto barra
tríceps corda
tríceps banco
bíceps halter alternando
bíceps máquina
costa no puxador
remada


* no final de tds os treinos tem aeróbico, principalmente no treino C, que faço entre o A e o B. Também tm abdominal em tds.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas N.

Lucas N.


Mensagens : 27
Pontos : 31
Reputação : 3
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 31
Localização : Salvador/ Bahia

Dor pós treino Empty
MensagemAssunto: Re: Dor pós treino   Dor pós treino Icon_minitimeSex Jan 27, 2012 4:34 pm

Os exercícios estão legais, bem divididos. Definição ou hipertrofia?
Ah, eu te adcionei no face.... Beijãaoo!
Ir para o topo Ir para baixo
anna carolina

anna carolina


Mensagens : 61
Pontos : 94
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 29
Localização : Bahia

Dor pós treino Empty
MensagemAssunto: Re: Dor pós treino   Dor pós treino Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 12:59 pm

O objetivo agora pra esse mês de fevereiro é definição. Vou modificar um pouco o treino, colocar mais cargas e menos repetições p/ massa magra ñ ir embora e acrescentar mais aeróbico pra queimar. Eu ñ sou uma pessoa gorda e nem magra, sou normal. Tenho tendencia a engordar e por isso preciso ter cuidado extremo na minha alimentação. Nada de besteiras e mais proteínas. A gordura que tenho não é muuuuita, mas quero tirá-la. Depois eu volto com hipertrofia...

Vou te aceitar no face, mas to sem tempo de entrar! =)
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas N.

Lucas N.


Mensagens : 27
Pontos : 31
Reputação : 3
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 31
Localização : Salvador/ Bahia

Dor pós treino Empty
MensagemAssunto: Re: Dor pós treino   Dor pós treino Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 2:35 pm

O que você acha de manter uma série de hipertrofia, entretanto em bi-set/tri-set/ ou quem sabe quadri-set junto de um aeróbico super intenso?
To preparando um treino assim para uma aluna minha, pelo que você escreveu acima, seu caso é parecido com o dela...
Ok...
Beijoos!
Ir para o topo Ir para baixo
anna carolina

anna carolina


Mensagens : 61
Pontos : 94
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 29
Localização : Bahia

Dor pós treino Empty
MensagemAssunto: Re: Dor pós treino   Dor pós treino Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 8:28 am

É uma boa... Porque vc não monta um treino assim pra mim? rsrs Meu tipo físico é normal, mas é aquilo q lhe falei, se eu exagerar eu engordo e não gosto muito de emagrecer porque as pernas somem! Então pra mim é um dilema! Tô querendo comprar a Creatina, mas to pensando ainda... Minha ênfase de hipertrofia é nos glúteos. Se vc tiver tempo, monta um treino e posta aki pra gente ver.. Beijos! =)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dor pós treino Empty
MensagemAssunto: Re: Dor pós treino   Dor pós treino Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dor pós treino
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Meu treino
» meu treino
» treino!
» Treino de perna
» Orientação de Treino

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mais uma sarada :: TREINO :: Duvidas / perguntas-
Ir para: